Capítulo 3: "Mais bonito sendo você mesmo"

58 8 1
                                    

Num lugar com menos gente, numa das salas vazias, Sasuke observou Naruto fechar a porta. Esfregou as mãos suadas na calça e olhou para o lado. Não entendia o motivo de tanto nervosismo, mas definitivamente o olhar intenso do loiro o deixava inquieto.

-Então?- Questionou Naruto se encostando na porta. -O que quer me falar?

-Ontem... sobre ontem.- Naruto ouviu com atenção. Sasuke engoliu seco e se sentou numa das mesas ali. Estava tão decidido ainda a pouco, mas agora estava com um pé atrás. Hesitante em fazer o que já havia decidido.

-Fale, não tenho a manhã toda.- Sasuke mais uma vez alisou o pano na calça com as mãos e o olhou.

-Eu não queria ter dito daquela forma, foi mal... Não sei como é sua vida e agi como um ignorante. E...- mais uma vez hesitou diante do olhar frenético do loiro. -Quero que continue me dando aulas, eu preciso passar na prov~

-Está falando sério?- Cortou ele fazendo Sasuke o olhar. Naruto agora tinha a expressão de quem não acredita em suas palavras.

-Eu falo sério!- Pontuou, calando o loiro. -Esses anos todos, foi ma-...me desculpe. Por esses anos que te atormento. Pelo que fiz ontem e na terça, quando te bate.- Disse de uma vez e fechou os olhos, apoiando as mãos na beirada da mesa. -E por pelo o que eu disse ontem, me desculpe. Eu..-Cerrou os dentes.

Não queria ter que falar aquilo, mas se não fizesse, perderia a oportunidade de sair daquela situação e de resolver o mal entendido.

-Eu não me dou muito bem com meu pai então...se ele souber das minhas notas, vamos acabar mal. Ele sempre leva tudo ao extremo e...se eu não resolver isso...- Suspirou e olhou para os pés, que balançavam pendurados na mesa. -Por favor, continue a me dar aulas...

Naruto abriu mais os olhos surpreso pelo o que ouviu, ainda mais pelo pedido dele. Seu tom era calmo e parecia falar com sinceridade. Coisa que nunca viu isso em Sasuke.

Passou a mão mão cabelo e caminhou até ele, com passos lentos ficou a sua frente. Sasuke o olha atento, enquanto Naruto parecia pensar no assunto. O loiro se encosta na mesa atrás e cruza os braços, olhando para Sasuke. Este que por segundo, se hipnotiza pelos olhos azuis do Uzumaki.

-...Porque eu? Tem outras pessoas pra você pedir ajuda.- Sasuke mordeu o beiço e olho pra lado.

-Não quero que saibam da minha situação e você sebe...- Sasuke deu os ombros. -A maioria está interessado em mim e não em me fazer melhor.- Respondeu e suspirou, olhando para cima. -Mas eu vejo que não quer mesmo me ajudar. Eu realmente precisava disso...

-Eu vou.- Sasuke o olhou.

-Então porque estava dizendo isso?- Naruto deu os ombros e meneou a cabeça para o lado, olhando Sasuke.

-Eu não estou acostumado com você tão calmo. Tenho um certo trauma sabe?- Sasuke quase ri. -Mas assim está bom. Você é melhor assim, mais bonito sendo você mesmo.- Então após ouvir, Sasuke abre mais os olhos em surpresa.

Encarando os orbs azuis claro, Sasuke se viu em meio ao constrangimento, e imediatamente virou o rosto, se perguntando se ouviu errado.

Naruto, percebendo o que disse, se vira e coca a cabeça.

-Eu vou indo, nos vemos as 16h. A e...- O olhou. -Eu vou pegar pesado agora. Vingança pelos quatro anos de inferno.- Assim saiu da sala. Sasuke foi deixado só. E só então pode soltar o ar preso que sequer tinha notado ter prendido.

Ainda em cima da mesa, Sasuke levou as mãos ao rosto e respirou fundo, ainda tentando entender o que aconteceu.

-..."Mais bonito"...sendo eu mesmo?- Cobriu a boca e fechou os olhos.

Meu Professor Nerd - Versão 2Onde histórias criam vida. Descubra agora