ISABELLA AYALA
21/05/2024𝐎 𝐒𝐎𝐋 𝐏𝐎𝐄𝐍𝐓𝐄 tingia o céu de tons de laranja e rosa enquanto o meu avião fazia sua descida final em direção ao Aeroporto de Nice.
Sentada junto à janela, eu observava a paisagem se aproximando rapidamente, pensando se eu realmente havia feito a escolha certa. Afinal, resolvi me mudar para Mônaco tendo 79 euros e um sonho.
Enquanto a aeronave tocava suavemente o solo, senti um misto de alívio e apreensão. Eu vendi os poucos móveis que me restaram e dei uma leve passada de perna no meu, agora, ex-chefe, fazendo ele me pagar adiantado e poucos dias depois, eu pedi demissão. Se eu seria presa ou levaria um processo aí eu já não sei, mas isso é um problema pra depois.
Assim que o avião parou e as portas se abriram, me levantei e peguei as minhas poucas malas, seguindo a multidão em direção ao terminal. O ar fresco da Riviera Francesa me envolveu, fazendo-me finalmente ter a certeza de que eu havia feito a escolha certa.
Ao chegar ao terminal, procurei por qualquer lugar em que houvesse um táxi que pudesse me levar até meu hotel em Mônaco. Quando encontrei, acenei rapidamente para o taxista para que ela abrisse o carro. O motorista falou algumas palavras bonitas em francês e me ajudou a colocar minhas malas no porta-malas, e logo estávamos a caminho do principado, cruzando a bela paisagem da Côte d'Azur.
Quando chegamos ao hotel, o taxista — que descobri que se chamava François — tirou minhas duas bagagens de seu carro e veio até mim.
— Quel serait le mode de paiement? — uma expressão de confusão infundiu por minha face, o que diabos ele falou?
Minha expressão deve ter transmitido toda a minha confusão interior, pois logo em seguida o motorista continuou:
— No french? — concordei com a cabeça — Quero saber a forma de pagamento. — explicou com um inglês embolado.
— Ah sim, seria no pix moço — falei enquanto desbloqueava meu celular entrando no aplicativo do Santander. — É CPF ou celular?
Olhei para François, que me encarava com a expressão mais confusa que eu já vira na vida. Tinha alguma coisa errada comigo?
— Perdão, mas o que é pix? — perguntou o homem e eu automaticamente quis me dar um tapa na cara, burra Isabella!
— Ai meus Deus François! Esqueci que não estamos no Brasil! No caso seria cartão!
O francês assentiu com a cabeça e foi em seu carro buscar a maquininha. Quando voltou, estava digitando o que seria o valor da corrida. Ele estendeu o objeto, e eu rapidamente dei uma olhada no valor. Péssima ideia, pois quase tive um ataque cardíaco.
— 135 euros!? Eu tô com cara de Luciano Hulk por um acaso é? — exclamei em português, totalmente indignada e de repente um desespero surgiu, eu só tinha 79 euros. Merda. — François, eu não tenho isso tudo de dinheiro, não!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐀𝐍𝐂𝐈𝐍𝐆 𝐐𝐔𝐄𝐄𝐍, charles leclerc
ספרות חובבים𝐈𝐒𝐀𝐁𝐄𝐋𝐋𝐀 𝐀𝐘𝐀𝐋𝐀 sempre teve como seu maior sonho conhecer o tão luxuoso principado de Mônaco, então, quando finalmente lhe surgiu a oportunidade de ir para o paraíso do Mediterrâneo, ela não pensou duas vezes. 𝐎 𝐏𝐑𝐎𝐁𝐋𝐄𝐌𝐀 era que...