1

1.2K 113 27
                                    



             [Soraya Thronicke Pov On]

Me chamo Soraya Thronicke, tenho apenas 23 anos. Minha família vem de berço evangélico, então comigo não foi diferente. Depois de ser criada com muita rigidez pela minha mãe, acabei não querendo mais seguir a religião. Principalmente depois que descobri minha bissexualidade, na minha cabeça era politicamente errado estar em um lugar que não me aceitava.
Até que depois de 7 anos fora, entro uma igreja que é para jovens, que não me julga por quem eu sou, e hoje estou aqui em um sítio. Isolada da minha família, junto com outras pessoas desconhecidas que nunca vi na minha vida, participando de um encontro radical com Deus.

Estava em um quarto, ao lado do quarto pastoral, pelo que entendi ali dormi a pastora que liderava o grupo de servos que estão aqui nesse sítio.
Não conheço ninguém, mas acabei fazendo algumas colegas de quarto, cheguei na sexta-feira e me pergunto oque estou fazendo aqui, se realmente preciso disso.

Olhei a hora no meu relógio, já que, não podia ficar no celular, marcava 05:30 AM, levanto da minha beliche, pego uma roupa confortável em minha mala e sigo pro banho, hoje era o segundo dia no sítio, e não poderia me comunicar com ninguém.

Sigo em direção ao banheiro, sem fazer barulho, e tomo meu banho de dez minutinhos. Depois de guardar minha roupa, peguei uma mochila que ganhei ontem, coloquei minha Bíblia e meu livro de devocional e saí do quarto.

Segui o fluxo de pessoas, e elas estavam indo para um campo que tinha várias árvores e bancos. Um lugar de paz.
Me sentei em um dos bancos, e comecei admirar o lugar, peguei meu livro de devocional e comecei a ler minha até dar o horário do café da manhã.

[...]

[Simone Tebet Pov On]

Me chamo Simone Tebet, tenho 41 anos e ajudo meu marido na missão de pastorear um point. Sim, nada mais é do que uma igreja que tem cultos 2x no mês antes de virar uma igreja oficial.
O foco inicial são os jovens, e estamos fazendo um trabalho lindo. Tenho duas filhas, Maria Fernanda de 20 anos e Maria Eduarda de 16 anos, atualmente estou em um sítio ajudando a pastora presidente a fazer as funções com todos que se inscreveram.

Antes de sair do quarto pastoral, dou uma olhada no meu celular rapidamente e leio o nome da integrante da nossa igreja, ela se chama Soraya, pelo que entendi ela é nova convertida. E ainda não tive o prazer de conhecê-la, então para isso preciso procurá-la.

Ando pelo sítio, dou bom dia acenando com a cabeça até chegar no campo, que era repleto de árvores, dou uma olhada no grupo de líderes, e vejo a foto de Soraya. Só assim para identificá-lá.

Passo meus olhos rapidamente por ali, e vejo ela vindo em minha direção, já que estava na hora do café da manhã.

- Oi, Soraya? - me aproximo dela e a mesma sorri simpática.

- Oi, eu mesma. Já podemos nos comunicar? - ela pergunta em dúvida.

- Ainda não, mas quero lhe dar as boas vindas. Sou pastora do Point que você frequenta, estou muito feliz pela sua decisão, saiba que estarei a disposição. - abraço ela em um abraço apertado.

- Muito obrigada, estou precisando de uma rede de apoio para continuar nessa caminhada. Não será fácil. - ela retribui o abraço.

- Pode contar comigo, irei te ajudar na caminhada. Agora, vamos indo. O dia será longo.

(...)

{ 1 mês depois }

[Soraya Pov On]

Estava me arrumando para ir em uma reunião na casa de Simone, depois que nos conhecemos no sítio, ficamos mais próximas. E isso está sendo ótimo pra mim, fiz amizade com sua filha mais velha e confesso que estou amando estar próxima delas. Nunca me senti tão acolhida.

- Filha, anda logo a Pastora já chegou. - minha mãe me alerta e então saio do quarto igual um foguete.

- Beijos mamãe, até daqui a pouco.

- Se comporta, boa reunião! Vai com Deus.

Saio de casa e abro um sorriso quando vejo Simone me esperando do lado de fora do carro, a mesma me envolve em um abraço caloroso.

- Soso, você está linda! Vamos?

- Obrigada Pastora, vamos sim.

- Pode me chamar só de Simone. - ela abre a porta do carro e então entro rapidamente.

(...)

Pastora Simone Tebet - Fanfic CurtaOnde histórias criam vida. Descubra agora