Capítulo 10

1 1 0
                                    

Paulo e Lúcia, em meio ao brilho do evento, trocavam olhares cúmplices, evidenciando uma chama de paixão que não passava despercebida pelos atentos convidados. No entanto, o que parecia um encontro casual era, na verdade, frutos de ensaios e planejamentos meticulosos realizados inúmeras vezes pelos dois. Lúcia, sempre impecavelmente vestida, em perfeita sintonia com o traje de Paulo. Compartilhava risos e conversas animadas com ele, formando um casal que encantava a todos ao redor.

Seria aquela conexão apenas uma farsa elaborada ou existiria verdadeira paixão entre eles? Lúcia sorria com os olhos, cumprimentando os convidados com graciosidade, enquanto permanecia de mãos dadas com Paulo, que demostrava nervosismo diante da situação, sendo constantemente acalmado por ela.

O ambiente foi envolvido por uma melodia suave, a música perfeita para o momento, e o casal começou a dançar no meio do salão, movendo-se em perfeita harmonia.

Enquanto os passos de dança fluíam com elegância e graça, os olhares invejosos dos irmãos de Paulo os acompanhavam a cada movimento. Ao longe, o patriarca Braga observava atentamente, capturando cada detalhe da dança com um olhar perspicaz.  Em meio à música envolvente e à dança cativante, memórias ecoavam em sua mente, revisitando sentimentos e reflexões há muito tempo guardados.

Naquele instante crucial, Braga convoca seu assistente que estava presente no evento, com uma expressão séria e determinada no rosto. Eles os questiona sobre quais informação eles têm sobre enigmática jovem Lúcia, enquanto uma suspeita intrigante começa a se formar em sua mente. Há algo na presença de Lúcia que desperta uma memória latente, uma sensação de déjà vu que o leva a acreditar que talvez ele conheça alguém muito semelhante a ela. 

Com um olhar perspicaz, Braga aguarda ansiosamente as revelações se seu assistente, buscando desvendar o mistério que envolve misteriosa Lúcia e a conexão que ela pode ter com seu passado.

Braga se aproximou suavemente de Paulo e Lúcia, envolvendo-os em uma conversa curiosa sobre a jovem. Com um interesse genuíno, ele fez perguntas delicadas, buscando desvendar os mistérios que envolviam a Lúcia. Questionou sobre a origem dela, sua família e como eles se conheceram, demonstrando uma curiosidade.  Paulo, ciente da situação, já havia planejando as respostas para as perguntas que o Braga faria, garantido que tudo transcorresse conforme o esperando.

Lúcia compartilhou que vinha de um povoado pequeno, sua presença naquele evento luxuoso estava relacionada a seus estudos de Direito na universidade, revelando um lado determinado e ambicioso de sua personalidade. Com uma postura firme e segura, respondia às perguntas, mantendo um equilíbrio entre cautela e confiança, ciente da importância de suas palavras naquele momento de interação.




"Verdade oculta"Onde histórias criam vida. Descubra agora