~Capítulo 6: A new world

7 1 0
                                    

~ Sábado 06/01

~Ella's pov

O meu novo lar tinha um design muito elegante, igual a todos os outros edifícios dessa cidade! Era um apartamento do terceiro andar com um tamanho ideal. Tinha uma varanda com uma vista incrível e não era muito longe do teatro. Eles me direcionaram para um quarto muito aconchegante, que não era muito diferente do resto dos cômodos. Estou me sentindo em um filme! A primeira coisa que fiz foi tomar um banho bem quentinho e vesti uma calça térmica e um moletom, porque aqui ainda é inverno. Se não fosse pela minha mãe nem teria levado casaco na bolsa de mão. Fui para a sala de jantar e todos estavam me esperando com uma expressão feliz no rosto. Sentei junto deles e não tive como não retribuir o sorriso. Quando acabamos de comer fiquei para ajudar Charlotte a tirar a mesa.

Charlotte: Não precisa se preocupar com isso, querida. Espero que goste de morar com a gente, Ella. Seja bem-vinda! É um prazer receber você na nossa casa!

Ella: Obrigada Sra. Charlotte! É um prazer ainda maior poder ficar aqui!

Charlotte: Por favor, me chame apenas de Lotta. Charlotte é muito formal e não precisamos disso, afinal agora moraremos juntas!
Ela sorriu para mim e saiu para a cozinha. Estava indo para o meu quarto mas uma figura de longos cabelos loiros se aproximou de mim.

Harriet: Ei Ella! Eu tô muito feliz que você tá aqui! Sempre quis ter uma irmã mais velha! Fiz pra você!
Ela me entregou um colar de pérolas com um lindo pingente com uma borboleta azul. Harriet e eu temos quase a mesma idade. Sou apenas um ano mais velha.

Ella: É lindo Harriet! Obrigada, de verdade!
Sorrimos uma para a outra. Fiquei muito feliz que tínhamos nos dado bem! Ela é uma fofa!

Harriet: Bom, vou deixar você dormir agora. A viajem deve ter sido cansativa. Boa noite!

Eu realmente estava exausta da viagem. Escovei meu dentes e cai na cama. A mala aberta no chão vai ter que esperar até amanhã. Fechei os olhos e adormeci no mesmo instante.

~Domingo 07/01
Quando acordei nem me lembrei onde estava. Demorei alguns segundos para tomar consciência do dia anterior e finalmente me levantar da cama. Lavei o meu rosto e escovei os meus dentes. Deitei na cama denovo e escrevi no meu diário tudo que tinha acontecido ontem. Peguei o celular. Já eram 9:00. Ainda estava com sono e atordoada por causa do fuso horário. Me forcei a tomar um banho e a abrir as cortinas. Fechei os olhos para sentir a brisa gelada e o sol que refletia no meu rosto. Coloquei o colar que ganhei de Harriet e fui para a sala de estar.

Charlotte: Bom dia querida! Dormiu bem?

Ella: Bom dia! Dormi sim!

Charlotte: O quê você gostaria de comer de café da manhã? Acabei de tirar esses baguetes do forno. Receita de família! Você gostaria de experimentar? Gosto de passar essa geleia de frutas vermelhas que é uma delícia!

Ella: Claro que sim! Já dá pra sentir o cheirinho...

Charlotte: Tem alguns morangos também. Estão bem maduros.

Ella: Pode ser! Muito obrigada!
Peguei o meu café da manhã e sentei na mesa. Harriet estava la, lendo um livro. Com um prato vazio na sua frente.

Harriet: Bom dia!

Ella: Bom dia! Que livro você tá lendo?
Me sentei de frente para ela .

Harriet: Orgulho e Preconceito. Gosta de ler também?

Ella: Eu adoro! Já li Orgulho e Preconceito. O que está achando do livro?
E aí começamos a conversar muito sobre livros e outros assuntos também. Não a considerava uma desconhecida mais. O modo como conversamos era tão natural que parecia que nos conhecíamos a anos. A baguete estava uma delícia e bem quentinha! A geleia era tão diferente das que eu comprava no mercado no Brasil. Fui para o quarto e peguei meu celular. Uma mensagem.

Théo: Eii Ella! Tudo bem? Afim de dar uma volta para conhecer a cidade?

Tinha pegado o número o número dele Theo antes de ir embora.

Ella: Oii! Tudo certo! Por quê não? Vamos!
Troquei de roupa. Um look bem coquette porque tá combinado com o clima e com o lugar. Essa cidade é muito romântica! Combinamos de nos encontrar em um parque me frente ao apartamento. Ele estava me esperando. Os cabelos molhados caindo sobre o seu rosto. E do lado dele tinha...uma scooter?

Ella: Oie!

Théo: Oi Ella!
Ele me da um abraço.

Ella: Kkk não sabia que tinha uma scooter.

Théo: Tenho, kkk. Ganhei do meu pai no natal passado. Quer dar uma volta?

Eu sei que andar em scooters de pessoas que acabaram de conhecer não é muito recomendável, mas... só se vive uma vez, certo?
Concordei com a cabeça e subi na garupa. Ele me entregou um capacete.

Théo: Pronta?

Ella: Pronta!
Segurei nele e fechei os olhos. Era uma sensação boa. Parecia que estava voando.

*Andando na rua de scooter*

Théo: Pra onde você quer ir?

Ella: Não consigo te ouvir!!!

Théo: Pra onde você quer ir?!

Ella: Não sei!!!

Théo: Já sei de um lugar que você vai gostar!

Ella: An?!
O vento estava extremamente forte, limitando assim a nossa audição. Ele parou a moto e me levou para um lugar lindo! Não sei por quê, mas me senti em paz. Logo a frente estava uma placa onde lia-se Parc Montsouris. Nos sentamos embaixo de uma árvore e ficamos conversando e contemplando o lago logo a frente.

Théo: Quer andar de pedalinho?

E lá fomos nós andar em um cisne gigante de plástico.

Théo: Deixa que eu pedalo pra você! As damas primeiro!

Depois de uns dois minutos ele parecia não aguentar mais.
Eu ri

Théo: Do que você tá rindo?

Ella: Deixa que eu assumo.

Ele enrubesceu mas trocou comigo. Depois do passeio de pedalinho demos mais uma volta pelo parque. Finalmente peguei o meu celular e chequei a hora. Já eram 12:00. Fomos procurar um restaurante para almoçar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 25 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Wellcome to Your Dreams!!!Onde histórias criam vida. Descubra agora