2

753 85 43
                                    


[Simone Tebet Pov On]

Soraya era um jovem inteligente, pelo pouco tempo que está congregando já desenvolveu um grande interesse de estar servindo na comunicação da igreja, e isso é ótimo, já que falta apenas alguns meses para inauguração da nossa igreja.

Passou-se um mês desde que a conheci no sítio, e de lá pra cá sempre mantínhamos contato. E agora estamos quase chegando na minha casa, para fazermos uma reunião para ajustar as coisas do próximo culto. Estaciono meu carro na garagem de casa, e saio do mesmo, sendo acompanhada por Soraya.

- Bob vai pular em você, mas não se assusta. Ele é tranquilo, só vai fazer a "fiscalização"

- Mamãe, vou soltar ele. - grita minha filha mais nova da varanda se referindo ao golden.

- Pode soltar Madu. - logo vejo bob vir em nossa direção como um trem desgovernado, vejo Soraya se encolher.

- Meu Deus, ele é muito grande né? - sorri um pouco nervosa e fica parada esperando o cachorro terminar de cheirar ela.

- Ele é da paz, vamos?

Dou passagem para que ela fosse em minha frente.

[Soraya Thronicke Pov On]

Me simpatizo um pouco com o cachorro mas na primeira oportunidade de quase correr dele, eu fiz. Só que não adiantou de nada, já que o mesmo ficou me seguindo.

Simone me deu passagem para entrar em sua sala, cumprimentei suas filhas e logo vi o Pastor Eduardo, se levantando do sofá e vindo falar comigo. Ele era legal, porém, ainda me pergunto como uma mulher bonita como Simone foi se casar com ela. Agora entendo o porque mamãe sempre diz que o amor é cego mesmo, no caso de Simone é mais do que cego.

- Oi Soraya, a paz! Fique a vontade minha filha.

- Oi pastor Eduardo, obrigado. - sorrio para ele.

- Amor, vou subir com a Soso tá bom? Mais tarde o Luís ficou de ligar para você. - Simone se aproxima do marido toda melosa e deixa um selinho em seus lábios. 

- Tá bom paixão, preciso mesmo falar com ele sobre algumas coisas do culto. Boa reunião para vocês.

A filha mais nova de Simone se jogou no sofá e voltou a jogar algum jogo em seu celular. Simone subiu as escadas e fui atrás, fiquei um pouco contida até porque nunca tive o costume de frequentar casa de pastores. Ela entra na primeira porta do corredor e acena com a cabeça, assim que passo pela porta percebo que é seu quarto.

- Fique a vontade, pode se sentar. Pode dar uma conferida pelo seu celular se falaram algo no grupo?

- Ah, claro. - pego meu celular e me sento em uma cadeira confortável que tinha perto de sua mesinha de estudo. Observo o grupo e ninguém tinha dito nada. - até agora ninguém se pronunciou.

- Bom, então vamos esperar alguns minutinhos. Vou ligar no google meet, por enquanto me conte um pouco mais sobre você.

- Bom, minha família vem de berço evangélico. Mas teve um período da minha vida, que quis experimentar coisas do mundo. Ia para festa, bebia muito beijava todo mundo, mas acabou que mesmo fazendo tudo que dava na telha. Não me sentia completa, então descobri que oque faltava era isso, voltar para igreja. Mesmo sabendo que algumas questões internas não vou conseguir mudar.

- Entendo você perfeitamente, já tive essa fase. Até que conheci o Edu, tanto eu quanto ele não viemos de berço evangélico. Mas posso imaginar a pressão que você sofreu quando resolveu sair, essas suas questões internas pode ter certeza que com o tempo você ajustará tudinho.

- Era uma pressão horrível, foi por causa disso que demorei para voltar. Tinha medo de ser cobrada, não por Deus. Mas sim pelas pessoas que sempre pegavam no meu pé antes. Atualmente graças a Deus não acontece mais isso, acho que eles perceberam que no fundo isso foi uma das coisas que me levou a sair da igreja.

- Agora você está proibida a sair, você chegou em minha vida no momento certo! - Simone sorri e coloca o cabelo atrás da orelha, e reparo em seu piercing transversal.

- Espera, você é pastora e usa piercing? - questionei no automático e vejo seu olhar de surpresa pra mim.

- Sim? Por que não? Inclusive quero fazer uma tatuagem, Soraya, os tempos são outros. Você tem muito oque conhecer da nossa igreja ainda, não fique acanhada prometo lhe apresentar tudo.

- Oh! Desculpa minha ignorância é que realmente não esperava ver uma pastora usando piercing. - Vejo Simone sorrir e negar com a cabeça.

- Soso, agora que estou mais calma. Mas meses atrás minha lateral era raspada - me mostra o cabelo crescendo na lateral de sua cabeça. -

- Que máximo! Estou na igreja certa então. - me empolgo até demais.

Pastora Simone Tebet - Fanfic CurtaOnde histórias criam vida. Descubra agora