— Não vai ter aula hoje? — Você colocou sua mochila na mesa, e sentou-se ao lado de Hermione.
— Só palestra.
— De quem?
— Remus Lupin.
— Quem é esse?
— Não sei ainda, mas ouvi o diretor Dumbledore comentando que ele estudou aqui e era um dos melhores alunos.
— E a palestra é sobre o que?
Hermione te entregou o panfleto, você leu o tema da palestra e devolveu a ela. Os outros alunos também foram entrando e se sentando, Harry e Rony sentaram atrás de vocês duas. E em seguida o palestrante e o diretor Dumbledore entraram.
Remus Lupin entrou de cabeça baixa conversando com o diretor, você o analisou de cima a baixo, era um homem simples, mas parecia uma boa pessoa, tinha um sorriso sincero e um olhar tímido e retraído.
Ele finalmente olhou para a turma e você pode notar que ele estava nervoso.
O olhar dele percorreu a sala lotada pelas turmas do sétimo ano de todas as casas e parou em você, que estava quase na primeira fileira um pouco ao canto. Ele se sentiu imensamente hipnotizado, quase não conseguindo tirar os olhos dos seus, você não viu malícia no olhar — embora ele fosse um homem e você uma garota —, mas desviou o olhar para Hermione ficando um pouco tímida.
Dumbledore chamou a atenção de todos pedindo silêncio, em seguida apresentou o palestrante e anunciou que na última semana de aula haveriam palestras sobre carreiras, Remus Lupin era um Pesquisador Especialista em Defesa Contra a Arte das Trevas.
Você ficou impressionada, ele parecia ser mais do que aparentava, então ficou feliz em assistir, e antes de Dumbledore dar a palavra a Remus, os olhares de vocês se cruzaram novamente, ele parecia não conseguir se controlar, você riu baixinho abaixando a cabeça, ficou bastante vermelha.
— Professor Lupin?
— Ah, sim, sim. — Ele voltou à realidade quando Dumbledore o chamou pela segunda vez e ele se colocou à frente de todos para dar início a palestra.
Remus evitou olhar na sua direção durante os 30 minutos de palestra, mas às vezes era inevitável, e o olhar dele ia até você toda vez. E quando você percebia o que ele fazia desviava o olhar.
Ele notou que você fazia algumas anotações, Remus suspeitou que eram apenas rabiscos mediante ao seu desinteresse, mal sabia ele que você adorava aprender cada vez mais sobre DCAT.
Quando a palestra acabou, havia um intervalo e em seguida mais algumas palestras até dar o horário do almoço.
Você e Hermione se levantaram e se misturaram saindo da sala, o olhar dele te seguiu, você sabia disso, mas não olhou para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IᗰᗩGIᘉᕮS ᕼᗩᖇᖇY ᑭOTTᕮᖇ ⁽ˡᶦᵛʳᵒ ²⁾
FanfictionSegundo livro de imagines do Harry Potter. ⚠️Aviso legal Os personagens encontrados nessas histórias são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma fic...