Hoje era um dia importante, receber minha nota da prova de Biologia, eu sabia que iria bem, amo biologia e conheço muito bem a matéria, até porque, meus pais eram biólogos, e eu sempre gostei dessa área.
Chego na escola e dou de cara com a Billie, ela estava terminando de colocar as coisas no armário, lhe dou bom dia e logo guardo algumas coisas no meu armário. Miki logo chega e vamos juntas para a sala de aula.
Eu não tinha visto Rigel ainda, pensei que ele estivesse aqui mas não o encontrei, então pensei que não tinha vindo para a escola, ou provavelmente estava na sala de música tocando piano.
Vou para a sala e sento ao lado de Billi, não poderia negar, eu estava um pouco nervosa. O professor entrou na sala com um pacote na mão, eram as provas, ele logo manda todos sentarem e ficarem quietos, pois ele iria entregar e corrigir a prova com todos. Ele passava por mim algumas vezes procurando os alunos para entregar a prova, até que ele me entrega a minha.
Ele sempre nos entregou com a prova virada para baixo, desviro nervosa, esperando um nota boa mas sou recepcionada com um 2,75, eu entro em pânico, "como eu, que sempre tive notas boas, recebo isso, eu sou uma decepção" digo mentalmente para mim. Meu olhos enchem de lágrimas, mas eu engulo o choro por algum tempo.
Billie tentar ver minha nota e me pergunta se eu havia ido bem, eu minto dizendo que fui.
Eu só queria chorar...O professor corrige a prova, logo que dá o sinal ele me chama.
- Estou decepcionado com você Srta. Dover, sempre com notas boas e do nada 2,75? O que aconteceu com você? - Enquanto ele falava meus olhos encheram de lágrimas, engoli seco.
- Eu...eu não sei, acho que me desconcentrei durante a prova. - respondo.
- Tudo bem, acidentes acontecem, amanhã fique depois da aula para refazer a prova. - Ele diz se levantando e saindo da sala.
Eu estava mal, muito mal, meus olhos enchem de lágrimas novamente, mas dessa vez eu choro, me desespero, e antes que eu pudesse ficar ali e alguém viesse me perguntar, saio de lá e vou para o parque que tem ao lado da escola.
Me sento em um banco e fico olhando para a prova derramando lágrimas a cada página que eu virava.
Sinto alguém se aproximando de mim e sentando ao meu lado, mas eu não olho, apenas continuo ali, chorando.
- Mariposa? - Eu conhecia aquele apelido, e aquela voz, macia, rouca, apavorante, Rigel. Eu viro para olhar para ele. Ele coloca uma mão no meu ombro, e eu não digo nada, apenas o abraço, e ele retribui. - Ei, o que houve? - ele me questiona.
Eu me afasto um pouco entregando a prova para ele. Ele a analisa e entende meu desespero. Rigel me conhecia, me conhecia mais do que eu mesma me conheço, e sabia que eu amava biologia e essa nota havia me machucado.
- Quer que eu te ajude? Não sou tão bom como você em biologia mas, posso te ajudar - Ele me diz e um sorriso dai do meu rosto "tão bom como você" essa frase se repete na minha cabeça.
- Melhor que eu você é, não tirou 2,75 na prova não é?
- Não recebi ainda. Mas, posso te ajudar se quiser, e não vem com essa, você ainda é melhor!
Eu aceno com a cabeça como um sim, e ele sorri. Ficamos ali mais alguns minutos e Rigel consegue me fazer voltar para a aula. Assisto as aulas ainda meio receosa, eu não gostava de notas baixas, eu tinha que ser boa!
Assim que as aulas acabam eu volto para casa, conto para a Anna a nota e ela vê que eu fico triste e me abraça, mas logo conto que Rigel iria me ajudar e ela fica feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
imagines - Rigel Wilde
FanfictionInspiração no livro e no filme de Fabricante de Lágrimas!! Algumas situações que envolvem Rigel e Nica para vocês imaginarem 🦋🐺