Capítulo 5 - Poemas e Poesias

121 13 18
                                    

Respirando fundo, Jason encostou a cabeça no vidro. Os olhos fechados, sentindo as gotas caírem em seu corpo. Sua casa era grande, bem estimada, confortável em certos dias, mas não um lar.

Vendo o escuro diante de si, gostaria de imaginar estar em um local agradável. A imaginação, talvez, caso se empenhasse muito, poderia o levar até onde queria?

Seus olhos cansados, a cabeça girando. O peso das pálpebras começando a incomodar de maneira proposital. A dor de cabeça começando a aflorar, os sentidos desaparecendo. Até ser interrompido pelo som abrupto que ecoou entre as gotas, voltando para a realidade da parede gélida onde se encostava.

— Você sabe que preciso ir amanhã escolher uma roupa, né? - A irmã mais nova perguntou, com medo de que Ysaline tivesse esquecido seu compromisso.

— Claro, Tasha. Já pedi a folga de amanhã, troquei o almoço e vou chegar mais tarde. - Respondeu, focada no vídeo game em sua frente. Nada naquele momento era mais importante do que ganhar aquela árdua batalha de elfos contra sua irmã.

— E seu chefe aceita assim de boa? Tem certeza que não pegou o chefe errado?

Revirando os olhos, a chutou além do jogo. — Ele só é gente boa. E a equipe consegue ficar sem a minha presença cedo, na hora do almoço coloco tudo em ordem.

— Droga. - Bufou, jogando o controle no sofá. — Primeira vez que você me ganha. Só porque o sono veio. - Disse, causando risos na irmã.

— Posso te chamar amanhã às oito?

— Oito?! Mas eu não vou à aula! - Reclamou, levantando.

— Mas é melhor ir logo, mana. Se não temos que ver tudo correndo. - Riu, levantando-se e desligando a televisão. Indo até à irmã, passou a mão por seu cabelo. — Vamos, já é hora de deitar.

Os passos lentos caminharam pela escada. A rotina da noite tinha começado e agora, era tempo de ir até seus quartos.

As roupas mais leves, o clima silencioso.

— Você acha que a mamãe vai na minha peça? - A garota mais nova questionou já deitada. E a mais velha não teve coragem de responder.

Com um sorriso caloroso no rosto, ela foi até seu lado. — Eu não acho que ela vai chegar até lá, Tasha. Mas não se preocupe. Eu vou estar lá, filmando e te amando como sempre. Isso nunca vai mudar.

Ela sorriu, dando o dedo mindinho para a garota que retribuiu o sentimento e o dedo, entrelaçando. — Até amanhã! E vê se hoje não fica até tarde no computador.

— Eu não fico até tarde!

— Não. A Taki que fica. - Brincou, fechando a porta do quarto.

Seguindo até sua cama, em uma respirada funda, Ysaline trancou a porta. Os olhos cansados, pedindo para se fecharem.

Retirou os brincos, olhando para a janela. Leves gotas de água batiam em sua janela. E ela não sabia como não tinha ouvido isso antes.

Fechou a cortina de tom rosa pastel, deitando-se em sua cama quente. Seus olhos se fecharam finalmente como tanto queriam. A onda de cansaço tomando conta de seu corpo, estremecendo quando finalmente teve tempo de descansar.

Entretanto, mesmo com tamanho cansaço, a jovem abriu os olhos. Fitou o escuro, somente com a luz amarelada da luminária.

Algo a impediu de dormir.

Levando a mão até o celular, abriu a rede social. Seus dedos a guiaram até a página do concurso. Duzentos e sete mil seguidores, um número grande. Devon não estava para brincadeiras.

Mensagens Para Uma Flor SilvestreOnde histórias criam vida. Descubra agora