V

218 30 12
                                    

16 de março de 2023

Quarta

10:15

Começo do intervalo, Riley ainda pensava sobre o que aconteceu mais cedo, ela passou as últimas três aulas junto com Emma e se escondia de Henry. Ele a conhecia o suficiente para saber que ela não estava bem e se ela dissesse algo a ele, ele com certeza compraria briga com Denial o que todos já sabem que Henry seria um homem morto, não querendo chamar seu amigo de fraco, mas sim por que Denial tinha três vezes a massa muscular de Henry só pensando nisso Riley já começa a se tremer denunciando seu nervosismo.

- Riley? Está se sentindo bem? - Emma percebe a mudança de Riley a fazendo parar seu caminho e ficar em frente a garota.

- é... que...- Riley começa a gesticular com a mão tentando formular alguma frase que a ajudasse Emma entender.

Enquanto isso, Emma continuava atenta a garota a sua frente.

- Henry não pode saber sobre o que aconteceu hoje mais cedo. - explica fazendo Emma manter uma expressão curiosa.

- Ele não é seu melhor amigo?

- Sim, mas se ele souber vai querer arrumar uma briga com Denial - termina vendo o rosto de Emma suavizar e abrir um pouco a boca - A questão...- Riley coloca as duas mãos no ombro de Emma - É que Henry se tornaria um homem morto. - termina soltando o ombro da maior.

- Ah...

- Então a gente vai chegar nele e fingir que nada aconteceu, Denial nunca me ameaçou e a gente vai passar o recreio normal como duas pessoas normais ok? - Emma olha pra baixo tentando se convencer de que era uma boa ideia, era só não contar nada não é?

- Tudo bem - ela ergue a cabeça e olha para Riley vendo um sorriso se formar na boca da menor.

Elas vão até as escadas e descem já tendo a visão dos corredores, Riley ainda estava atenta a cada movimentação suspeita que podesse ver ou sentir.

- Guarda suas coisas e a gente se encontra no refeitório. - fala Riley olhando para Emma.

- Ok - dá uma resposta curta e cada uma vai para seu armário.

Riley tem o armário mais perto e pega a chave abrindo e colocando suas coisas de volta.

- Riley! - não muito distante, Henry chega correndo acompanhado com a sua mochila.

- Henry! - ela fecha o armário com força atraindo a atenção de algumas pessoas do corredor.

- Tá bem? - pergunta desconfiado.

-Sim claro é... vamos comer? - fala meio afobada, claramente Henry percebeu a mudança da sua amiga.

Riley é seguida por Henry atrás de si, eles adentram o refeitório já ouvindo os barulhos dos talheres batendo, gritos e conversas, algumas pessoas solitárias sentavam longe e sozinhas apenas elas no mundo delas, outras são apenas pessoas vazias que sentem que não se encaixam em um grupo de adolescentes e acabam por ficando só.

Henry vai pegar algo para comer e Riley senta em alguma mesa próxima a entrada do Refeitório, seus olhos procuram alguém em específico mas logo a acha conversando com a garota que a ajudou mais cedo.

Logos os olhos castanhos encontram os azuis e uma rápida troca de olhares é feita, um sorriso singelo nasce na boca da morena e ela se aproxima junto com Ashley até a mesa. Elas colocam suas bandejas e se sentam de frente para a loira.

- Oi - comprimenta a loira.

- Oi - Emma comprimenta de volta com um sorriso sem dentes. Elas se encaram entre sorrisos como se só elas estivessem naquele lugar.

10 passos para te amar Onde histórias criam vida. Descubra agora