"Promessas forjadas no sangue se cumprem com sangue"
◆
Arrival Of The Birds
Jeongguk descobriu da pior forma as trêsprincipais lições da vida de uma pessoa.
Primeira, pais são crianças grandes contando mentiras elaboradas para eles, crianças pequenas. Segunda, poder é uma bênção e uma maldição e quase nunca é alcançado sem derramar sangue, mesmo nas causas mais justas. A terceira, última e mais importante, as linhas que separam mulheres e dragões são muito mais tênues do que se pode imaginar.
Então nunca, jamais, devem ser subestimadas.
― Eu vou por aqui e você segue em direção à torre leste do Relógio da Lua. A maior parte das atrações estará lá e, com sorte, Jihye também! ― Hoseok instruiu e Jeongguk concordou, sabendo que Hoseok já havia ido a muitos festivais e portanto sabia do que estava falando.
― Encontro você aqui em uma hora! ― Jeongguk gritou por cima do ombro, vendo-o sumir no meio da multidão de pessoas.
Hoseok sempre fora bom — bom não, excelente, em se misturar. Ele tinha uma graça inata, um carisma e uma confiança que o fazia ser quem ele desejasse ser.
Houve um tempo em que Jeongguk se perguntou por que Hoseok escolheu Ebarym a todas as demais casas draconianas. Por que ele havia escolhido a terra mais fria do Império, quando a ensolarada Daramar existia?
Hoseok pertenceria muito melhor à capital do Império, com suas cores, oportunidades, beleza e calor. Mas seu amigo escolheu Ebarym, a terra do Falange Negra, a terra dos ferozes dragões de escamas pretas.
Seus pensamentos permaneceram fervilhando, mas não era hora de ouvi-los. Ajeitou o capuz de sua longa capa, escondeu seu rosto sob ele e a espada entre as dobras do tecido e rumou com passos decididos na direção do coração da comemoração.
As chamas das tochas e fogueiras brilhavam. A música tocava animadamente por toda parte, as pessoas dançavam, riam, faziam exposição e vendiam suas coisas em tendas e barracas.
Fazia exatamente um ano desde que ele havia andado por aquelas ruas. Tudo parecia exatamente igual, mas também muito diferente, ou talvez fosse apenas ele que estava completamente mudado.
Jeongguk deveria continuar andando, mas a visão do castelo de Ebarym o fez estagnar. Seu pai o havia levado algumas vezes até lá, as memórias dele estavam em toda parte de seu coração, assim como por toda parte do reino.
No coração de Ebarym, erguia-se uma fortaleza de proporções estarrecedoras, conhecida como Castelo Sombra do Dragão. Aquela imponente estrutura era cercada por uma muralha dupla, com altos parapeitos e torres ameaçadoras que perfuravam o céu cinzento, como se desafiassem os próprios deuses. O exterior do castelo era adornado por enormes esculturas de dragões, com escamas iridescentes que brilhavam sutis reflexos de azul e violeta dependendo da luz, criando um espetáculo visual assombroso para qualquer visitante ou invasor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Daragon | Taekook
FanfictionEm meio às imponentes paisagens e à mística atmosfera do Império de Daragon, o destino de Jeon Jeongguk, um simples ferreiro, é brutalmente desviado por uma série de trágicos eventos. Seu melhor amigo, Jung Hoseok, é sentenciado à morte sob acusação...