𝚒𝚗𝚝𝚎𝚛𝚛𝚘𝚐𝚊𝚝𝚘́𝚛𝚒𝚘.

47 6 12
                                    

Capítulo feito a pedido de Juju60820

Capítulo não revisado.


Capítulo 8.

Depois de tudo aquilo acontecer, Michelle não tinha ideia da força de Jair.

As coisas que ela lembrou no momento que sentiu o último suspiro quente dele em seu rosto, foi de todas as palavras de amor, todos seus juramentos.."Michelle, enquanto houver água no mar, eu não vou parar de te amar." Ela lembra do tom de voz doce dele falando, naquele trabalho.
Seu coração disparou só de pensar que aquilo poderia voltar, mas não queria que voltasse.
Michelle tinha certeza que arranjou um novo amor, não tem porque razões.
Mas entre tudo isso, entra Janja, fazendo ela se esquecer de tudo que aconteceu.
As últimas palavras que deixaram o seu dia animado, com toda aquela animação contagiante.
Ela tinha certeza que o próximo ponto seria Janja.. todas as horas que o tempo tem pra conceder a ela, seria apenas daquela loira bonita que fez o coração de Michelle se amolecer apenas com um sorriso bobo.

Enquanto todos esses pensamentos, novamente na delegacia, seria o dia das testemunhas, quem ia falar onde Lula estava nos últimos momentos de vida.
Claro, vamos acompanhar cada reação dos candidatos.
Alckmin, muito calmo, concordou com tudo aquilo.

— Quando vai ser? — Disse Alckmin no telefone.
X — As 09:00, o horário mais sóbrio que tivemos. — Alckmin concordou e encerrou a ligação.

Jair ao perceber que tinha que fazer aquilo, quase morreu infartado, pois não sabia Oque iam falar, sendo o maior suspeito da investigação, graças ao Alexandre de Moraes. Aquela careca brilhante revelava o ódio que ele sentia por Jair, todo dia que eles se encontravam, ou se falavam, ele encarava Jair com um ódio extremo, fazendo seu cenho franzir.

Janja negou, não aguentaria falar tudo aquilo sem pensar no que poderia ter feito, mas logo olhou para o celular, vendo que tudo poderia mudar, logo depois de ver uma mensagem diária que ela recebia, ultimamente inútil, mas ajudou ela.

Michelle apenas ficou fria, sem se importar com oque daria errado ali.

No outro dia..

O coração de todos estava ansiado, principalmente o de Jair, ele torcia para que tudo aquilo acabasse.
A primeira a chegar, foi Janja, com a cara nada boa, espantando todos que estavam ao seu lado.
Jair chegou quase no mesmo horário, mas demorou um pouco.
Michelle chegou em seguida, entrando junto com Jair. Ela não esperava ver Janja ali, com certeza ela não vai se acostumar a ver ela..
Alckmin estava dando a entrevista, todos estavam curiosos.

— Janja?.. você conseguiu vir?! — Disse Michelle com suas mãos trêmulas, enquanto tentava não encarar a mulher à sua frente.

— Infelizmente tive que vir.. não quero levantar suspeitas. — Disse Janja encarando Michelle, perdendo seu controle, ela estava com um semblante sério.
— É?.. eu tive que vir, pensei o mesmo...— Disse olhando pra baixo, se afastando um pouco.
Assim que ela se afastou, Janja puxou ela novamente, ficando ao lado da mesma.
— Porque está assim? Está triste por causa do sumiço do Lula? — disse a loira tentando erguer o rosto de Michelle.
— Não estou triste. — Disse Michelle levantando o rosto. — Não acho que ele está em perigo.. ele deve estar sumido por que quer. —
— Michelle, não seja fria com o sumiço dele. — Disse Janja, encarando ela.
— Mas pode ser verdade, Janja. — disse Michelle suspirando.
Janja negou com a cabeça e ficou com os braços cruzados, esperando a permissão para entrar na sala de interrogação.
Enquanto isso, Michelle avistou Jair, deixando seu olhar pregado nele, pensando em como ele pode vir depois de ter feito tudo aquilo.
O pensamento fugiu assim que seu nome foi chamado.
Ela entrou na sala preta, com tons cinza e meio escura, se sentando na cadeira.
X — Bom, estamos aqui, não tem ninguém nos ouvindo, aqui não tem câmeras, aqui só tem eu e você, Michelle. — disse o homem a sua frente, que estava com um semblante sério e com um olhar profundo.
X — Qual foi a última vez que você viu ele? — Disse ele calmamente.
— Pelo que eu me lembro, eu vi ele no estacionamento do Planalto, com dois homens, não consegui identificar eles. Um deles estava fumando e de blusa branca regata. — Disse Michelle retribuindo o olhar, com um pouco de receio.
X — Hm.. agora me diz, que horas foi isso? — pergunta ele.
— Foi às onze horas da manhã. — Disse Michelle suspirando só de pensar na cena.
O homem anotou tudo.
X — Oque você acha que pode ter acontecido com a vítima? — perguntou.
— É uma coisa muito perplexa.. só de pensar  que ele pode estar morto, chega a doer. — Disse Michelle olhando pra baixo, deixando algumas lágrimas escorrer. — Mas eu acho que ele pode estar bem.. eu tenho esperança em nome de deus..— Disse ela levantando a cabeça novamente, olhando o homem.
X — Entendi.. qual foi a sua primeira suspeita?..—
— eu não pensei nisso antes..eu não tenho nenhum suspeito. — Disse ela, aparentemente segurando um choro.
Assim que o homem terminou de escrever tudo, liberou Michelle.
Ela saiu da sala, voltando com sua cara séria, limpando suas lágrimas, suspirando.
A mesma saiu do lugar, indo até seu carro.

Depois de um tempo, o nome de Janja foi chamado.
A mesma entrou e tudo no começo da sessão passada, foi dita.
X — Conte-me, qual foi a última vez que você viu ele? — perguntou ele.
— Eu vi ele num estacionamento do Planalto, ele estava com dois homens, não lembro das características. — Disse ela firmemente.
X — Você estava acompanhada? —
— Não estava.. — Disso ela suspirando.
X — Mas aqui está, que Michelle também estava no estacionamento, ou vocês estavam separadas? — Disse ele.
Janja tentou esconder o sorriso, mas assim que lembrou do momento, ficou nervosa e boba. — É.. — Ficou meio envergonhada. — Estava com ela. —
X — Interessante.. foi às onze horas, não é? — Disse ele confirmando. Janja confirmou junto com a cabeça.
X — Oque você acha que pode ter acontecido com a vítima? —
— Eu acho que foi alguma tentativa de tirar ele da eleição..— Disse ela pensativa, suspirando pesadamente.
O homem anotou e liberou Janja, que saiu aliviada.

Depois de todo a interrogação, cada um dos candidatos foram para suas casas.

Michelle estava sentindo falta de algo, mas não sabia Oque era, até que veio Janja em sua cabeça novamente.
Ela olhou o celular, rezando para que alguma coisa haver com a Janja notificasse aquele celular. De repente, uma notificação cai.

Caos & Amor - Michelle & Janja -Onde histórias criam vida. Descubra agora