Capítulo 01 - Separação.

151 24 29
                                    

Notas do autor

Essa é minha primeira fanfic, então peço desculpas se não estiver muito boa ou se conter qualquer tipo de erro. Essa fanfic será atualizada toda sexta-feira, espero que gostem!

[...]

Lisa estava presa em seus pensamentos, sem entender nenhuma das palavras de sua professora. Pois estava presa em seus pensamentos. Estava a pensar sobre oque fez para estar passando por isso, estava a pensar do porquê disso acontecer justamente com ela, por que? por qual razão? por qual motivo?

Passou tanto tempo pensando, que sequer percebeu que a aula acabou, só percebeu depois de ouvir o irritante barulho do sinal. Manobal ficou aliviada em finalmente poder ir para casa, só pensava em poder chegar e chorar até toda a dor passar.
Durante o caminho, teve que forçar alguns sorrisos para se despedir de todos que insistiam em cumprimenta-lá - porque não fazem isso depois? Porque tem que ser justo quando ela estava querendo chegar em casa e chorar? -
Quando estava a descer do ônibus, seu pulso foi segurado, ao olhar para quem a segurava, viu Jennie.
- Lisa.. desculpe por hoje, eu realmente não queria que tivesse visto aquilo.. Eu ia te contar de outra maneira, não era pra você ter visto daquela forma. - Jennie tenta se explicar, fazendo Lisa suspirar.
Manobal estava cansada, estava cansada de sempre ser trocada quando estava em um momento feliz de sua vida, sempre que algo bom acontecia o destino fazia ela perder a felicidade. Deve ter errado muito na vida passada, pois nessa vida o destino está apenas fazendo Lisa sofrer.
- Tá tudo bem. Uma hora ou outra eu ia ficar sabendo mesmo, não é? Foi melhor eu ter visto de uma vez.
Jennie engole em seco sabendo que errou, sabendo que errou com uma menina preciosa, mas não era a sua menina preciosa. Lisa era uma boa menina, era uma garota incrível, mas não era para Jennie. E ambas sabiam disso, sabiam que não eram uma pra outra, então porque era tão difícil e doloroso?
- Eu e Jisoo estamos apenas nos conhecendo, eu não estou namorando ela, ainda. Só queria te dizer que eu gosto muito de você, me desculpe.
Aquilo doeu em Lisa, doeu como nunca, seus olhos ficaram mais pesados, fazendo uma breve careta para segurar as lágrimas. Aquilo não deveria ser o eu te amo? Gostar? Gostar não é a mesma coisa.
- Mesmo assim, sei que a ama, oque eu vi hoje provou isso. Então, espero que sejam felizes juntas, Jennie.
Jennie sorri gentilmente, seu sorriso demostrava empatia e arrependimento.
- Obrigada, e desculpe novamente..
Lisa apenas faz um sinal com a cabeça e dá um sorriso fraco, seguindo seu caminho.

(...)

Assim que a porta se fecha, a tailandesa suspira se jogando em sua cama, aquele falso sorriso não existia mais, seus olhos agora estavam cansados e pesados, começando a se encher de lágrimas. Com sua pouco força existente, Lisa as impedia de cair.
Manobal sente seu celular vibrar, logo o verificando e vendo uma mensagem.

Jennie enviou lhe enviou uma nova mensagem.

"Desculpe por hoje, não foi minha intenção ter te magoado. Sei que não estou no direito, mas queria conversar com você amanhã.. Bem, eu e jisoo na verdade. Espero que possa nos perdoar, ela está muito mal também.
Não era pra isso ter acontecido assim. Espero que possa me perdoar e continuar com nossa amizade, eu gosto muito de você, Lisa."

Lisa leu a mensagem, sentindo uma dor maior que antes, Manobal sentia uma mistura de várias emoções, nela estavam presentes: raiva, dor e principalmente tristeza. Ela sentia uma imensa vontade de chorar, mas tentava se segurar. Estava cansada de tudo, só queria poder chorar nos braços de sua mãe, como fazia antigamente. Se sentia como uma pequena garota, frágil como um copo de porcelana, a garota estava sensível, estava mais sentida doque o normal.
Lisa tentava falar, mas não conseguia mais doque apenas sussuros, após muitas tentativas, falou com toda a força que tinha.
- Eu disse para você não se tornar amiga dela. - juntamente com as palavras, a primeira lágrima cai.
- Eu avisei que ela iria fazer alguma coisa para te tirar de mim! - fala com raiva, jogando um travesseiro na parede. E a segunda lágrima cai.
- Eu disse que ela iria destruir nosso relacionamento, eu disse.. - falou como um sussurro, já não se aguentando, as lágrimas começaram a cair, uma por uma, salgando seu rosto aos poucos.

