Capítulo 8 - Looking out for you

25 6 20
                                    

(Miwa)
...

Eu e Lawrence ficamos encarregados de checar o terceiro andar, normalmente os meninos não vinham aqui mas era sempre bom dar uma olhada. Fiquei sabendo que na verdade Lawrence raramente participava das sentinelas, o que ele preferia fazer era ir procurar os mantimentos, arrumar nosso armazenamento e se certificar de que todos voltariam em segurança, todos se importavam com o nosso bem estar, mas ele parecia o que mais se preocupava.

O garoto estava andando em minha frente, sempre posturado e tranquilo como sempre, o jeito dele me deixava tranquila, mas ao mesmo tempo pensativa.

- Lawrence... -disse enquanto apertava o passo para chegar mais perto.

- Viu algo? -ele virou me perguntando calmamente.

- Você não tem medo?

- Fica tranquila, é só uma olhada básica e nós já entramos novamente. -Lawrence disse, mas não era disso que eu estava falando...

- Não... Eu quis dizer... Medo de tudo isso sabe? Antes nós tínhamos uma vida e do nada tudo desmoronou...

- Ah... -ele me olha com um olhar tão calmo e cheio de compaixão, que por um momento pude sentir minhas mãos tremerem. A luz da lua que atravessava a janela refletia em seus olhos o que os deixava ainda mais brilhantes. - Na verdade, todos aqui temos medo. Mas acho que manter a confiança é necessário, como líder, eu só quero o melhor para todos então tento passar o melhor possível para um ar de esperança.

- Esperança... - eu disse pensativa.

Lawrence se abaixou e colocou as duas mãos no meu ombro, chegando com o rosto tão perto que pude notar alguns detalhes que de longe eu não via, ele estava com os olhos vidrados nos meus e sorriu: - Miwa, vai ficar tudo bem, sempre fica.

Eu estava um pouco chocada com tamanha proximidade, mas assenti com a cabeça sorrindo e recuperando a consciência.
Lawrence se afastou e percebeu que eu tremia um pouco.

- Está com frio? Se quiser eu posso te emprestar o meu casaco.

Eu estava, mas não queria que ele pensasse que eu era frágil e que não daria conta de fazer a sentinela quando fosse necessário.

- Na verdade não, o vento está um pouco gelado mas nada que eu não possa aguentar.

- Certeza? Está tremendo de felicidade então? -ele espremeu os olhos desconfiado.

- É... Quase isso... -deixei uma gargalhada enquanto voltávamos a andar.

- Como era sua vida antes daqui? -eu estava curiosa desde sempre.

- Bom...

- Se não quiser falar tudo bem, afinal não seria justo contar tudo a uma pessoa que você acabou de conhecer, né? -percebi que ele ficou um tanto pensativo com a pergunta, talvez estivesse se lembrando de tudo.

- Tudo bem Miwa, eu confio em você. -ele me deu uma olhada mas desviou em seguida.

- Na verdade, eu não tinha muitos amigos, minhas notas na escola eram boas mas as pessoas não iam com a minha cara. -como isso era capaz? Ele era bonito e inteligente, calmo e legal de se conversar, como que ele não era super popular na escola? Mas ele continuou. - Eu também não tinha uma boa vivência em casa, morava com o meu pai e ele bebia muito, não era um lugar saudável de se viver, então, de alguma forma eu sempre fui meio sozinho.

Eu podia sentir o olhar dele pesar, apesar de tentar disfarçar contando isso com uma expressão serena, era nítido que ele ficava sentido ao lembrar dessas coisas.

Born to Die - Dangerous Fellows Onde histórias criam vida. Descubra agora