I

755 58 7
                                    

13 de março de 2023

Segunda

06:05

- Merda - Riley resmunga ao escutar seu despertador tocando dando início a sua manhã.

As aulas haviam começado a 4 semanas até então Riley nem sabia direito quem era a sua turma, conhecia 2 mas o resto ela nem fazia questão de socializar, a garota apenas se mantia distante dos demais alunos, eles são barulhentos e os garotos fazem questão de chamar a atenção das garotas, o que na visão de Riley ela considera nojento.

Ela levanta em seu mau humor matinal para desligar seu despertador, dar uma leve espreguiçada para se alongar, e ir em direção do banheiro, escovar seus dentes e tomar um banho para começar seu dia.

Uma vez que ela termina seu banho a garota de olhos azuis foi em direção ao seu guarda roupa colocando seu uniforme que consistia em: uma blusa branca social, gravata com 3 tons de azul escuro diferentes, terno azul oxford com a logo da escola e saia do mesmo tom.

Ela pega seu secador de cabelo e o liga na tomada, ela o segura de frente ao espelho e começa a passar seu secador pelas mechas loiras onduladas que vão até seu ombro, 5 minutos depois ela termina o desligando e guardando dentro do seu guarda roupa

Ela vai até sua porta para pegar sua bolsa carteiro que usa de mochila e descer as escadas já reparando que seu pai havia acordado.

- bom dia pai - a garota fala sem muita animação vendo o homem de cabelos castanhos e olhos azuis com a barba feita olhar seu notebook com uma xícara generosa de café.

- bom dia - seu pai fala ainda não tirando a atenção da tela.

A loira vai até sua geladeira pegando um ovo e uma frigideira a deixando em cima do fogão, ela quebra o ovo e liga vendo o fogo azul se acender e pega uma espátula de cozinha.

- Então - seu pai desviou seus olhos da tela. - como vai o trabalho?

Sempre a mesma merda de pergunta.

- ah, vai bem - respondeu focando seus olhos na frigideira enquanto virava o ovo. - e o seu?

- vai normal, eu ainda tenho que resolver as pendências com o meu cliente que está sob custódia.

- Entendi - Riley disse colocando seu prato em cima da mesa.

Uma vez que terminou seu café olhou seu celular vendo todas as treze mensagens do seu amigo no caminho da escola.

__________

Andando pelos corredores da escola, Riley foi até seu armário guardando sua bolsa ali, quando escutou um estrondo do armário ao lado.

- Piranha nem respondeu as minhas mensagens! -- Henry disse totalmente animado em plena sete da manhã.

- Eu não estava com vontade de responder - fala caminhando até sua sala.

Henry ou melhor Henry Roberts é seu melhor amigo desde seus 10, 11 anos, um garoto de cabelos ruivos e olhos castanhos cheio de energia e um humor meio duvidoso.

Eles sobem até o 3° andar do prédio e lá eles se despedem só acenando um para o outro. Henry é um ano mais velho.

- Bom dia senhorita Riley chegou cedo hoje. - a professora fala mantendo seus olhos e mãos no quadro escrevendo alguma coisa sobre a matéria.

Riley apenas sorri e vai até sua mesa e pegando seu caderno para copiar a matéria passada na lousa branca.

_________

10 passos para te amar Onde histórias criam vida. Descubra agora