3. Gratidão

95 15 12
                                    

3. Gratidão

O dia em Nova Iorque está frio e o sol se esconde entre as nuvens

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O dia em Nova Iorque está frio e o sol se esconde entre as nuvens. Quando Namjoon e eu saímos para a rua, uma brisa gélida e forte faz os meus cachos se arrepiarem. Entrelaço um de meus braços em um dos seus, de modo que ainda permaneço com as mãos nos bolsos da jaqueta e começamos o trajeto até a estação de metrô.

— Que frio — Namjoon diz, acomodando as mãos ainda mais nos bolsos da jaqueta — Só queria estar em casa fazendo você sabe o quê.

— Pois é, mas estamos aqui aproveitando o dia na cidade que você tanto detesta — digo enquanto descemos as escadas do metrô.

— Cidade que eu quase gosto — Me corrige enquanto passamos pela catraca.

— Qual é, você claramente detesta esse lugar. Honestamente, eu não sei o porquê de ter escolhido escrever sobre um lugar que tanto odeia — digo enquanto descemos pela escada rolante. Fico um degrau abaixo dele e me viro para trás, olhando para cima para poder encarar o seu rosto.

— Eu detestava, mas consegui escrever a melhor história da minha vida nessa cidade.

— Faz algum tempo que não me conta sobre o livro. Terminou?

— Hum, não. E bom, eu não estou falando sobre o livro porque você está vivendo ele comigo — diz e eu sinto o meu rosto inteiro esquentar. Mais uma das vezes que agradeço a minha melanina, já que ela inibe o meu rubor.

— Disse isso para quantas? — pergunto em tom brincalhão quando chegamos a plataforma da estação.

— Muitas. Quase sempre encontro jamaicanas de cabelos cacheados que são professoras, apaixonadas pelo Bob Marley e, devo admitir — Aproxima-se do meu ouvido — São uma perdição quando sentam rebolando.

— Para — Retruco sorrindo, olhando ao redor com receio de alguém ter ouvido, mas noto que a plataforma está vazia. Quando olho para Namjoon novamente, ele está me olhando como se eu fosse o último disco do seu artista favorito numa loja de vinil.

— Você é linda demais, Dominique — diz depois de alguns segundos. Como Namjoon é alguém que tem palavras de afirmação como sua principal linguagem do amor, é comum que eu ouça-o fazendo elogios a todos ao seu redor. Mas agora, sinto uma tristeza em sua voz ao me elogiar e isso me faz beijá-lo suavemente.

— Você é lindo demais — Respondo, após o beijo. Esboçamos os nossos sorrisos mais tristes.

O metrô chega a tempo o suficiente para que eu me vire e ele não veja a lágrima que escorreu do lado direito do meu rosto. Entrelaço nossas mãos e entro no metrô. O vagão está praticamente vazio, de modo que nos acomodamos facilmente nos bancos. Mesmo com muito espaço para se sentar, Namjoon senta-se tão perto de mim que é como se eu fosse escapar a qualquer momento. Durante a viagem, ele me abraça, brinca com os meus cachos, beija o meu rosto, massageia minhas coxas e me envolve nos seus braços. O seu carinho é tão gostoso que meus olhos marejam, antecipando a falta que eu vou sentir. Quero o seu amor para sempre. Tento me convencer que poderia viver do sentimento que tenho por ele, mas apesar dos poemas, romances e letras de músicas, eu sei que não é possível viver só de amor. Tiro o meu celular e fones de ouvido do bolso, dando um lado a ele e colocando um lado no ouvido. Coloco o álbum "Awaken, My Love!" do Childish Gambino para tocar pois é um dos nossos álbuns favoritos e seguimos o trajeto escutando faixa por faixa.

WHEN LOVE'S AROUND kim namjoonOnde histórias criam vida. Descubra agora