⚖️
A neve e o frio deram uma trégua e no meio do inverno, fez-se 23°. Ninguém em Washington esperava a subida rápida de temperatura, mas não reclamaram também.
Lana quase saia de casa com botas e luvas, quando percebeu o clima voltou para seu closet e vestiu uma camiseta social preta e um sobretudo fino, além de um lenço grande azul por cima.
Ela trocou as luvas por anéis delicados e minimalistas nas duas mãos e a bota por um scarpan preto. Deixou o cabelo solto.
Entrou no seu carro quando o motorista chegou e cumprimentou ele com a mesma educação de sempre, com um pouco mais de positividade do que antes.
- Direto para o tribunal?
- Sim senhor. - Ela responde a pergunta do motorista. - Tenho um julgamento daqui a pouco.
No caminho para o tribunal, ela responde uma mensagem carinhosa do Sean, mas não fica ansiosa por outras mensagens dele, sabe que os dois vão estar muito ocupados o dia inteiro.
Ela organiza sua mesa, veste a toga e com a ajuda de Anna leva os processos pesados até sua cadeira na sala do tribunal.
- Podem se sentar. - Ela fala quando faz o mesmo que as pessoas. - Caso dois três nove um.
Ela tira os olhos do papel e vê a advogada se levantar com o réu.
Até a hora do almoço, Lana se distraiu com o trabalho, focou tão bem em cada caso e sentença que mal se lembrava dos bilhetes ameaçadores que vinha recebendo sem parar a semanas.
Ela voltou para o gabinete quando o relógio marcou meio dia e esperou o delivery chegar com a sua comida. Dispensou Anna para que ela comesse também.
- Boa tarde. - O entregador de sempre bate a porta e ela tira os olhos dos processos.
- Pode entrar. - Diz esperando o rapaz baixinho e simpático.
- O sistema de segurança do seu tribunal é uma merda. - É Erick que entra, segurando sua entrega.
- Fala sério. - Ela se levanta assustada.
- Agora vamos ao nosso assunto. - Ele tranca a porta dela e aponta o dedo indicador quando ela estica a mão pra chamar a segurança. - Não vou fazer nada com você, só quero conversar enquanto você almoça.
Ele dá o pedido a ela, mas para a surpresa dele, Lana joga no lixo sem pensar duas vezes.
- Desperdiçando comida, que coisa feia. - Erick debocha e se senta numa cadeira de frente para a mesa dela.
- Não tem nada pra você aqui. - Lana pergunta ríspida e impaciente.
-É que eu fui demitido, não consigo nem atuar como advogado já que meu número de inscrição na ordem tá suspenso...
- E você merece tudo isso. - Lana diz tediosa.
-Você merece também. - Ele fala com o tom de voz grave.
- Erick, eu quero esquecer o que aconteceu. - Lana fala insegura, sentindo dor de cabeça por estar sem comer. - A culpa daquilo tudo foi sua.
Erick sorri.
- O que foi? - Lana começa a entender o que está acontecendo. - Gastou todo o seu dinheiro comprando aquele Juiz?
- Um milhão de dólares e eu sumo da sua vida. - Erick propõe, ficando sério. - Pra sempre.
- Sabe que não tenho esse dinheiro. - Lana fecha os olhos sentindo a cabeça doendo.
- Seus pais têm. - Erick fala. - Acredito que o seu namorado também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Poder
FanficEm uma cidade onde a justiça é uma batalha constante entre razão e emoção, a juíza federal Lana Parrilla é conhecida por sua determinação e frieza. Anti-social e dedicada exclusivamente à sua carreira, ela é temida pelos que a enfrentam nos tribunai...