Boa leitura 🖤💜💙

Narradora

Pete sentou devagar na cama, ainda sentindo uma tontura intensa. Olhou em volta, tentando se localizar, mas não adiantou. 

Ele passou a olhar para frente e o que viu o fez congelar e arregalar os olhos.

— Um.....um....— Pete ergueu sua mão, apontando para Vegas, que só então notou o pequenino acordado. — AAAAAHHHHH

— AAAAHHHHHHH

Gritaram juntos, em completo desespero. 

Vegas tinha se esquecido da existência da pequena criatura, e Pete está apavorado com o humano à sua frente. 

— Calma!!!! — Vegas parou de gritar. Ergueu as duas mãos em rendição. — Eu não vou te machucar.

Pete ainda o olha assustado, e seu pequeno coração bate forte em seu peito.

— Onde estou? — Pete pergunta, com um nervosismo notável em sua voz. 

— Na minha casa. — Vegas responde, ainda parado no mesmo lugar. 

— O que estou fazendo aqui?

— Te achei desacordado na floresta e te trouxe. Posso abaixar minhas mãos?

— Sim. — Pete ponderou. Vegas abaixou as mãos lentamente e levou a toalha do ombro à seus cabelos, voltando a secá-los. 

Vegas então se aproximou, e com cautela sentou na cama, já totalmente vestido. 

— O que você é? — Vegas perguntou, já parando de secar os próprios fios.

— Um pequenino. — Vegas sorriu.

— Quando criança eu assistia a um filme que se chama "O mundo dos pequeninos". Meu sonho sempre foi ser ou ter um pequenino como amigo. 

— Alguns  humanos sabem que existimos...ou...bom...— Pete abaixou a cabeça com pesar. — Existíamos...— Uma lágrima escorreu por seu rosto.

— Ei. — Vegas mesmo sem pedir permissão tocou seu pequeno queixo com a ponto do indicador. — Qual o problema?

— Provavelmente estão todos mortos agora. 

— Como assim? — Vegas tirou o dedo de seu rosto.

—  Nossa vila foi atacada por aves. Eu nem sei como sobrevivi. Vi com meus próprios olhos centenas sendo mortos. — Pete fungou. — Os únicos que ainda devem existir além de mim, são os viajantes. 

— Sinto muito. — Vegas disse sinceramente. 

— Por que me trouxe até aqui? — Vegas abriu a boca, mas a fechou quando não conseguiu uma resposta convincente e plausível o suficiente. — De qualquer forma, obrigado. Talvez eu não vivesse muito se ficasse lá da forma que estava. 

— Não lembro a última vez que me disseram um simples "obrigado".

— Bem, de duas uma, ou você não faz nada por ninguém, ou todas as pessoas que conhece são mal educadas. 

—  As pessoas costumam dizer que sou, desagradável, grosso, frio, controlador e... 

— Acho que já entendi. — Pete riu. — Mas para mim, até agora você não foi nada disso aí. — Vegas ficou perdido em pensamentos, olhando para Pete. 

— Tem onde ir? Posso levá-lo para onde quiser. — Pete torceu a boca e depois a apertou em uma linha. — Ou pode ficar aqui, comigo. 

— Está falando sério? — Ergueu o olhar. 

O pequenino - VegasPeteOnde histórias criam vida. Descubra agora