Fevereiro

6 2 0
                                    

As férias acabaram faz um tempinho, no hotel Davi ficou com seus pais ele conheceu um menino bem legal, ele derrubou o celular dele na piscina e insistiu em pagar por outro.

Davi adoraria encontrar o garoto outra vez, mas os dois estudavam em escolas diferentes e nunca tiveram um bom motivo para se encontrarem pessoalmente depois das férias. Parece que apenas trocar mensagens era suficiente.
Agora era fevereiro, blocos de carnaval passavam pelas ruas mais famosas da cidade e apareciam na tv, enquanto isso Davi estudava para uma prova em seu quarto enquanto ouvia uma Ala-ursa passando por sua rua, pessoas de diversas idades tocando tambores e cantando, era possível ouvir o som a várias ruas de distância.

Geografia não era uma matéria fácil para o garoto, ele nunca conseguia entender as aulas e também não entendia o livro. Davi se frustrava com todas aquelas palavras e textos enormes com nomes difíceis de se decorar em seu livro, era muito mais interessante ficar trocando mensagens com seus amigos.

- Uuugh..

Davi grunhiu e colocou as mãos no rosto, ao mesmo tempo a tela de seu celular acendeu com uma notificação do whatsapp, era Bruno.

"Oi"

O garoto largou o livro e pegou o celular, respondendo com outro "Oi", poucos minutos depois recebeu outra mensagem: "Você tá livre amanhã?"
Bruno recebeu um "sim 😃" como resposta.

"queria te encontrar lá na biblioteca Dr. Guimarães amanhã, que hrs tá bom pra você?"

Davi se alegrou, nem pensou em perguntar o motivo de Bruno querer de encontrar com ele tão de repente, ele respondeu o horário mais cedo possível: assim que saísse da escola. Então
Ele foi direto pra cama, que se dane a prova de geografia.

O garoto de cabelos tingidos dormiu animado por ir ver seu amigo amanhã e sentindo uma leve dor no peito que já vinha sentindo a alguns dias, talvez fosse uma gripe por ficar na chuva no dia anterior.

No dia seguinte, depois de um teste desastroso, Davi saiu correndo de sua escola até a biblioteca onde tinha marcado de se encontrar com seu amigo, quando entrou a primeira coisa que fez foi olhar ao redor e procurar por Bruno, o localizando em uma mesa ao lado de uma pilha de livros, Davi se aproximou e parou ao lado dele.

Bruno estava devorando livros, assim como Davi já o viu fazer no hotel. Era interessante ver o garoto lendo tão rápido e concentrado, parecia que o livro era a coisa mais interessante do mundo. Davi o observou por alguns segundos antes de cutucar seu ombro, fazendo Bruno se virar e dar um sorrisinho.

- Oi!

- Oi! - Davi responde, se sentando ao lado de seu amigo. - o que tá lendo?

- Eu só fui catando tudo que via nas prateleiras.. Esse aqui se chama projeto amor.

Os dois ficaram em silêncio por mais alguns segundos, Bruno lendo e Davi o observando ler, os dois pareciam concentrados.

- Por que você me chamou?

Bruno parou de olhar para o livro e prestou atenção em seu amigo, ele tinha olhos que pareciam dourados, eram brilhantes como dois brincos de ouro.

- Eu queria ficar aqui lendo e queria que alguém viesse comigo. - Bruno respondeu o encarando.

Davi deu um sorrisinho discreto, era um motivo fofo em sua cabeça.

- E seu irmão?

- Eu fico surpreso se aquela porra souber ler.

Bruno disse e voltou a olhar para seu livro, os dois voltaram a ficar quietos e Davi se aproximou um pouco, querendo ver sobre o que o livro se tratava. Bruno notou seu amigo se inclinando até ele e deixou o livro entre os dois, agora os dois poderiam ler.

- Ah! Não precisa, pode ler! - Davi disse e empurrou o livro até Bruno outra vez. - Eu leio devagar demais.

O garoto de cabelos castanhos o encarou outra vez, agora por um pouco mais de tempo. Davi ficou nervoso, era difícil dizer se Bruno estava irritado ou qualquer outra coisa, ele não tinha expressão alguma enquanto o encarava.

- Então eu leio pra você, eu hein.
Bruno disse com a mesma expressão indecifrável e voltou a olhar para o livro.

Bruno começou a ler o livro em voz alta, mas não tão alta para não ser expulso da biblioteca pela 2° vez. Ele tinha uma boa dicção e lia com clareza, Davi se interessou na história e na voz de seu amigo, Bruno falava com calma enquanto lia ou conversava com ele, mas nas poucas vezes que Davi viu seu amigo interagindo com outras pessoas ele não parecia muito amigável.

Horas se passaram enquanto Davi ouvia seu amigo ler o livro, nenhum dos dois se cansava. O céu alaranjado era visível pelas grandes janelas da biblioteca e deixava o local com uma iluminação agradável.

- "Você é a coisa mais bela que eu já vi, seus olhos âmbar me lembram ouro, são brilhantes e maravilhosos, passaria horas apenas te encarando, mas você não é feita apenas de olhos, tudo em você parece perfeito, preciso observar você por inteiro."

Bruno lia com uma expressão calma enquanto Davi ouvia concentrado, ele se debruçou na mesa e continuou ouvindo seu amigo falar e falar, a história do livro era muito bonita. Davi nunca se interessou por livros, mas ele conseguia entender tudo que Bruno dizia, mesmo com as palavras difíceis do livro.

De tempos em tempos enquanto Bruno lia, ele tinha que parar por alguns segundos porque Davi começava a tossir de repente e sem parar, era algo constante na vida do garoto. Os dois ficaram na livraria até a noite, quando o céu estava escuro Davi pegou um ônibus de volta para casa, ele estava mais do que satisfeito com o dia que teve hoje.

Chegando em sua casa, Davi tomou um banho e se jogou em sua cama, tossindo sem parar, séria péssimo se ele acordasse doente amanhã, perderia o teste de inglês e ficaria de cama por dias, Davi tinhas crises repetidas de pneumonia que passavam e voltavam. Apesar da tosse chata, Davi dormiu bem, com a voz de Bruno em sua cabeça.

Só um ano.Onde histórias criam vida. Descubra agora