4

60 8 5
                                    


Tw!!
Bullying (mencionado)
Pensamentos suicidas

-

Oda soltou um bocejo, se arrependendo imensamente de ter mudado seu turno de atendimento para o matutino, enquanto deixava o vespertino para os atendimentos particulares que fazia. Ango havia, felizmente, conseguido uma vaga para Oda na clínica que trabalhava e o ruivo fazia consultas particulares lá há pouco mais de seis meses. Ele diria que foi uma sorte imensa, já que fazia apenas cerca de um ano desde que havia se formado.

Ele tomou um gole do café em sua frente, tentando ao máximo ficar acordado. Não importa quanto tempo ele continuasse acordando cedo, ele nunca se acostumaria com a sensação de ter seu sono - que já é pouco - interrompido. Virar tantas noites quando adolescentes realmente o prejudicou um pouco, talvez. Também não ajudava o fato de ele ter cinco crianças traumatizadas para cuidar, mas ele achava que estava fazendo um bom trabalho com isso.

O ruivo ouviu, de repente, o toque do telefone e se preparou para mais uma conversa, colocando seu copo na mesa e atendendo o telefone. Depois de dizer a mesma frase de sempre, ele reconheceu imediatamente a voz que o cumprimentou.

— Olá. Você está me ouvindo?

Oda sorriu, reconhecendo imediatamente o interlocutor. — Dazai-kun. Como vai você? – Perguntou suavemente. Dessa vez foi um período de tempo menor entre as chamadas feitas, apenas um ano. Ele se pergunta, momentaneamente, o porquê de Dazai repetir sempre a mesma frase, mas ele decidiu não externalizar suas dúvidas.

— Eu acho que... – O menino se interrompeu. — Não sei. Só queria conversar com você, Odasaku.

O silêncio reinou por um tempo, antes que Oda o quebrasse. — Dessa vez você vai me dizer como você sabia que era eu quem atenderia?

— Hmmm... Será que eu devo? – Dazai fez um barulho pensativo, parecendo divertido.

— Por favor. – Oda pediu em um tom monótono.

O garoto soltou uma pequena risada. — Ok. – Falou suavemente. — Eu liguei para esse número várias vezes em vários horários diferentes e cataloguei os horários de todo mundo que me atendeu e fui por eliminação. Sempre demora um pouco para descobrir em qual turno você trabalha, especialmente quando você muda de horário, mas valeu a pena!

Oda ficou surpreso com todo o trabalho que Dazai teve só para que pudesse conversar com ele. Bem que seus colegas haviam comentado, de tempos em tempos, sobre uma mesma pessoa que parecia ser jovem que havia ligado para quase todos eles e que eles achavam que era um trote. Somando a isso, Oda percebe agora que talvez esse jovem poderia ser Dazai, tentando descobrir seus horários.

— Você deveria ocupar seu tempo estudando, não procurando um mero atendente de uma linha telefônica de prevenção ao suicídio para conversar. – Oda repreendeu brevemente, embora ainda estivesse chocado com a dedicação do garoto.

— A escola é muito fácil. – Dazai reclamou. — Já tenho as melhores notas da escola, pra que estudar mais? Eu precisava de um desafio e isso foi o melhor que eu encontrei pra fazer! E eu gosto de conversar com você, também.

— Fico feliz. – Oda sorriu suavemente. — Mas por que você me escolheu, especificamente, para conversar?

A linha ficou quieta por um momento e o ruivo deixou que ela ficasse, pois parecia que Dazai precisava de um tempo para pensar. O silêncio não durou muito.

— Odasaku é... Especial. – Foi tudo o que respondeu.

— Você poderia elaborar? – Oda incentivou delicadamente, com medo de perder o progresso que havia feito até o momento.

você está me ouvindo? ; bsd ficOnde histórias criam vida. Descubra agora