Capitulo 6

6 2 1
                                    


Enquanto Paulo refletia sobre a possibilidades de um acordo de convivência. Lúcia também estava imersa em seus próprios pensamentos. A proposta inesperada de Paulo a deixou intrigada e curiosa sobre as intenções para o traz de sua oferta.

Lúcia aguardava ansiosamente por uma resposta, com o coração acelerado e a mente repleta de dúvidas. O destino deles estava prestes a entrelaçar de uma forma que nenhum dos dois poderia prever. A decisão de Lúcia moldaria o curso de suas vidas de uma maneira que desafiaria suas expectativas e os levaria por um caminho repleto de mistério e revelações.

Uma semana se passou, e o celular de Lúcia tocou no meio da tarde. Era Paulo, informando que estava em frente a sua casa, aguardando por ela.

Em panico, Lúcia correu até o varal, pegou o primeiro vestido que viu, vestiu-se rapidamente e saiu de casa. Lá estava ele, esperando pacientemente.

Ao entrar no carro, a ansiedade tomava conta dela. Paulo quebrou o silêncio 

— Estou de acordo em compartilhar informações.

Surpresa e confusa, Lúcia não sabia como reagir. Paulo propôs 

— Vamos fazer um acordo de convivência. Será benefícios para nós dois.

Com um sorriso, ela responde

 — Estou de acordo.

Um frio na barriga, um medo latente, a sensação de um acordo sem volta pairava no ar. Agora que ambos concordavam, a pressão aumentava. Lúcia precisava se apresentar à família de Paulo até o final do mês seguinte, e assim, eles começaram criar uma rotina para se conhecerem. 

Numa tarde de domingo, em meio a essa nova dinâmica, Lúcia, indignada, perguntou

— Seu pai é tão detalhista assim?

Paulo respondeu seriamente

— Pior do que você imagina.

O silêncio que se seguiu foi carregado de significados, deixando Lúcia inquieta e ansiosa por descobrir mais sobre o homem por trás da influente família Braga

A rotina de convivência entre Lúcia e Paulo se desenrolava, a curiosidade e a apreensão cresciam dentro dela. Cada interação, cada olhar trocado, revelava camadas mais profundas da complexa dinâmica da Família braga.

À medida que os dias passavam, ela mergulhava mais fundo no mundo dos Braga, descobrindo segredo e intrigas que desafiavam sua compreensão. A pressão de se apresentar a família de Paulo se intensificava, e ela se via diante de um desafio que ia além do que poderia imaginar.

O mês se aproximava do fim e o momento crucial de se apresentar à família se aproximava, Lúcia se viu mergulhada em turbilhoes de emoções e incertezas, sem saber o que o destino reservava para ela nesse intricado jogo de poder e segredos.

Qual seria o segredo que Paulo esconde, levando-o a propor um noivado tão rapidamente? Apesar do nervosismo de Lúcia com a iminente apresentação à família, ela estava surpreendentemente acostumada com a presença de Paulo.

— Ele não é tão ruim assim. Sussurrou ela.

Será que há algo mais acontecendo?

Seria uma paixão florescendo?

O grande dia chegou, o dia em que Lúcia seria apresentada à família de Paulo. No entanto, ela não fazia ideia de que a ocasião não seria uma simples apresentação. Em vez disso, haveria uma grande festa, um banquete elaborado, e sua apresentação seria uma surpresa especial.

O Patriarca Braga era conhecido por ser um homem tirano e cruel, sendo raramente desafiado por pessoas comuns. Ele tinha o hábito de colocar seus filhos uns contra os outros, acreditando que apenas os mais forte sobreviveriam e mereceriam seu favor. Foi assim que ele criou seus filhos, estabelecendo uma competição em que apenas os mais forte venceria.

O desafio começou quando ele instruiu seus três filhos a encontrarem uma noiva e se casarem. A condição era que apenas aquele que permanecesse casado por um ano teria o direito de herdar o poder e o sobrenome da família. E assim, a competição entre os irmãos iniciou.

Na mansão da família onde seria o evento, Marcelo e William, irmãos de Paulo, estava meticulosamente se preparado, ciente que Paulo não conseguiria encontrar uma mulher que seu pai aceitasse. Eles conspiravam silenciosamente, antecipando que Paulo entraria solitário pela porta, sem uma companhia adequada.

Apesar de ser irmãos, eles nunca confiou um no outro.




"Verdade oculta"Onde histórias criam vida. Descubra agora