II

283 42 7
                                    

15 de março de 2023
Terça
Londres

6:02

2 minutos e o despertador ainda tocando repetidamente pelo local. Riley já havia acordado mas ainda na tentativa de arranjar forças sobrenaturais para levantar daquela cama e ir para a escola.

Desligando o despertador e se levantando foi até seu banheiro tomar uma ducha quente e colocar aquele uniforme com saia que tanto odiava.

Abrindo a porta do quarto ela dá de cara com um filhotinho de cachorro preto saltitante por ver sua dona.

— Mike! — ela fala animada pegando seu cachorrinho no colo e largando beijinhos pelo mesmo.

Ela deixa o cachorro no chão e pega sua bolsa atrás da maçaneta da porta e desce as escadas passando correndo ou quase pelo escritório do pai que por sorte estava fechado.

                       _________

Uma vez que Riley chegou na escola, ela abre seu armário e guarda sua bolsa, até que ela percebe algo.

"Henry não veio?" Se perguntou.

Ignorando sua pergunta foi em direção as escadas subindo até o 3° penúltimo andar onde ficava a sala de história.

Adentrando o local uma sensação familiar percorreu o corpo da garota deixando seus instintos em alerta, o que era estranho pois já havia entrado naquela sala diversas vezes.

Tentando afastar seus pensamentos, Riley se dirigiu a sua mesa sentando na sua cadeira apenas aguardando a chamada começar.

Dando início a chamada a professora  menciona os 5 primeiros alunos.

— Emma Parker — a professora chama.

— Presente.

A londrina olha para a aluna na qual ela reconheceu no mesmo instante que a professora ousou falar seu nome.

"A menina que atendi na livraria" pensa consigo mesma.

Quando a morena sentiu que estava sendo observada, olhou na direção da loira que rapidamente cobriu sua cabeça com o capuz.

— senhorita Riley não é permitido capuz na sala.

Ela logo o retira se perguntando ainda o porque que faziam uniformes com capuz
sendo que não podiam usá-los.

Por outro lado Emma se perguntava se ela era a atendente da livraria que a atendeu no dia anterior, ela era parecida, cabelos loiros ondulados com mechas douradas que iam até seu ombro. Ela também não descartou a possibilidade de ser apenas parecidas já que podem existir milhares de Rileys espalhadas pelo mundo.

Ela era realmente lerda.

Terminando a primeira aula, a turma se encaminha para outra sala ambiente.

Riley não era de manter contato com a turma mas mesmo assim sabia que Emma não estava lá a uma semana atrás, será que ela foi transferida de escola? Ou de turma? Existem 3 segundos anos então ela provavelmente já estava na escola.

Enquanto caminhava em direção a sala juntamente com sua turma, Riley sente alguém a puxando para um dos corredores vazios.

— Quer matar aula comigo? — Perguntou Henry.

"Quem é vivo sempre aparece"

— você quase me mata de susto, achei que nem tivesse vindo. — ela faz uma pausa. — qual é a sua aula agora?

— Matemática, e a sua?

— inglês

Riley pensa por breves segundos até que decide responder:

10 passos para te amar Onde histórias criam vida. Descubra agora