9

586 64 20
                                    


[Soraya Pov On]

- Realmente não vai se repetir, essa cidade se tornou coisa de maluco. Graças a Deus consegui uma transferência na empresa, vamos nos mudar de cidade daqui a uma semana.

- Soraya, acorda. Filha, acorda. - Desperto em um pulo da cama e encaro minha mãe.

- Mãe? - olho para os lados atrás de Simone.

- Você está bem? Não precisa ir na  padaria dei um pulinho lá, você dormiu e vim te chamar para comer alguma coisa, está pálida. Meu Deus, você está pálida!

- Cadê a Simone? - pergunto desnorteada.

- Simone? Não sei, ela não veio aqui. - minha mãe responde confusa.

- Eu tive um pesadelo horrível. - sinto vontade de chorar e abraço minha mãe.

- Se acalma, foi só um pesadelo filha. Mamãe está aqui, vamos tomar café, fiz aquele ovinho mexido do jeitinho que você gosta. - minha mãe me aperta forte em seus braços e deixa um beijo em minha cabeça.

[...]

Passei o dia inteiro atordoada, ajudei minha mãe nos afazeres domésticos e voltei pro quarto. Me jogo na minha cama e pego meu celular, entro no Instagram e vejo uma solicitação de amizade.
Quando cliquei era ela, Simone. Aceitei o convite,  segui de volta e parei para stalkear um pouquinho. A maioria das fotos com o marido tinha apenas um coração, não tinha legenda. Do nada vejo notificações entrando, e ela curtiu duas fotos.

Atualizei meu perfil novamente e as curtidas sumiram, acabo dando risada. Ela está me stalkeando também, entro no seu chat e mando mensagem.

{ Mensagem on }

- Me stalkeando? 👀
                                (Visualizada)

- Não, apertei sem querer. 

- Sei... Tive um sonho horrível.
                                  (Visualizada)

- Quer me contar? Está tudo bem?

- Agora sim. Sonhei que sua filha tinha descoberto do lance que tivemos, minha mãe chegava junto com você falando que ia se mudar, daqui a uma semana.
                              (Visualizada) 

- Fica tranquila, ninguém nem desconfia. Não fica pensando nessas coisas.

- Simone, parecia tão real. Fico agoniada só de lembrar.
                                (Visualizada)

-  A gente tinha tudo pra dar certo, estava disposta a jogar tudo pro ar. Mas você precisa amadurecer muito, e eu também tenho idade pra ser sua mãe. Não quero te chatear, não quero nos por novamente nessa situação que infelizmente foi um erro.

- Não vou entrar nessa discussão de novo, você é muito cabeça dura. Entende tudo do jeito que quer e da maneira que quer, se eu preciso amadurecer você precisa fazer umas aulas de interpretação. 
                                      (Visualizada)

- Soraya, eu sou advogada. Não é pq sou velha que estou burra, é melhor pararmos por aqui.

- Eu não quis dizer isso.
                                    (Enviada)

{ Mensagem off }

Olho a hora no celular e então saio da cama, coloco minha roupa de corrida. Desço e dou um beijo na minha mãe, aviso que estava indo caminhar e que voltaria tarde. Ligo meu fone de ouvido sem fio, e saio.

Pego a pista em sentido ao centro da minha cidade e vou caminhando, chegando próximo a igreja católica que tinha um pouco antes da entrada principal, vejo Carlos César tomando sorvete com uma menina da nossa igreja, ao me ver o mesmo acenou e acenei de volta sorrindo para eles. Continuei minha caminhada até chegar em uma lojinha, parei para comprar água, voltei para minha caminhada. O objetivo era chegar em um dos pontos turístico mais famoso e por incrível que pareça, consegui chegar.

Primeiro banco que vejo, já me sento ofegante é nessas horas que vejo o quão sedentária estou. Tiro uma foto da paisagem e posto no storys do instagram, tomo um susto quando vejo Simone sentando ao meu lado.

- Santo Deus de Israel! Quer me matar? - Coloco a mão no peito e Simone começa rir da minha cara.

- Desculpa, não sabia que você era tão assustada assim.

- A questão nem é essa, se você chegasse igual uma pessoa civilizada eu não teria tomado esse susto todo.

- Tá bom, tá bom... Veio caminha também?

- Sim e já me arrependi. Não trouxe dinheiro para voltar de ônibus, nem morta volto andando isso tudo novamente. - olho a pastora de cima em baixo e percebo que ela também estava com roupa de caminhada.

- Deu sorte, estou de carro eu te levo em casa se quiser. - deu de ombros

- Com toda certeza que aceito essa carona. - faço um amém com as mãos e Simone sorri.

- Você é uma graça, me tirou do sério hoje cedo.

- Eu? você que não sabe conversar. - mando um beijo no ar e ela nega com a cabeça.

- Quer ir embora agora ou quer dar uma volta no bosque?

- Casa, por favor. Estou morta!

_________________________

só era um sonho, irmãs. acalmem o coração de vcs! recebi até ameaça, teve gente que descobriu onde eu TRABALHO. kkkkk vcs me superaram na loucura...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 01 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Pastora Simone Tebet - Fanfic CurtaOnde histórias criam vida. Descubra agora