Um mês depois - Noite de estreia
Luan
Meu celular vibra com a chegada de uma mensagem. É do Carlinhos Maia. Desde que Caio e eu concordamos em fazer parte dessa nova edição da Casa da Barra como um casal fictício, ele criou um grupo no whatsapp exclusivo para nós três. É por meio dele que recebemos instruções sobre o que fazer ou o que pode acontecer durante o reality. Pego o celular que está na mesinha ao lado da minha cama e dou uma olhada na mensagem.
"Meninos, hoje à noite é a estreia. Estejam preparados. Minha equipe logo mais irá busca-los no hotel".
Caio e eu desembarcamos em Maceió há dois dias. Carlinhos nos colocou no mesmo quarto de hotel, segundo ele, seria uma oportunidade para nos conhecermos melhor e construirmos um vínculo para parecer mais natural diante das câmeras. Mal sabe ele que Caio e eu já nos conhecemos de longa data.
Acontece que, desde que chegamos no hotel, as únicas palavras que Caio dirigiu a mim foram: "Bom dia" e "Apaga a luz". E desconfio que o bom dia tenha sido mais por obrigação do que por educação. É obvio que ele ainda não esqueceu o que aconteceu dois anos atrás, e não o culpo por isso, mas também não posso dizer que ele é um santo, especialmente porque nunca tive a chance de me justificar. Não faço ideia de como esse romance fictício vai funcionar, sendo que a base para qualquer relacionamento é um bom convívio, e Caio não está facilitando as coisas. Bem, não serei eu a tomar a iniciativa.
- Anda logo, Caio, também preciso tomar banho! – Grito. Ele já está no banheiro há pelo menos quarenta e cinco minutos. Ele sai do banheiro vestindo uma calça preta larga, com o cabelo loiro molhado e o peito nu. Seu corpo mudou bastante nesses dois anos, está mais robusto e definido. Sinto meu sangue ferver, como se uma onda de calor intenso percorresse meu corpo. Evito encará-lo.
- O banheiro está livre. – Ele aponta na direção do banheiro. Num piscar de olhos entro no cômodo e fecho a porta. Com calor, tomo o banho mais gelado da minha vida.
A Casa da Barra é enorme, repleta de cores vibrantes e muito iluminada. Sua estrutura é dividida em dois blocos: um destinado aos dormitórios e o outro à área de convivência e cozinha. No centro, há um espaço aberto gigantesco, com uma piscina tão grande quanto. Caio, eu e mais quatro pessoas – dois rapazes e duas moças – estamos reunidos na sala da área de convivência. Embora as portas de vidro que dão acesso estejam trancadas e cobertas por cortinas, ainda é possível ouvir o burburinho vindo de fora.
Tudo parece muito agitado. Carlinhos Maia esteve conosco minutos atrás e anunciou que, para nossa primeira dinâmica na casa, substituiríamos outros seis participantes das edições anteriores do reality. Ele designou um nome para cada um de nós e, quando solicitado, teríamos que justificar nossa escolha de substituição.
Estou tão nervoso que preciso repetir mentalmente o nome da pessoa que vou substituir como se fosse um mantra, para garantir que não esquecerei na hora. Caio, com sua camisa branca de manga longa e calça preta, parece tranquilo, ou pelo menos é a impressão que passa. Sempre detestei essa serenidade que ele exibe. Ele está conversando com uma das meninas, que tem o cabelo tão vermelho quanto fogo. Enquanto isso, permaneço em silêncio, ponderando se foi realmente uma boa ideia me envolver em tudo isso.
Consigo ouvir o som das pessoas se aproximando das portas de vidro, batendo nelas e fazendo o vidro tremer. "Querem conhecer os substitutos. É um grande elenco, escolhi a dedo", é possível ouvir a voz abafada de Carlinhos vindo de fora. As pessoas gritam freneticamente, empolgadas.
- Preparem-se. Não falem nada, apenas quando o Carlinhos pedir. O resto é com ele. – Nos orienta, um dos membros da equipe de Carlinhos. Somos posicionados diante das portas de vidro, cada um ao lado do outro. Fico entre a outra garota, que tem o rosto arredondado, e um rapaz corpulento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma história de Caio e Luan
FanfictionCaio e Luan são dois jovens que compartilharam um passado complicado que resultou em afastamento, porém, o destino atual parece querer uni-los novamente. Conseguirão deixar para trás os problemas do passado e seguir em frente? Está história é uma ob...