Zoe Lou - Amizade

2 1 0
                                    

Zoe ainda tremia quando viu a figura familiar entre os policiais. Sua mãe, a tenente Olivia Mashall Lou , caminhava rapidamente em direção ao grupo, com um olhar sério e preocupado. Zoe tentou falar, mas as palavras saíram em um sussurro fraco.

— Mãe... — disse Zoe, dando um passo à frente.

A tenente Marshall a encarou, a tensão clara em seus olhos.

— O que diabos vocês estão fazendo aqui? — perguntou a mãe, sua voz misturando severidade e preocupação.

Zoe tentou se explicar, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa, um dos policiais interveio.

— Todos vocês precisam vir conosco para a delegacia — anunciou o oficial. — Precisamos esclarecer o que aconteceu aqui.

Os amigos se entreolharam, a confusão e o medo estampados em seus rostos. Zoe tentou falar novamente, desta vez mais forte.

— Mãe, nós fomos atacados. Esse homem estava nos perseguindo! — ela apontou para o corpo do Ghost Face ainda caído no chão.

A tenente Marshall olhou para onde Zoe apontava, seu rosto endurecendo.

— Eu entendo, Zoe, mas precisamos fazer isso de maneira adequada. Vocês precisam nos acompanhar para que possamos entender o que realmente aconteceu. — Ela olhou para o resto do grupo. — Por favor, entrem nas viaturas.

Sem muitas opções, os amigos seguiram as ordens dos policiais. Zoe sentiu uma mistura de medo e alívio. Estava apavorada com a situação, mas a presença de sua mãe trazia uma pequena sensação de segurança. Eles entraram nas viaturas, cada um com seus pensamentos a mil, enquanto eram levados para a delegacia.

Ao chegarem, foram conduzidos para uma sala de espera. A tensão era palpável. Zoe não conseguia tirar os olhos da mãe, tentando decifrar o que aconteceria a seguir.

— Vocês vão ficar bem — disse a tenente Marshall, tentando confortar a filha com um olhar.

Mas Zoe sabia que as coisas estavam longe de estarem bem. Ela olhou para seus amigos, cada um lidando com o medo e a ansiedade à sua maneira. A sala parecia fechar-se ao redor deles, enquanto esperavam pelo próximo passo nesse pesadelo.

Na sala de espera da delegacia, os amigos estavam sentados em um silêncio tenso. A tenente Marshall, mãe de Zoe, entrou acompanhada de outro oficial.

— Precisamos que vocês expliquem o que aconteceu — disse a tenente, com um tom firme mas reconfortante.

Jacob tomou a dianteira, explicando como haviam recebido a mensagem para irem ao acampamento, o achado da máscara e do bilhete, e o encontro com o Ghost Face.

— Foi quando tentamos sair que ele apareceu na frente do carro — continuou Jacob. — Não tivemos escolha, atropelamos ele para nos proteger.

A tenente Marshall assentiu, ouvindo cada detalhe com atenção.

— Entendo. O homem que vocês atropelaram foi levado ao hospital. Ele está sob vigilância policial constante, então vocês podem dormir tranquilos esta noite — ela disse, olhando especialmente para Zoe, tentando transmitir segurança.

Zoe sentiu um alívio momentâneo, mas a apreensão logo voltou ao ouvir a mãe mencionar o caso de Sophie.

— Preciso que vocês se preparem para prestar depoimento sobre o caso de Sophie amanhã — continuou a tenente Marshall. — Vai ser um dia longo e doloroso, mas é importante para que possamos entender tudo o que aconteceu e encontrar justiça para Sophie.

Os amigos se entreolharam, compreendendo a gravidade do que estava por vir. Lexy foi a primeira a falar.

— Vamos estar prontos. Precisamos descobrir a verdade e acabar com isso de uma vez por todas.

A noite em que tudo mudou Onde histórias criam vida. Descubra agora