Desculpa a demora ❤️
O restante da equipe só conseguiu sair da delegacia quase uma hora depois de Wangji, depois de verem o resultado do DNA, tiveram uma reunião ainda sem comunicar o superintendente para decidirem o que fazer.-Ele está admirado pelo resultado, vamos esperar qual atitude ele tomará. - Xiao Xingchen disse ainda olhando aqueles dados.
-Ele com certeza foi para casa vê-lo. Eles não voltaram para dar esclarecimentos.-Song Lan suspirou.- Ele vai perder a patente e vai ser investigado. O marido matou o pai dele. A mente dele deve estar em pane.
-Já chega de esperar vamos até lá.- Huaisang levantou já saindo sem esperar ninguém, porém logo foi seguido.
A situação que encontraram não era das melhores. Mesmo ainda fora da casa já percebiam que algo aconteceu,havia respingos de sangue fazendo uma trilha até dentro de casa. Na verdade ia em direção a um anexo ao lado da casa. Com suas armas em punhos e a postos seguiram a trilha silenciosamente, Song Lan abriu a porta com Xiao Xingchen o cobrindo, a cena que depararam o fizeram abaixar as armas.
-Limpo.- o detetive avisou por costume.
- Não tem nada de limpo nisso meu amigo.- Huaisang constatou vendo a enorme destruição daquele ateliê.
Os quadros quebrados e manchados de um lado, mais sangue e roupas rasgadas de outro, mesa quebrada e papéis jogados, claramente resultado de uma luta corporal nada bonita.
Tudo era avaliado em silêncio cada um com seu pensamento e conclusões até o detetive Song avistar algo que os ajudaria a descobrir o que aconteceu.- Há uma câmera ali.- Apontou para uma câmera pequena esquecida na parede.
-Não parece que funciona.-Huaisang duvidou vendo que a câmera parecia muito velha.- Eu vou dar uma olhada.- Pegou uma escada que estava caída juntos com os quadros quebrados, subiu e a desacoplou.- Bem... parece que ela ainda funciona! - Desceu com ela em mãos e a ligou em seu notebook com o cabo.
Estava sentado no chão mesmo já que a mesa estava inutilizável, seus companheiros estavam atras de si esperando as imagens começarem a rodar. Poucos minutos de espera, todavia com a ansiedade que estavam parecia horas.Enfim as imagens selecionadas pelo hacker apareceram na tela. A surpresa estava estampada na cara dos três. Já começava com Wei Ying entrando aos tropeços no local segurando seu ferimento que havia voltado a vazar. Andou até o armário que possuía algumas bugigangas de suas pinturas e alcançou uma maleta que parecia ser de primeiros socorros. Abriu a bandagem que estava vermelha e encharcada para limpar, a imagem não era boa mas dava para perceber que não era uma ferida pequena. A careta de dor foi visível quando jogou álcool, logo fechou e vestiu uma camisa que usava para pintar que estava no cabideiro.
Ainda estava tentando se recompor quando a porta foi escancarada com força. O ômega se virou para a porta na defensiva para dar de cara com o marido. Lan Wangji estava viavelmente cansado pela corrida da delegacia até sua casa, porém mesmo assim viram a cor sumir de seu rosto quando viu o estado do marido.
Ele tentou se aproximar no entanto Wei Ying se afastou e levantou sua mão negando a aproximação.- Ele está falando alguma coisa, essa câmera não grava áudio?- Xingchenperguntou tentando fazer alguma leitura labial, porém a câmera era velha e a imagem muito pixelada.
Huaisang deu alguns comandos nas teclas e a qualidade melhorou, porém nada que pudessem ler seus lábios.-Eu precisaria de tempo para melhorar essas imagens, e tempo é uma coisa que não temos.- Se calaram ao ver os desenrolar dos acontecimentos.
Algo foi dito pelo ômega que o alfa aparentemente não gostou, passou a mão nos cabelos em sinal de frustração. Andou até as telas apontou para elas fazendo algum questionamento, estava bastante irritado. O marido apenas deu ombros e balançou a cabeça o que deixou Wangji ainda mais irritado,jogou todos os quadros no chão os quebrando, toda sua ira era apenas observada pelo ômega ferido. Com algumas lágrimas no rosto se virou para o outro e sua boca se moveu. O assassino de seu pai abriu os braços exasperado o respondendo algo e o que não imaginavam aconteceu.
O alfa avançou no marido que desviou do soco que receberia. Os agentes que assistiam a gravação estavam surpresos, jamais imaginariam ver algo assim. Assistiam o ômega acertando golpes no Capitão e esse o jogando em cima da mesa que agora estava quebrada.-Eu acho que não consigo assistir mais isso.- o negocioador estava emocionado. Aqueles dois eram um exemplo pra ele. O que estava acontecendo?
- Nós vamos continuar, precisamos saber para onde foram, antes que o superintendente saiba.- Song Lan e Huaisang ainda estavam com os olhos na tela.De alguma forma o ômega subjulgou Wangji e agora estava com o braço envolta do seu pescoço com uma faca apontada para seu abdômen. Disse algo em seu ouvido e voltou seus olhos para a câmera balançou a cabeça em negação, claramente dando um recado para não ser seguido, depois saiu do ateliê mancando e arrastando o marido.
- Ele sequestrou o próprio marido! É isso mesmo?. - Detetive Song estava perturbado com o que viu. Que decepção para o Capitão.
- Ele sabia que viríamos aqui, temos que pensar mais. Ele está a nossa frente. - O hacker tentava prever os próximos passos. - Se acalme meu amigo, você é o melhor investigando, então investigue! Onde eles poderiam ir a seguir?
O alfa se recompôs concordando.-Provavelmente se ele tiver algum cúmplice o levará até lá, ele precisa de cuidados médicos. Mas isso não diz nada ainda.- Em silêncio pensava um pouco mais. Xingchen que estava perto dos quadros olhando a cena o lembrou de algo.
-Ele disse para Wangji que ia sair com um amigo antigo, lembra? No dia que fomos invadidos. Provavelmente foi ele também.
-Também tem aquele jornalista que disse que recebeu um recado dele. - Huaisang completou.
-Bem já temos por onde começar. Vamos.
Os três juntaram tudo que poderiam usar como provas incluindo as imagens e voltaram para a delegacia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lotus Devil
Fanfictiono capitão de polícia Lan Wangji se depara com um crime arquivado a 13 anos. o que seu marido Wei ying tem a ver com isso? . . . Fanfic de minha autoria