Four

644 80 5
                                    


-Não precisa, meu carro está na escola só precisa me levar até lá.- falo normalmente pela primeira vez, estou impressionada com minha performance.

- tudo bem- fomos andando o caminho inverso que fiz para chegar nesse bairro, na verdade eu tenho uma memória muito boa.

-ahnn- eu não sei como puxar assunto.- você mora por aqui? - a mesma confirma com a cabeça.

- curte algum esporte?-

- esgrima - responde

- pensando bem, combina com você - dou meu melhor sorriso

Ela me olha de um jeito... Parece que ela está me estudando a todo momento.

- o vôlei também combina com você- diz vagamente olhando para frente.

- Sério? É, eu também acho que nasci para isso sabe? Mesmo se eu fosse do seu tamanho eu ainda jogaria vôlei, e na mesma posição.- falo eufórica, em um único suspiro.

- meu tamanho? Isso foi uma ofensa ou um elogio?- retrucou

- na-não é qu.... Não foi isso que eu quis dizer- me embolo nas palavras.- eu só te usei de exemplo.... tipo..... tem uma diferença de alt-...- gesticulei durante a fala

- tô brincando.- fala, e depois faz a coisa mais linda do universo. Ela sorri, e que sorriso meus amigos, que sorriso.

- ~nossa, que linda~- falei sem perceber. A mesma me olha de forma interrogativa, e para de sorrir.

- nada- olho para um lugar aleatório. - olha, chegamos, muito obrigado.- mudo de assunto.

-ok, então já vou- acena para mim.

Assim que entro no carro dirijo em sua direção

- iai quer uma carona?- abro a porta e ela entra - onde você mora?- ela colocou a localização no GPS, era relativamente longe, e um bairro bem humilde digamos assim.

- aquela ali é minha casa- aponta para uma casa que parece que saiu de um filme de terror, deu até um arrepio.

- tchau - aceno.

{•••}

Assim que chego em casa, vou destrancar a porta, porém já estava aberta. Será que minha mãe chegou mais cedo?

Fui verificar se ela havia chegado, ou se estava sendo assaltada.

-mãe?- ouvi um barulho vindo da cozinha vou na direção.

- o que você está fazendo aqui?- pergunto para Dívina que está mechendo na geladeira.

- vim dormir aqui esqueceu?- é verdade, como que pude esquecer?

- a geladeira está recheada- mordeu uma maçã.

- amanhã a treinadora vai falar o time que vai jogar no interescolar- falo

- uhum, sabe do que eu lembrei? aquele cara que deu em cima de você!-Riu

- para.- falo seriamente.

OUTRO DIA.

Chegamos no colégio, olhares variados em cima da gente, não me acostumei com isso ainda.

- boa sorte.- dei leves batidas em seu ombro.

-para você também, soube que vai ter um teste surpresa de química para você, é melhor estudar viu?.- hoje vai ter um teste de Física, uma das matérias que mais gosto, porém gostar não é saber.

Vou para sala e assim que entro, o professor ainda não estava lá, então revisei a matéria.

{•••}

-você tava certa teve teste surpresa só que foi de biologia.- me olhou com cara de tédio.

- foi a informação que me passaram.- estamos caminhando até a mesa em que estava a wed e a Bianca.

-qual seu nome mesmo?- pergunta Bianca para Dívina.

- Divina - sentou-se junto a mim. A olhei com um olhar malicioso, ela me deu um tapa.

- AU!! Para quê agredir? Não fiz nada- passei a mão onde avia recebido um tapa. Divina tem a mão pesada.

- já decidiu qual atividade extracurricular vai fazer? Tem vaga no time de basquete, de atletismo e até mesmo no vôlei.- pergunto a morena em minha frente.

-acho que vou entrar no vôlei mesmo- colocou uma colherada na boca.

- que posição voc-....- percebeu que estava muito animada.- q-quer dizer, em qual posição você joga? E sua altura?- disse agora normalmente.

- ah.- olhou se soslaio para wednesday que fez cara de paisagem.

- levantadora, 1.78- respondeu

- nossa, então vai ser difícil de conseguir a titularidade.- diz Dívina

- vai mesmo, nossas levantadoras são muito boas.- dou um sorriso convencido.

- ninguém é melhor que eu levantando.- recebeu uma leve encarada de nois duas, e rimos com tal fala.

- tá bom- dá um tapa de leve na mesa, ao rir.

- sonhadora você, não é?- digo rindo.

- não entendi a graça- fez uma cara emburrada.

Apenas ignorei e voltei a comer, porém percebi um olhar em mim, wednesday estava me encarando.

Coro e acabo derrubando minha colher no chão, embaixo da mesa, quando fui pegar acabei batendo a cabeça antes de subir,

-enid?- perguntou wednesday.

- ta tudo bem- falo rapidamente. Apoio minha mão no lugar errado, seguro na bandeja e ela cai em cima de mim.

-cara, não é possível- coloco a mão no rosto, ao ouvir as risadas de fundo.

- meu Deus- riu o mais alto possível, a pessoa que estava ao meu lado.- vem. Tchau meninas.- acenou, e pegou minha mochila. Ela não parava de rir.

{•••}

-já acabou?- pergunto, pois a maravilhosa estava rindo ainda.

-aqui usa isso peguei no seu armário- pego a roupa de sua mão, ela não parava de rir um segundo se quer.



minha nerd favorita Onde histórias criam vida. Descubra agora