002| mulher maravilha

135 21 5
                                    


JOAQUÍN PIQUEREZ,
o dia em que a mulher
maravilha usou colete e pilotou jetski.
O Rappa | Anjos (Pra Quem tem fé)

— MENINOS SILÊNCIO por favor!— Diz Leila chamando nossa atenção, ao lado de Abel

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


MENINOS SILÊNCIO por favor!— Diz Leila chamando nossa atenção, ao lado de Abel. Estamos na sala que o nosso técnico usa para nos mostrar vídeos e discursar sobre o nosso empenho, o que não era novidade pra gente, mas ter nossa presidente presente aqui, nesse lugar, isso sim é uma surpresa.

Retiro o que eu disse. Surpresa mesmo é a garota da festa ter acabado de entrar na sala, fazendo os meus colegas de equipe cochicharem como adolecentes na puberdade.

— Pessoal, essas são Maria Antônia e Gabriely , elas vieram dar um recado muito importante a meu pedido aqui para vocês — Diz Leila fazendo todos se calarem — Meninas, por favor:

Gabriely se escora na mesa e Maria dá um passo à frente.

— Bom dia pessoal, meu nome é Maria Antônia e essa é minha amiga Gabriely, pra quem não nos conhece, nós somos surfistas de ondas gigantes e atuamos anualmente em Nazaré todo começo de ano e hoje, nós e mais onze surfistas do Rio estamos a caminho do Rio Grande Do Sul levando Jetskis e mantimentos para ajudarmos nos resgates. Já que nós atuamos no surf de ondas gigantes e todos nós por consequência disso somos habilitados para pilotarmos Jetskis. E todos nós estamos a caminho, com ao todo 15 jetskis, sem contar com os que já estão lá. A Leila nos contatou e pediu que passássemos aqui para recolher doações e também perguntar aqui quem de vocês tinham interesse em doar. Seja dinheiro, mantimentos, roupas ou coletes salva-vidas vidas e ou coisas do tipo. Quem se interessar em doar, pode falar com a Gaby, ela ficará aqui até o fim do dia e irá para o RS amanhã. Obrigada pela atenção— Ela diz sem gaguejar ou pestanejar.

Eu não sei o que é mais brilhante nela, a profissão, o coração ou a coragem. Já que tudo isso é necessário pra fazer tudo que ela está fazendo. Como o esperado, todos nós fomos em direção a Gaby para doarmos, mas eu mudei minha rota e fui na direção da cacheada que me impressionava cada dia mais.

— Maria. — Coloco a mão no seu braço e ela se vira e sua feição agora tinha um misto de surpresa e de curiosidade

— Oi! — ela dá um sorriso simpático

— É... eu estou rifando duas camisas autografadas, para arrecadar dinheiro para as doações ao Rio Grande Sul. Eu queria saber como eu faço para mandar o valor diretamente para você. Já que você, no momento é a pessoa mais confiável e próxima que eu conheço que está tendo contato direto com as pessoas de lá.

— Caramba, isso é ótimo é ... Joaquín não é? Seu nome. — Concordo e ela assente prosseguindo— Então Joaquín, eu já estou indo de carro com os meus amigos, mas eu posso te passar o meu número, para você me contatar quando já estiver com o total para a doar. — Ela diz e eu concordo tirando meu celular do bolso — Tudo bem para você?

Além-Mar | Piquerez Onde histórias criam vida. Descubra agora