chapter nine

47 10 0
                                    


O sol já estava alto no céu quando chegamos à praia de Busan, banhando o mar cintilante com seu brilho dourado. O som das ondas quebrando na areia parecia nos chamar para dentro da água, e todos nós compartilhávamos o mesmo entusiasmo por um dia de descanso e diversão, longe das rotinas e obrigações.

Assim que saímos dos carros, nosso grupo se espalhou naturalmente, cada um seguindo seu próprio ímpeto inicial. Felix e Jeongin, incapazes de conter sua energia juvenil, correram em direção ao mar, competindo para ver quem mergulhava primeiro. Minho e Jisung, sempre inseparáveis, escolheram um cantinho afastado, estendendo uma toalha grande e começando um ritual carinhoso de aplicação de protetor solar um no outro. Bregas!

Enquanto isso, Chan e Seungmin organizavam o ponto central para todos nós. Chan, com sua liderança natural, ajustava a caixa de som portátil e selecionava músicas que traziam um clima animado, enquanto Seungmin parecia ainda se acostumar com a ideia

Me vi atraído na direção oposta, observando Changbin que se distanciara para a beira d'água, encarando o horizonte. Embora eu desejasse manter minha distância por razões pessoais, minha curiosidade me venceu. Algo sobre vê-lo assim, isolado, a brisa marinha bagunçando seus cabelos e o sol delineando seu perfil, quase me fazia esquecer nossas desavenças passadas. 

Que porra é essa que eu to pensando, Hyunjin?! Ele me deixou no fundo do poço na minha pior época, sozinho!!

Decidido a focar em me divertir, peguei a bola de vôlei que havíamos trazido e lancei um desafio ao grupo. 

-Vamos lá, pessoal! Quem topa uma partida?- A resposta veio em um coro de entusiasmo e logo estávamos todos envolvidos em uma competição amigável na areia. Seungmin e Minho ficaram conversando, Han me disse que Minho não era bom com as bolas

Changbin juntou-se a nós depois de algum tempo e, mesmo relutante, tive que admitir que ele jogava bem. Nosso contato foi inevitável durante o jogo e, embora tenso inicialmente, a energia do momento suavizou a aspereza entre nós. Trocamos olhares que, pela primeira vez, não estavam saturados de irritação.


SEUNGMIN'S POV:

A praia estava vazia, exceto por nosso grupo, que desfrutava do isolamento para se descontrair sem reservas. Minho estava comigo, mas resolveu sair pra jogar com o resto.


Eu, Seungmin, estava caminhando ao longo da orla, tentando não pensar em nada específico, quando Bang Chan se aproximou com duas cervejas na mão.

— Quer uma? — ofereceu ele, estendendo uma das garrafas para mim.


Aceitei, agradecendo com um aceno de cabeça. O sol já se punha, e a brisa fresca do mar trazia um alívio bem-vindo do calor do dia.

—Busan é bom pra caralho. Gosto daqui. — Dei um gole na cerveja, sentindo o líquido gelado descer pela minha garganta.

Chan assentiu, parecendo genuinamente interessado na conversa. — É ótimo mesmo! E a propósito, lá no bar, Hyunjin e Felix falaram sobre você se mudar para cá... Você vai ficar?

Refleti por um momento, os pensamentos girando em minha mente como um turbilhão. — Ah, ainda não sei. Busan é incrível, mas mudar de cidade não é algo que se decide do dia pra noite. Também não consegui me abrir muito com ninguém além de você e do Hyun. 

— Sabe, Seungmin, você sempre parece tão... controlado. Não acha que às vezes deveria se soltar mais? — Chan indagou, um sorriso brincalhão nos lábios.

— Talvez eu seja apenas cauteloso, — respondi, tomando um gole da cerveja. — Não vejo necessidade de me jogar em cada oportunidade de bagunça que aparece.

BLAME - HYUNBINOnde histórias criam vida. Descubra agora