⚖️
Os anos passaram como um sussurro suave, e Lana e Sean se encontravam agora na serenidade de sua casa de campo, cercados pela beleza da natureza que os acolhia. A pequena propriedade, situada em meio a colinas verdes e flores silvestres, era um reflexo da vida que haviam construído juntos. As paredes eram adornadas com fotos de momentos felizes: casamentos, aniversários e, especialmente, o nascimento de Alice, a netinha que enchia seus dias de alegria.
Numa parede especial, os dois deixaram diplomas e fotos dos dois nos tribunais, o orgulho dos dois juristas.
Naquela manhã ensolarada de verão, Lana estava na cozinha, preparando o café da manhã. O cheiro de panquecas quentinhas e café fresco pairava no ar, enquanto o sol filtrava-se pelas janelas, banhando o ambiente com uma luz dourada. A música suave da natureza – o canto dos pássaros e o suave farfalhar das folhas – envolvia a casa em uma atmosfera de paz.
Alice, com seus cabelos cacheados e olhos brilhantes, estava sentada à mesa, colorindo desenhos com seus lápis. - Vovó, você pode me ajudar a pintar esse?- ela pediu, segurando um desenho de um sol radiante.
- Claro, querida,- respondeu Lana, enquanto se aproximava da mesa. - Vamos torná-lo o mais bonito possível.
Enquanto Lana se dedicava ao desenho, Sean entrou na cozinha, um sorriso no rosto e um chapéu na cabeça. - Bom dia, minhas meninas!- ele exclamou, a voz cheia de carinho. - O que estão criando aqui?
- Estamos fazendo um sol gigante, vovô!- disse Alice, animada.
- Eu adoro um bom sol. Ele deve brilhar tanto quanto você, Alice,- Sean comentou, dando um beijo na cabeça da neta. Ele sempre foi um avô amoroso, e ver a alegria nos olhos da neta lhe aquecia o coração.
Após o café da manhã, eles decidiram aproveitar o dia ensolarado e foram para fora, onde a natureza se estendia em um esplendor vibrante. Lana e Sean tinham um pequeno jardim onde cultivavam flores e vegetais, e hoje era o dia perfeito para cuidar das plantas. Alice correu pela grama, sua risada ecoando enquanto brincava, colhendo flores coloridas e trazendo-as para os avós.
- Olha, vovó! Olha quantas flores eu peguei!- ela gritou, suas pequenas mãos cheias de pétalas.
- Essas flores são lindas, Alice! Vamos fazer um lindo buquê para colocar na sala,- Lana respondeu, admirando a felicidade da neta.
Sean, observando a cena com um sorriso nos lábios, sentiu uma onda de gratidão. Lembrava-se dos momentos difíceis que enfrentaram no passado, mas tudo parecia tão distante agora.
Com o tempo, eles construíram uma rotina pacífica, repleta de risadas e histórias compartilhadas. Os dias eram preenchidos com passeios ao redor do lago próximo, onde ensinavam Alice a pescar, e noites ao redor da lareira, onde contavam histórias de quando eram jovens. A vida simples lhes trazia uma alegria incomensurável, e a presença de Alice era um presente que iluminava seus corações.
Enquanto o sol começava a se pôr, tingindo o céu de tons alaranjados e roxos, Lana e Sean se sentaram na varanda, observando Alice brincar no jardim. Os dois trocaram olhares cúmplices, repletos de amor e satisfação.
- Olhe como ela é feliz - Sean disse, seu tom suave.
- É tudo o que sempre quisemos, não é?- Lana respondeu, um sorriso sereno nos lábios. “
- Construir uma família que se ama.- Eu sou tão grato por você estar ao meu lado. Cada dia que passo com você é um dia precioso- ele afirmou, segurando a mão dela com ternura.
Lana sentiu um calor no peito, lembrando-se de todas as batalhas que enfrentaram. Aquela vida tranquila, com momentos simples, era o resultado de seu amor e resiliência.
- E eu sou grata por cada dia que temos juntos, Sean.
O vento suave acariciou seus rostos enquanto eles observavam a neta, que agora fazia uma pequena dança entre as flores.
O olhar de Sean se aprofundou quando olhou para o lado e encontrou a Lana, refletindo uma mistura de amor e admiração. Ele notou cada detalhe: o jeito que o cabelo dela caía suavemente sobre os ombros, o brilho em seus olhos enquanto ela se concentrava no sol. Havia uma beleza tranquila em sua presença, como se o próprio sol estivesse iluminando-a.
Enquanto o céu se tornava uma paleta de laranjas e rosas, Sean sentiu seu coração aquecer. Ele não apenas via a mulher que amava; ele via a vida que haviam construído juntos, cada riso compartilhado e cada lágrima superada. O sol se punha atrás dela, e essa luz a envolvia em uma aura quase mágica.
O tempo tinha passado, mas o amor entre Lana e Sean só cresceu, fortalecendo-se como as raízes das árvores ao seu redor. Eles eram um casal de idosos, sim, mas ainda eram jovens de coração, vivendo intensamente cada momento.
Naquela noite, quando a lua brilhava no céu e as estrelas começavam a surgir, Lana e Sean se acomodaram em seu sofá confortável, assistindo a Alice adormecer em uma coberta ao lado. Eles sabiam que a vida ainda tinha muitos capítulos pela frente, mas, por enquanto, estavam em paz. E com cada respiração, cada olhar, cada toque, eles reafirmavam a promessa de amor que fizeram tantos anos atrás, sabendo que, independentemente do que o futuro reservasse, sempre estariam juntos.
⚖️: Epílogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Poder
FanfictionEm uma cidade onde a justiça é uma batalha constante entre razão e emoção, a juíza federal Lana Parrilla é conhecida por sua determinação e frieza. Anti-social e dedicada exclusivamente à sua carreira, ela é temida pelos que a enfrentam nos tribunai...