Um dia fora

38 6 0
                                    

(capítulo solto)

Nami on

Ao nascer do sol da manhã, me via a única ainda acordada. No dia anterior, Zoro e Sanji me entregaram um mapa do local que haviam achado junto a Layza.

Analisando melhor ele e lendo um pouco mais os livros da nossa biblioteca, encontrei algo sobre as ilhas em que estávamos. Conhecidas como "ilhas opostas" ou "ilhas gêmeas", cada uma recebe um nome, "ilha de luz" próxima a que estamos, e ao lado "ilha das sombras".

Fiquei por algumas horas elaborando um novo plano e uma nova rota para nossa jornada. E depois de um tempo, ouço uma das portas de cima se abrindo.

Layza--- Hum? Bom dia, Nami-chan... O que está fazendo? --- (pergunta a rosada garota enquanto esfregava os olhos).

Nami--- Ah, bom dia, Lay-chan! Estou refazendo nossos planos para hoje.

Layza--- Refazendo? Por que exatamente?

Nami--- É sobre aquele mapa que vocês acharam, talvez possamos ir até essa nova ilha ver o que encontramos... Mas ainda não sei como avançar... Não há passagem para entrar por lá... --- (a pequena anda em direção a ela e observa o mapa mais de perto)

Layza--- Hmm... Poderíamos perguntar para a moça que me deu ele, ela disse que saberia me responder caso tivesse dúvidas sobre essa terra...

Nami--- Hum... Parece uma boa ideia, mas aonde ela está? E quando deveríamos ir atrás dela?

Layza--- Ela trabalha em um restaurante daqui... E imagino que o senhor Sanji queira nós levar para lá hoje a noite, talvez possamos a perguntar quando estivermos lá...

Nami--- Certo, isso me parece bom... Aproveita que já acordou, Lay... Pode avisar os que for acordando sobre isso? --- (ela concorda com a cabeça e sai em seguida)

Os planejamentos para mais tarde já estão quase prontos, mas sinto que muita coisa não vai poder ser feita...

Nami off

( . . . )

Narradora on

Enquanto Nami rabiscada alguns papéis e rasgava outros, as nuvens vindas de longe pareciam se aproximar, e planejar estragar as ideias para o dia do bando...

Tempo depois da conversa entre a navegadora e a pesquisadora sobre os assuntos novos do dia. Alguns membros do bando se levantavam para seguir suas rotinas matinais.

E como de costume, Sanji já se encontrava na cozinha com o café pronto. Layza estava no local mais alto do barco lendo alguns contos, e ao ouvir mais vozes na parte de baixo, pensa em descer para avisar os outros sobre o que Nami havia a pedido.

Em baixo, o espadachim descia as escadas indo em direção a cozinha e se encontra com a rosada menina no caminho.

Zoro--- Ah, bom dia, Layza! Parece cansada... Desde quando está acordada?

Layza--- Hmm... Mais ou menos umas... Seis e meia?

Zoro--- Sério? Você acordou até antes do Sanji hoje... Mas você dormir cedo ontem, e mesmo assim está com sono? Comeu alguma coisa pelo menos?

Layza--- Hmm... Não, ainda não comi nada... Mas estou indo agora! Relaxa, só estou assim porque não bebi meu café hoje...

Zoro--- Certo, certo... Hoje planeja fazer algo na cidade?

Layza--- Sim, vou sair com o Chopper com a Nami e a Robin... Vou tentar achar mais informações para terminar minha pesquisa... Isso se der é claro... E você?

Zoro--- Hoje não planejo nada... Talvez eu só saia pra comer alguma coisa.

Layza--- E o Sanji-sama?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 22 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Como Uma Família (Oc & Zosan)Onde histórias criam vida. Descubra agora