QUEBRA DE TEMPO
---
A luz do celular era a única coisa que iluminava o quarto escuro enquanto eu deslizava sem rumo pelas redes sociais.
Quase uma da manhã e eu tinha procrastinado tudo que pude. Agora não tinha mais jeito, tinha que arrumar as malas para a viagem a Busan.
Com um suspiro, me levantei e abri o armário. Lá estava o caos habitual de roupas e acessórios que de alguma forma precisavam entrar na mala.
Por que sempre deixo tudo para última hora?
Peguei camisetas, jeans e o essencial, ainda pensando em Seungmin. Espero que ele esteja realmente bem, ele não parecia tão tranquilo quando falamos. A preocupação misturava-se com a empolgação pela viagem, uma combinação estranha.
Cada peça de roupa que dobrava era um passo mais perto de finalmente acabar com essa procrastinação crônica. A mala estava quase pronta, mas o relógio já marcava quase duas da manhã.
Felix vai me matar se eu me atrasar, ele detesta esperar.
Consegui fechar a mala numa batalha árdua com o zíper e me joguei de volta na cama.
A adrenalina da correria tinha passado e o cansaço batia forte.
Só mais algumas horas de sono e estaria na estrada para Busan.
Ajustei o alarme para uma hora dolorosamente cedo e tentei relaxar.
Durmo, e o desgraçado do alarme me acorda às cinco da manhã.Com a cabeça ainda embaçada pelo sono, arrasto-me para fora da cama. É uma dessas manhãs onde cada movimento parece exigir um esforço hercúleo.
Arranho o fundo de motivação necessária para começar a me arrumar.
Com os olhos semicerrados, tropeço até o banheiro, dando de cara com meu reflexo que parecia tão pouco convidativo quanto a ideia de sair da cama tão cedo.
Uma ducha rápida, quente o suficiente para despertar cada célula adormecida, mas rápida o suficiente para não me fazer perder tempo.
Cada gota de água quente me fazia lembrar que, apesar do sono, a viajem valeria a pena. Eu acho
Após o banho, escovo os dentes enquanto tento confirmar mentalmente se tenho tudo o que preciso. A mala já estava pronta ao lado da porta, os documentos importantes já estavam na minha mochila, junto com o carregador do celular - essencial para qualquer viagem.
Me arrumo sem muita cerimônia, pegando a primeira camiseta e calça moletom que vejo pela frente. Um olhar rápido no espelho, um ajuste no cabelo ainda úmido e estou quase apresentável.
Pego um casaco, um boné e visto meu tênis
Desço as escadas do prédio carregando minha mala e uma mochila nas costas, sentindo o peso da responsabilidade de não ter esquecido nada.
A brisa fresca da manhã me acolhe do lado de fora, e o céu ainda mesclado de azul escuro e laranja promete um belo amanhecer.
Vejo o carro de Felix estacionando. Han está no volante com seu namorado ao seu lado, e Felix salta para me ajudar com a bagagem.
- Bom dia, dorminhoco! - ele grita, com um sorriso que é metade empolgação, metade zombaria pela minha cara de sono.
- Só dia mesmo... - resmungo, tentando manter o bom humor. A mala é jogada no porta-malas, e entro no carro, saudando Han e o namorado
- Hyunjin! Prazer em te conhecer, Felix só fala de você! Esse é o Minho, meu namorado. Todos prontos para a aventura? - Han pergunta, com um entusiasmo que só ele e Felix poderia ter a essa hora da manhã.
Sorrio, todos parecem ser muito legais. Me acomodo no assento e fecho os olhos por mais um segundo, tentando absorver a energia daquele momento.
Durmo um pouco no caminho, com a cabeça deitada no ombro de Felix
Acordo, fico um tempo raciocinando e olho Felix rindo de mim
-Ah... Cala a boca, Lix!Passa bastante tempo e Han corta o silêncio
-Ah... O outro carro já chegou na casa de Jeongin. Não estamos nem na metade do caminho, eles devem ter acordado tão cedo...
-Ou talvez ultrapassaram o limite de KM/H -Minho completa
Seungmin estava no outro carro, Junto com Bang Chan... Será que ele está bem? Resolvo mandar uma mensagem pra ele
[5h 56 ]Hyunjin: E ai, Seung, soube que já chegaram
Seungmin: Já sim! Jeongin não estava em casa então nós viemos passear na orla
Hyunjin: Aah, que legal! Jajá chegamos ai.
Hyunjin: Tá tudo bem né?
Seungmin: Tá sim. Me sentindo bem mais leve sabendo que estou longe daquele cara e considerando que tenho vocês por perto
---Ao chegarmos à casa de Jeongin, Han agarra as chaves na portaria com uma rapidez invejável. Felix, Minho e eu ficamos à espera junto ao carro, aproveitando o ar suave de Busan após a longa viagem.
Han volta com um sorriso vitorioso e abre a porta do prédio, nos convidando a entrar. Assim que chegamos ao apartamento, sentimos a familiaridade do ambiente, trazendo um conforto bem-vindo depois de tantas horas na estrada.
Minho e Felix e Han se jogam no sofá, e faço o mesmo, fico do lado de Felix o tempo todo, como um chaveirinho.
Passam uns 20 minutos e Jeongin entra na casa. Ele é tão fofo! Parece um pãozinho
Nos levantamos, Minho, Felix e Han cumprimentam o menor com efusividade enquanto eu observo Jeongin. Felix percebe minha hesitação e vem ao meu encontro, me apresentando a ele.
- Hyunjin, esse é Jeongin, o primo do Han. Jeongin, esse é Hyunjin, meu melhor amigo - Felix diz, com um sorriso brincalhão, tentando aliviar a tensão.
Cumprimento Jeongin com um aceno de cabeça, ainda me sentindo um pouco deslocado, mas ele me recebe com um sorriso caloroso e um aceno amigável.
Felix se encaminha para a cozinha, determinado a começar a preparar os brownies.
Com um sorriso, eu o acompanho, decidido a oferecer minha companhia enquanto ele cozinha.
- Deveria ficar lá, Jinnie - Felix comenta, pegando os ingredientes necessários para a receita.
- Não conheço ninguém lá! Vou ficar aqui te incentivando a fazer brownies - respondo, tentando manter o clima leve.
Felix solta uma risada e começa a misturar os ingredientes, enquanto eu observo atentamente.
-Não preciso de incentivo
- Independente, ter minha companhia vai atrair boas energias - brinco, tentando animá-lo.
Ficamos um tempo lá conversando e rindo enquanto ele fazia o brownie.
Concentrado na tarefa, Felix não demora a perceber a chegada dos outros.
- Ouvi a porta se abrindo. Acho que o pessoal chegou - Felix comenta, animado. Põe o brownie no forno e tira as luvas
Ele sorri e me convida para irmos cumprimentá-los.
- Vamos lá, Jinnie. Vamos dar as boas-vindas - ele sugere, demonstrando entusiasmo.
-Preciso mesmo?
-Precisa, vamos
Sigo Felix em direção à sala, bem receoso para conhecer o resto do grupo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BLAME - HYUNBIN
FanfictionSeo Changbin, um membro do 3racha, e Hwang Hyunjin, um artista renomado. Dois ex melhores amigos cujo a amizade foi terminada de maneira dolorosa, ambos considerando o outro um traidor. Seus caminhos, acidentalmente se cruzam, e não pretendem voltar...