O nono curso de ação de Aizawa e Midoriya: Fraude!
╭════╯◍╰════╮
Qual foi o ditado de novo? Você sempre encontrará o caminho de volta para casa ?
Shota honestamente não sabia se era um ditado real ou apenas o título surpreendentemente significativo de uma música de Hannah Montana que Hizashi tocou muitas vezes no carro- principalmente porque o cara convenientemente esquece que ele e Nemuri são péssimos na língua inglesa e não assista a programas infantis centenários, mas de qualquer forma isso se aplica a esta situação. Só que neste caso a casa é o covil das memórias traumáticas que é o escritório de Nezu, e ele não vai por causa de uma crise familiar, vai porque Hizashi teve uma memória aleatória de 14 anos atrás e começou a ter sua própria crise.
A referida memória de 14 anos atrás foi o dia em que Hizashi foi pego filmando seu 'documentário sobre a vida estudantil da UA' por um professor durante cálculo e teve sua câmera de vídeo confiscada. Shota não culpa o professor por aceitá-lo. Afinal, Hizashi estava planejando entrevistar Sensoji em seguida e todos sabiam que isso seria um desastre. Tudo o que aquele cara fez foi acusar as pessoas de usarem óculos de proteção de direitos autorais e dizer declarações estranhamente profundas nos momentos mais desnecessários, e Shota sabe que a escola inteira preferiria arrancar seus tímpanos a ouvir uma participação especial de trinta minutos disso.
De qualquer forma, ele o culpa por jogá-lo na caixa de confisco de Nezu e esquecer de devolvê-lo. E como todos sabem, sempre que Nezu percebe que um item específico foi deixado na caixa por muito tempo, ele presume que o uso dele foi tão terrível que ele é imediatamente enviado para um local externo e nunca mais será visto. O que tudo bem, sim, não estava tão longe da verdade. Mas ainda.
Extremo, ele sabe. Mas quando Nezu não é extremo?
E depois de alguns gritos de pânico no corredor 30 minutos antes do final do almoço, Shota foi finalmente enviado para descobrir onde ficava o local externo, para que Hizashi pudesse invadi-lo e recuperar as imagens roubadas do passado. Seria quase poético se o herói underground não odiasse tanto a missão. E foi isso que foi, uma missão, porque ele sabe com certeza que há 70% de chance de ele ser assassinado se Nezu o pegar.
A parte do assassinato é na verdade a razão pela qual ele sugeriu que nenhum deles deveria ir e apenas comprar uma nova câmera de vídeo em vez de passar o resto da vida com medo. E talvez sua sugestão superinformada tenha sido a razão pela qual ele foi eliminado literalmente por todos os outros. É estranho, mas com o passar do tempo Shota está começando a ver o quão precisa é a teoria do jogo do assassinato de Midoriya.
E é isso que o leva ao escritório de Nezu, sentado na cadeira da escrivaninha com o computador aberto e tentando decidir qual dos 300 arquivos sem títulos além de números é o arquivo que contém a localização. Tudo estava indo bem por um tempo, especialmente depois que ele determinou que Nezu provavelmente o escondeu em um arquivo de três dígitos com apenas números pares, dessa forma era difícil de encontrar, mas não 'este é o segredo do universo' difícil de encontrar, até que ele mais uma vez teve um ataque cardíaco de Midoriya, que decidiu que agora era o momento perfeito para também invadir o escritório de Nezu .
Ele não vai mentir, foi definitivamente uma das situações mais embaraçosas em que ele já se meteu. Com ele mais uma vez sendo pego roubando itens de uma das maiores ameaças à segurança do Japão, e a criança problemática divagando desculpas sendo pega segurando um mochila sombreada e um de seus cadernos, o que nunca significa nada de bom.
Na verdade, Shota consegue se lembrar da conversa exata que tiveram logo depois que Midoriya parou de divagar:
"Esta porta do escritório na verdade se parece muito com a porta do banheiro na sala dos professores e eu sei que você pode estar pensando 'por que você estava na sala dos professores em primeiro lugar' e isso pode ser facilmente explicado se- Espere, por que você está no computador do Diretor Nezu?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma ligeira manipulação emocional de colegas
Fanfic"Meu plano era ficar mais louco com meus planos para Mei até que, eventualmente, chegasse ao assassinato, e nesse caso você diria 'Ah, não! Ser seu guardião temporário é uma alternativa muito melhor do que ele acabar na prisão por homicídio culposo...