I - Ab initio

46 6 19
                                    

⚖️

Imagine uma juíza renomada na capital dos Estados Unidos, conhecida por sua beleza deslumbrante e inteligência impressionante, que encanta tanto juristas quanto civis. Sua habilidade em lidar com casos complexos e sua presença marcante a tornam uma figura admirada e respeitada na comunidade jurídica e além.

Lana Parrilla, veio de uma família de juristas e graças a essa influência, estudou desde cedo e planejou toda a sua vida baseada nos princípios e conceitos mais éticos e corretos da sociedade. E conquistou aos vinte e seis anos a posição de Juíza Federal da Capital dos EUA.

Mesmo assim, até as mais impecáveis pessoas podem escorregar e cometer erros, e o segredo que ela possui, a obriga à continuar atenta a sua vida profissional perfeita, embora isso a faça parecer fria e cruel para todos ao seu redor. Ganhando o apelido de "Rainha do gelo" pela imprensa.

Por outro lado, Sean Maguire é conhecido por sua presença carismática e por sua habilidade excepcional na argumentação jurídica. Sua experiência internacional e seu estilo de atuação dinâmico o destacam tanto na mídia quanto no mundo jurídico americano.

Ele rapidamente ganhou uma reputação como um profissional dedicado e perspicaz, capaz de lidar com casos desafiadores com destreza e determinação.

Sean se mudou de Londres para Washington D.C, quando recebeu a proposta de atuar no caso criminal mais chocante que já aconteceu em uma universidade dos Estados Unidos.

Onde um professor está sendo acusado de homicídio doloso contra três alunas, que estavam desaparecidas a uma semana.

〰️

Lana estava no seu gabinete quando recebeu a petição inicial da sua assistente jurídica, Anna, uma jovem loira e estudante de direito no penúltimo ano do curso.

- Bom dia, com licença, esse acabou de chegar. - Lana olhou para a petição na mão da jovem e tirou os óculos ao mesmo passo que empurrou os outros processos para o lado.

- Você já leu? - Lana pergunta quando a outra lhe entrega a petição.

- Sim senhora. - Anna responde. - É o caso de Harvard.

- Ah sim, esse não vai demorar pra sair. - Lana fala para ninguém, mas quando percebe Anna atenta a ela completa o raciocínio. - A mídia está pressionando o sitema.

Ela não escondia o desprezo que sentia pelos jornalistas, fruto de uma vida inteira ouvindo que a mídia atrapalha mais do que ajuda o mundo jurídico.

- Pode ir Anna, eu te chamo se precisar de algo. - Lana dispensa a assistente.

- Com licença. - Assim que a porta se fecha, Lana joga a petição na mesa.

Está com as mãos na cintura e controla a respiração com a técnica que precisou prender nos anos na faculdade de Harvard. Agora faz isso com excelência e ninguém desconfia em momento algum, que ela pode estar ou se sentir abalada com as situações.

Lana passa a mão na franja e nos fios escuros e longos do cabelo e volta a sua atenção para a mesa e a petição. A única coisa que mais importava agora era manter a sua reputação impecável.

- É bom que você mantenha a sua promessa seu babaca. - Ela resmunga quando lê o nome do réu na petição. "Eric Lewis Taylor - Professor de Direito Penal e atual réu numa acusação da assassinato.

A juíza não perde tempo e lê toda a petição procurando se tem os requisitos necessários para dar andamento ao processo, e já preparou a citação para a intimação ser enviada ao advogado de defesa.

O PoderOnde histórias criam vida. Descubra agora