Estava de tarde, Bruno estava terminando sua aula de karatê e parou para beber água, ele estava suado e imundo, sua pele pálida estava quase rosa. Ele se sentou no chão e pegou seu celular em sua mochila enquanto bebia água bem rápido.
Seu celular tinha apenas algumas notificações do whatsapp, eram mensagens de Davi. Eles costumavam conversar todos os dias, mesmo que fosse só um "bom dia" ou um "Tudo bem?". Davi só tinha mandado um "Oi" e uma figurinha fofa. Bruno decidiu que iria embora mais cedo para conversar com ele. Já fazia um tempo que os dois não se encontravam, talvez ele devesse marcar algo.
"Davi, quer ir na praia comigo e meu irmão hoje?"
Ele enviou uma mensagem para seu amigo enquanto andava pela rua. O caminho da academia onde ele tinha aulas até sua casa era bem curto então em menos de 10 minutos ele chegou em casa e foi tomar um banho, passar perfume, se arrumar e pegar tudo que precisava pra ir pra praia.
Enquanto Bruno vestia uma bermuda, seu celular começou a tocar, era Davi ligando por videochamada, o garoto pálido vestiu sua bermuda com pressa e atendeu a ligação.
- Oi cara, vir com a gente?
- Vou sim! - Davi respondeu, ele parecia estar se arrumando também - Só 'tô pegando algumas coisas antes de sair!
Bruno deixou o celular apoiado na escrivaninha de seu quarto e foi procurar uma camisa em seu armário, do outro lado do quarto.
- Ei, você sabe matemática?
Bruno perguntou enquanto jogava algumas roupas no chão do quarto.
- Hm.. Sei sim, nunca tive dificuldade, por que?
- Eu não tô entendendo nada do assunto desse ano, tem como eu passar na sua casa algum dia pra você me ajudar?
Davi também largou seu celular apoiado no travesseiro enquanto foi vestir uma bermuda.
- Uhum! Eu tô livre o dia inteiro depois da aula.
Os dois pararam de falar por algum tempo mas continuaram na ligação, o único som que Bruno ouvia enquanto vestia uma blusa UV era o som da tosse constante de Davi, que parecia nunca melhorar.
Os dois continuaram em chamada até terminarem de se arrumar, passando a maior parte do tempo em silêncio já que o assunto pra conversar tinha acabado.
O irmão de Bruno chegou em casa ao mês tempo que Davi, os três foram até a praia a pé porque era bem perto.
Assim que chegaram, o rapaz mais velho sentou em uma das mesas e pediu algumas coisas do barzinho da praia para comerem, enquanto isso os dois garotos foram pro mar. A água estava muito gelada, Bruno reclamou do frio até que chegaram em uma parte mais funda. A água batia em suas barrigas.
- Que água gelada da desgraça!
Bruno reclamou e Davi riu.
- Muito frio!
A parte onde os dois estavam era um pouco mais vazia, era dia de semana então não tinham muitas pessoas na praia. Tirando os dois garotos só tinham alguns idosos no mar.
Embaixo da água haviam pedras escorregadias, os dois garotos andavam com cuidado pra não escorregarem ali enquanto conversavam sobre um famoso que os dois gostavam.
A conversa foi interrompida por um barulho alto se aproximando muito rápido, um jet ski passou voando a centímetros dos garotos, Davi se assustou e se jogou pra longe do veículo, puxando Bruno com ele. Os dois acabaram escorregando nas pedras e quase se afogaram, Bruno foi o primeiro a se recuperar do susto e puxar Davi de baixo da água pelo braço.
- Que filho da puta! Não tem nenhuma lei pra não usar essas merdas numa parte tão rasa do mar?!
Bruno reclamou, indignado enquanto Davi se apoiava no ombro dele e se recuperava do susto e quase afogamento.
- Vamo sair da água? Vai que o louco do jet ski volta..
Davi sugeriu enquanto tremia dos pés a cabeça, mas agora não era de frio.
Bruno coçou a cabeça e os dois começaram a fazer o caminho de volta até a areia, onde o irmão de Bruno, Rodrigo, já estava comendo as coisas que pediu no barzinho.Enquanto Davi comia as coisas que Rodrigo pediu para os três, Bruno contava o que aconteceu com eles no mar com muita raiva, ele comentou sobre isso até escurecer e eles decidirem começar a arrumar as coisas para irem embora.
Davi foi e Rodrigo ficaram conversando mais um pouco depois de arrumarem tudo e pagarem a conta do barzinho, e Bruno foi andar pela areia e observar o mar, que na opinião dele ficava horrível durante a noite.
Enquanto andava, o garoto pálido viu uma moto aquática na areia, sem ninguém por perto. Ele reconheceu aquele jet ski em poucos segundos e catou uma pedra no chão, então ele arranhou um pênis enorme em toda a lateral do veículo e saiu correndo antes que alguém o visse.
No caminho de volta pra casa, os três ficaram em silêncio e ouvindo as músicas que tocavam nos bares próximos a praia, eram músicas velhas que envelheceram como vinho, todo mundo gostava.
Rodrigo murmurava uma das músicas que estava tocando enquanto andava e observava os dois garotos andando na sua frente, Davi era um pouco mais baixo do que seu irmão.
Assim que chegou na casa de Bruno, Davi chamou um Uber e foi embora. Rodrigo entrou em casa sem nem esperar seu irmão, que agora parecia deprimido e passou pela sala gemendo.
- O que foi?
Rodrigo perguntou e se deitou no sofá da sala, Bruno fechou a cara e continuou andando até seu quarto.
- Tá triste porque o molequinho foi embora, é? - o mais velho continuou - Ai que gracinha!
A resposta que Rodrigo recebeu foi um grito irritado e um chute na porta do quarto de seu irmão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só um ano.
RomanceBruno é um garoto irritado e considerado insuportável por todos, Davi é um menino quieto e com uma saúde questionável, os dois se conhecem em um hotel durante as férias da escola, moram em bairros diferentes e estudam em escolas diferentes.