Capítulo 13.

38 2 26
                                    

INVASÃO NO CASTELO
— 13 —

Mallory abriu lentamente os olhos, que logo se encheram de surpresa ao notar onde estava

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mallory abriu lentamente os olhos, que logo se encheram de surpresa ao notar onde estava. Á frente dela se estendia um dos longos corredores do Castelo Real, um espaço que outrora exibia grandiosidade e opulência, mas que agora parecia envolto em sombras e mistério. Os candelabros de cristal pendurados no teto lançavam uma luz fraca e vacilante, criando padrões de sombra nas paredes adornadas com tapeçarias desbotadas.

— "Eu escolhi a minha primeira proclamação oficial--" — uma voz masculina ecoou pelo longo corredor.

— Alguém está aí? — Mallory questionou confusa, começando a caminhar.

— "Essa é a nossa única chance de nos provarmos aos nossos pais!" — uma voz feminina agora falou, e Mallory logo a reconheceu.

— Mãe?! — perguntou, ainda mais confusa avançando o passo.

— "Qual é meu nome?! UMA!" — um conjunto de vozes gritou, e a loira olhou ao redor perdida, mas ainda sem abrandar o passo, seguindo pelo corredor que parecia interminável.

— "Eu quero ser perigosa!" — a voz jovial de Audrey berrou, por entre as paredes do corredor.

Mallory sem saber mais o que fazer, olhou para trás buscando uma porta ou algo que indicasse como ela havia chegado ali, apenas dando de caras com um corredor sem fim.

— "Não fique no passado, ou vai perder o futuro." — proclamou a voz da falecida Fada Madrinha, e Mallory logo voltou a olhar para frente.

Com passos determinados a garota começou a correr pelo corredor que parecia se expandir a cada passo que dava, como uma maratona sem fim.

— "Você é 'A Cobra'..." — a voz de Cal disse quase que num sussurro.

— "SAI DA MINHA CABEÇA!" — a voz de Audra berrou, e um vento forte atingiu Mallory a derrubando.

Assim que a loira voltou a se erguer, ela não se encontrava mais na sua antiga casa. Agora ao seu redor estava numa floresta, o céu pintado de vermelho, enquanto várias cinzas voavam pelo ar.

— "Nós perdemos..." — Evelyn disse, desacreditada — "Chernabog venceu."

— Evelyn?! — a Bertha questionou ansiosa.

Mallory olhou em direção á voz familiar de sua amiga, e viu finalmente alguém. Em desespero ela correu até ela. Assim que a alcançou, Evelyn desapareceu, o céu subitamente ficou novamente azul, e a antiga floresta foi substituída por um simples bosque com um rio passando por ele, enquanto várias pessoas se reuniam ao redor.

— "Que comece os jogos vorazes!" — um garoto anunciou do topo de um pequeno monte, abanando uma bandeira vermelha.

A Bertha o encarou curiosa, e com passos lentos foi em sua direção, porém subitamente acabou caindo no rio. Assim que conseguiu retornar a superfície, notou que o antigo bosque havia desaparecido, dando lugar a um ambiente desértico e queimado. Há sua frente, ela viu ela mesma deitada no chão chamuscado, encarando o céu novamente vermelho de Auradon sem esperança.

Mais Que Horríveis.Onde histórias criam vida. Descubra agora