Capítulo 27 - revelações

104 8 0
                                    

Thomas, Newt e o restante do grupo encontravam-se em um esconderijo improvisado, cercados pelos homens mascarados. O choque e a perplexidade estampavam-se nos rostos deles ao verem Charlie e Minho, os dois vivos e presentes diante deles.

A tentativa de Thomas de correr em direção a Charlie e Minho é frustrada por um mascarado que revela sua identidade Gally. O grupo fica atônito com a presença dele, considerando que acreditavam que tanto Gally quanto Charlie estavam mortos.

Em um momento inesperado, Sarai surge ao lado de Gally, seguida por Cecília. Newt, ao avistar Cecília, é tomado pela emoção e corre em sua direção, ignorando todos os obstáculos que tentavam detê-lo. Ele a abraça fortemente, e é retribuido.

Newt - eu fiquei com medo de perder você!

Cecília - eu sempre volto para você, não importa o que aconteça!

Um beijo casto entre os dois é o que bastou para cecília se afastar de newt e o olhar sorrindo.

Thomas - o que aconteceu com seu rosto gally, ele esta roxo!

Gally - digamos que uma certa mulher bem forte me bateu por eu ter feito umas cagadas.

Cecília então sorri ao lado de newt, eles então entendem que cecília havia batido em gally.

Enquanto o grupo tenta processar essas revelações, eles se deparam com uma série de perguntas não respondidas. Como Cecília e Minho estavam ali? Como Gally sobreviveu? Quem era a mulher ao lado de Cecília? As respostas permaneciam envoltas em mistério.

-

Minho se aproximou de Thomas, Newt, Brenda, Jorge e Caçarola, seus olhos sérios refletindo a seriedade do que estava prestes a compartilhar. Ele explicou, em tom grave, que Cecília havia sido submetida a um procedimento que apagou parte de suas memórias, deixando-a confusa e desorientada por um tempo. No entanto, suas lembranças haviam retornado.

Ele contou como Cecília e Sarai os tiraram de dentro da base do CRUEL, um ato de coragem que salvou suas vidas. Minho expressou sua gratidão por elas.

-

Newt e Cecília estavam recolhidos em um quarto dentro do esconderijo. Newt estava quase adormecendo quando se contorceu de dor ao se virar.

Cecília, preocupada, levantou sua blusa e se deparou com a mordida de um Crank. Seu coração afundou. Quando Newt despertou e percebeu que Cecília havia visto a ferida, ele falou calmamente, embora em choque:

Newt - Ceci, estou bem. Já aceitei. Só quero passar o tempo que me resta ao seu lado. Não me negue isso.

Cecília, desesperada, propôs buscar uma cura no CRUEL. Mas Newt, com uma serenidade forçada, respondeu:

Newt - Cecília, está tudo bem. Não vou arriscar a vida de ninguém para voltar ao CRUEL. Deite-se aqui comigo novamente. - Cecília, com lágrimas nos olhos, se deitou ao lado de Newt, e ele a abraçou com firmeza, sussurrando - Não chore, meu amor. Estarei sempre aqui.

-

Cecília estava preparando sua mochila, determinada a invadir as instalações do CRUEL em busca de uma cura para Newt. No entanto, sua companheira Sarai se apoiou no batente da porta, observando-a atentamente.

Sarai - Onde você está indo?

Cecília respirou fundo antes de responder - Newt foi mordido. Estou indo atrás de uma cura.- Sarai, sem hesitação, declarou - Vou com você - Cecília tentou argumentar - Não, você deve ficar aqui - Mas Sarai interrompeu - Cecília, estamos juntas nisso. Eu vou.

Cecília, sabendo que Sarai não desistiria facilmente, mudou seus planos para garantir a segurança de sua amiga. Ela concordou, embora não tenha revelado seu verdadeiro plano a Sarai. Em vez disso, ela simplesmente afirmou que iriam invadir o CRUEL juntas.

-

cecilia havia pedido um tempo a sarai. ela queria escrever uma carta a newt, thomas e charlie se despedindo, caso não conseguisse voltar.



Espero que estjam gostando ...

The maze runner - a salvação Onde histórias criam vida. Descubra agora