Boa leitura 🖤💙💜

Narradora

— É como os pequeninos do filme do tio Vegas.  — Disse Angel, sem tirar os olhos de Pete. — Pare de ser medroso Prapai. Ele quem deve estar com medo. 

— Oi crianças. — Pete disse sorrindo com um aceno, mas por dentro estava surtando em pânico.

— Ele fala. — Prapai disse, saindo de trás de Angel para olhar o pequenino. 

— Quer ser nosso amigo? — Angel perguntou a Pete. — A gente é bem mais legal que o tio Vegas. Você deve estar entediado com ele, certo?

— Vocês estão apenas me ignorando ou não viram ainda que também estou aqui? — Vegas questionou indignado, colocando as mãos na cintura e erguendo uma sobrancelha. 

— A sua impopularidade vai longe, Vegas. — Pete disse sorrindo. — E eu adoraria ser amigo de vocês, contanto que prometam guardar segredo sobre mim. — Angel e Prapai se olharam e assentiram um para o outro. 

— Mas não podemos contar nem a Veneza e Venice sobre você? — Prapai perguntou.

— Quem são Veneza e Venice? — Vegas perguntou, andando até os três.

— São nossos amigos do orfanato, tio. — Angel explicou. 

— Tudo bem se eles guardarem segredo. — Pete disse por fim e se sentou. — Meu nome é Pete.

—Olá, tio Pete. —Prapai cumprimentou sorrindo. 

— Achei que tinham vindo para ficar comigo. — Vegas falou, cruzando os braços sobre o peito.

— Tio Vegas, senta lá. — Angel apontou para o sofá, mas Vegas não foi. — Viu só, é por isso que as pessoas não gostam do senhor. O senhor é chato.

— Ganhei mais um adjetivo. Daqui a pouco vou ter que começar a anotar. — Pete teve que conter uma risada. 

— Onde você mora tem mais pequeninos, tio Pete? — Angel perguntou.

— Não...eu não sei... fomos atacados. Todos morreram, Angel. Seu tio Vegas me salvou de ficar lá sozinho. — As duas crianças olharam maravilhadas para o mais velho. 

— Talvez o senhor não seja tão ruim e amargurado como dizem os tios. — Angel falou, olhando para Vegas, este que a olhou perplexo. 

— Agora vai morar com nosso tio Vegas? — Prapai questionou, parecendo jenuinamente animado.

— Acho que sim. — Pete respondeu.

— ótimo, vamos vir aqui seeempre sempre sempre. — Angel disse sorrindo. — Ah, e tio Vegas. — A pequena chamou e Vegas a olhou. — Podemos ir até o orfanato um dia? Para Veneza e Venice conhecerem o tio Pete.

— Podemos, mas não hoje. Além do  mais, o tio Pete deve estar exausto, e o tio Vegas vai descansar. O pai de vocês está vindo para buscá-los logo. — Vegas se aproximou de Pete e ergueu sua mão. Pete subiu nela e segurou firme em seu dedão. 

— Tchau crianças. — Pete acenou e elas o retribuíram enquanto Vegas andava pela sala, e então sumia nos corredores do apartamento. 

— Pode descansar aqui, por enquanto. — Vegas colocou Pete em sua cama. — Se quiser tomar banho ou ir ao banheiro é só me chamar por este telefone. — Vegas entregou um celular para Pete. — Sabe usar? — Pete negou com a cabeça. — Apenas aperte aqui e depois neste botão que ele vai me ligar, ok? — Pete assentiu. —  Logo volto. — Vegas saiu em seguida. 

O pequenino - VegasPeteOnde histórias criam vida. Descubra agora