Jacob estava parado em um canto do salão, o ambiente carregado de tristeza e pesar. O velório de Sophie tinha atraído uma multidão de amigos, familiares e conhecidos, todos ali para prestar suas últimas homenagens à garota que uma vez iluminara suas vidas com seu sorriso brilhante e sua personalidade contagiante. O caixão fechado estava cercado de flores, um tributo à beleza e à vida que agora se fora.
Ele olhou fixamente para o caixão, as memórias de Sophie inundando sua mente. Lembrou-se das risadas compartilhadas, das confidências trocadas e das promessas feitas.
— "Vamos ser amigos para sempre," — ela tinha dito uma vez, os olhos verdes brilhando com determinação. — "Nada vai nos separar."
Jacob sentiu um nó se formar em sua garganta, a dor da perda quase insuportável. Ele apertou os punhos, tentando conter as lágrimas que ameaçavam cair.
— Loirinha mentirosa. — ele murmurou para si mesmo, a voz rouca e carregada de emoção.
Enquanto se deixava envolver pelas lembranças, Jacob notou a presença dos outros amigos, todos visivelmente abalados. Lexy, Lizzie, Petter, Anna, Zoe e Oliver estavam espalhados pelo salão, cada um lidando com a dor à sua maneira. Eles haviam passado por tantas coisas juntos, mas a perda de Sophie parecia ser um golpe particularmente cruel.
Oliver se aproximou de Jacob, colocando uma mão reconfortante em seu ombro. — Você está bem? — ele perguntou, embora soubesse que a resposta era óbvia.
Jacob assentiu, mas seu olhar permaneceu fixo no caixão. — Só estou tentando entender... — ele começou, mas a voz falhou. — Como ela pôde nos deixar assim?
Oliver suspirou, compartilhando o peso da tristeza. — Nenhum de nós entende. Mas precisamos ser fortes, por ela.
Jacob concordou, ainda lutando contra a maré de emoções. Ele sabia que precisava ser forte, não apenas por Sophie, mas também por seus amigos que agora dependiam uns dos outros mais do que nunca.
A cerimônia prosseguia, com pessoas se levantando para falar sobre Sophie, compartilhando histórias e memórias que a mantinham viva em seus corações. Jacob ouvia as palavras, cada uma delas como um golpe, lembrando-o de tudo o que haviam perdido.
Quando a cerimônia terminou, o grupo de amigos se reuniu do lado de fora, o sol da tarde parecendo estranho e fora de lugar em um dia tão sombrio. Eles estavam em silêncio, cada um imerso em seus próprios pensamentos, até que Lizzie finalmente falou.
— Precisamos descobrir quem fez isso com ela. — disse, a determinação evidente em sua voz. — Não podemos deixar que isso fique impune.
Os outros concordaram, sentindo a mesma necessidade de justiça. Jacob olhou para cada um deles, sabendo que, apesar da dor, precisavam permanecer unidos.
— Vamos fazer isso por Sophie. — ele disse, a voz firme. — Ela merece isso.
O grupo assentiu, a resolução em seus rostos clara. Eles sabiam que o caminho à frente seria difícil, mas estavam dispostos a enfrentar qualquer coisa para encontrar a verdade e honrar a memória de sua amiga perdida.
Enquanto o grupo de amigos permanecia unido do lado de fora do salão, os celulares de todos vibraram simultaneamente. Eles trocaram olhares preocupados antes de verificar a mensagem recebida.
"Vamos brincar de esconde-esconde? Pista número 1: voltem à praia. S."
A praia era o local onde o acampamento de verão deles ficava, um lugar cheio de memórias, tanto boas quanto ruins. No entanto, por ser temporada de aulas, o acampamento estava fechado e deserto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A noite em que tudo mudou
Mystery / ThrillerEm uma noite fatídica, sob o céu estrelado de um acampamento, a jovem Sophia Miller, herdeira de uma das famílias mais poderosas da cidade, é brutalmente assassinada. Seus amigos, envoltos em uma teia de segredos e mentiras, encontram-se no centro d...