Seu coração estava doendo, doendo como nunca antes. Lisa sentia como se o universo tivesse tirado o único pedaço de felicidade da sua vida.
Sentia raiva de Jennie, mesmo sabendo que ela não tinha muita culpa nisso, afinal, ela estava apenas amando. Oque ela fez não foi certo, mas ela estava tentando proteger Lisa, e isso acabou só a machucando mais e mais, prolongando a dor com mentiras. As vezes, só não era pra ser.
Na verdade, Lisa estava apenas querendo culpar alguém, e nada mais justo doque culpar a causa de sua dor, não? - Era oque pensava, afinal, Jennie manteve seu relacionamento com ela por tempos, e uma hora todo aquele amor sumiu, evaporou, como se nunca tivesse existido. A pequena tailandesa tinha seus motivos para querer chorar, afinal, foi traída por quem mais confiava, era compreensivo. -
Para ela, odiar Jennie era a única forma de doer menos, mas no fundo, sabia, sabia que ela não tinha total culpa, Kim estava apenas seguindo seu coração, e o coração dela, infelizmente não seguia Lisa.
Não avia uma escapatória, de qualquer forma iria doer, não existia nem mesmo um atalho para acabar mais rápido com aquela dor, ou avia?

(...)

Uma semana depois

Manobal estava a dormir, estava cansada, cansada de tanto chorar. Estava exausta, exausta de tudo, era como se tivesse um enorme peso em suas costas. Para ela, era melhor viver no mundo dos sonhos doque no mundo real, pois somente lá ela tem paz. Somente lá ela consegue ser feliz novamente. Sua rotina da última semana, era sempre repetitiva, acordava cedo, chorava no banho, ia para a faculdade e quando chegava passava o resto do dia chorando e dormindo.
Até que seu sono é atrapalhado, Lisa acorda com uma ligação, ao levantar e se sentar de frente ao notebook, percebe ser uma chamada em grupo, Minnie e Jungkook estavam a ligar.
Apesar de seu estado, não muito bem apresentável - estava com os olhos inchados e vermelhos de tanto chorar, além dos cabelos bagunçados - ela decide atender.

- Cruz credo Lisa, fumou craque éh? Tá parecendo uma noiada - fala Minnie, fazendo Lisa forçar um breve sorriso.
Tanto Minnie quanto Jungkook fazem uma careta.
- Você está péssima mesmo, fala ai, oque aconteceu? - Jungkook se pronúncia.
- Deixa eu adivinhar, tem aver com a Jennie? - Minnie fala, mesmo já sabendo a resposta. E teve ainda mais certeza quando Manobal se calou.
- Lisa, eu sei que Jennie errou, e errou muito com você, mas Você não pode viver presa nisso. - Minnie fala, tentando alertar a amiga que não era certo viver sofrendo por alguém que não estava dando a mínima para ela.
- Ela te machucou, nós sabemos, mas isso não é motivo para você viver triste, você está depressiva, Lisa. Você não precisa e nunca vai precisar de ninguém pra ser feliz. Acabou, acabou Lisa, agora é a hora de você viver a sua vida, sem ela. - Jungkook fala, continuando oque Minnie começou. Manobal sabe que eles estão certos, mas porque é tão difícil, porque?
- Vocês não entendem.. - Lisa fala, como um sussurro.
- Não Lisa, você que não entende. Você tem que ser feliz, independente de Jennie estar com você ou não. Ela escolheu Jisoo, e você vai ter que superar isso, mais cedo ou mais tarde. - as palavras de Minnie foram como se uma faca tivesse atravessado o coração da amiga, que sentia vontade de chorar novamente. Pois sabia que aquilo era verdade.
- Eu sei, mas.. eu queria tanto que ela me amasse novamente... - Lisa fala, não conseguindo conter algumas lágrima de cair.
- Nós sabemos, Lisa, mas infelizmente as coisas não aconteceram assim. - Jungkook dita, tanto ele quanto Minnie estavam apenas querendo ajudar a amiga, por mais que as palavras pudessem doer, era pro bem dela.
- Só tenta ficar bem, ok? Você anda comendo direito, está indo a faculdade normalmente? Você está vivendo normalmente, Lisa? - Jungkook fala, fazendo Manobal pensar. Viver normalmente? Oque seria isso? Seria viver como quando era quando estava com Jennie, ou como era antes de Jennie? E como teria forças para isso?

Após muita conversa, a ligação se encerra. Lisa vai para a cozinha, procurar algo para comer, e acaba descobrindo que não tem nada, como ela não avia saído de casa, não avia feito compras. Manobal então saiu de casa, depois de muito tempo trancada em seu quarto apenas chorando, decidiu que tinha que sair. Pós uma roupa simples, porém bonita, e saiu.
Lisa comprou comida, e algumas besteiras para quando não estivesse disposta a cozinhar. Depois de fazer compras, parou em seu café favorito e ficou lá por um tempo, ainda bebendo seu café. Lisa recebe uma ligação.
- Alô? Quem é? - Lisa fala, ouvindo um riso do outro lado da linha.
- Sou eu, Lisa, não sabe o quanto foi difícil conseguir seu número. - a voz fala, fazendo Lisa arregalar os olhos. Era Rosé.
- Sentiu saudades, querida Manobal?

Querida ManobalOnde histórias criam vida. Descubra agora