Cap 6 - A Origem dos Astrocratas

42 9 88
                                    

Por bilhões e bilhões de anos correram lendas de imensas civilizações, umas muito hostis, outras muito dóceis, nenhuma foi considerada tão poderosa e aterroizante quanto a primeira da nossa galáxia. A pirmeira civilização da galáxia Via-Láctea era considerada a mais poderosa do universo, a mais complexa, a mais misteriosa, ela guardava lendas que superavam as religiões mundanas e previam um fim prematuro do universo. Eles acreditavam que uma infinidade de eventos improváveis fizeram a vida do planeta deles nascer e florecer, mas uma infinidade de outras aleatoriedades aconteceram antes.

Tudo começou na galáxia vizinha chamada Andrômeda, a de uma civilização muito mais antiga essa sim que surgiu de uma sopa de proteínas no vulcão oceânico numa lua irrelevante de um planeta irrelevante e nem foi nessa lua que a tal raça desenvolveu consciência. Um asteróide se chocou com essa lua ejetando material de dentro dela pro espaço, eventualmente essas rochas que viraram outros asteróides colonizariam todos os 12 planetas daquele sistema solar.

Apesar dos 12 planetas terem sido semeados com a vida ele só iria florescer em 3 planetas que tinham temperatura suficiente e água para que as primeiras células se replicassem. Infelizmete o planeta colonizado que estava mais próximo daquela estrela era muito pequeno, seu nucleo esfriou antes dos primeiros seres vivos saírem dos oceanos, com o núcleo do planeta solidificado tal planeta perdeu seu campo magnético e sem esse escudo os ventos solares sopraram a atmosfera daquele mundo pro espaço.

O planeta do meio também era um pouco pequeno mas as arqueobactérias que se desenvolveram lá só metabolizavam hidrogênio e expeliam CO2 e metano, eram bactérias metanogênicas. Com alguma ajuda dos vulcões a temperatura e pressão daquele mundo aumentaram tanto que até metal deretia na superfície, até os organismos mais extremos pereceram.

O planta mais distante daquele sistema solar era 3 vezes maior que o planeta original dos Astrocratas, não corria risco do núcleo esfriar tão rápido e os 7 bilhões de anos de vida daquela estrela seriam suficiente para vida florescer e se espalhar pela galáxia. De lá surgiu uma ditadura galática infernal, por ser um mundo oceânico não haviam fronteiras muito difícieis de transpor então todo o governo que se erguia era mundial.

A espécie rapidamente se especializou em dominar planetas oceânicos tendo eles vida ou não, era uma espécie obecada por controle central do governo e rapidamente desenvolveu métodos para se espalhar antes que outra civilização conseguisse se desenvolver o suficiente para se defender.

Lançavam sempre pras estrelas a naves arca que colonizavam automáticamente a partir de ovas com fetos preservados, tais naves seguiam aleatóriamente em todas as direções analizando as estrelas e se seus planetas eram promissores. Quando uma dessas naves chegava em uma estrela sendo ela promissora ou não rapidamente entrava em uma órbita próxima da estrela para recarregar a energia e em seguida esquadrinhar todos os planetas daquele sol em busca de uma nova base do vasto império que se ergueu na galáxia em menos de 1 milhão de anos.

Andrômeda era uma galáxia maior do que a Via-Láctea e cheia de vida e diversidade, muitos planetas abrigavam formas de vida bem diferentes do que seria chamado de Vida Comum baseada em células e DNA. O primeiro planeta a ser devastado era de formas de vida dóceis e infelizmente estavam quase desevolvendo comunicação por rádio, estavam numa faze igual a que a humanidade estava na era Vitoriana com máquinas a vapor e armas que disparavam projéteis não tiveram chances de se defender.

O mundo dos vulcanófilos também não conseguiu se defender, foi difícil dominar um mundo que conseguiu desenvolver vida através de enxofre e outros elementos exóticos mas o império que seria chamado de Confederação conseguiu inundar o planeta deles de água.

Até formas de vida planetárias foram mortas por eles, havia um mundo abundante em cristais minerais e metais de todo tipo, apartir de ondas sonoras, luz solar e eletricidade um banco de cristais desenvolvel consciência e se espalhou por um mundo inteiro, tinha apenas 100 mil anos quando a Confederação conseguiu destruí-lo.

Os Astrocratas Onde histórias criam vida. Descubra agora