Capítulo 2

0 0 0
                                    

Sentando-se no sofá, Daniel reflete sobre o dia. A reunião com Cristina na pizzaria Freddy's Fazbear e o reencontro com os amigos na festa trouxeram à tona memórias e sentimentos há muito enterrados. Ele se pergunta como Felipe está lidando com tudo isso, onde ele pode estar agora, e se um dia suas vidas se cruzarão novamente.

Daniel toma um gole de água, sentindo a calma da noite envolver sua mente. Ele revisita mentalmente a conversa com Cristina, lembrando-se do brilho nos olhos dela ao falar sobre a reabertura da pizzaria. Havia algo naquele encontro que parecia incompleto, como se houvesse mais a ser dito, mais a ser compreendido.

Levantando-se, ele vai até a janela e olha para o céu estrelado. As estrelas, imóveis e brilhantes, parecem oferecer um contraste tranquilo à turbulência interna que sente. Ele decide que amanhã será um novo dia, uma oportunidade para entender melhor seus sentimentos e talvez, procurar respostas para as perguntas que o atormentam.

Daniel decide ligar a TV, buscando distração e um pouco de conforto antes de dormir. O brilho da tela ilumina a sala escura enquanto ele navega pelos canais, procurando algo que capte sua atenção. Eventualmente, ele para em um documentário sobre constelações, fascinado pelas histórias e mitos que cercam as estrelas.

À medida que as imagens e narrativas se desenrolam na tela, ele se sente levemente mais relaxado. A familiaridade dos astros e suas histórias oferecem uma sensação de continuidade e estabilidade que contrasta com a incerteza de suas próprias memórias e experiências recentes.

Do nada, a programação é interrompida por um jornal urgente. A vinheta dramática e o tom sério do âncora chamam a atenção de Daniel, que ajusta sua posição no sofá para ouvir melhor.

"Interrompemos a programação para trazer uma notícia de última hora", diz o âncora. "Acaba de ser relatado o desaparecimento de uma criança nas proximidades da pizzaria Freddy Fazbear. As autoridades locais estão em alerta e equipes de busca foram mobilizadas imediatamente."

Daniel sente um calafrio percorrer sua espinha ao ouvir a notícia. A imagem na TV mostra a entrada da pizzaria, cercada por carros de polícia e um grupo de pessoas visivelmente preocupadas. A câmera corta para uma mãe chorando, sendo consolada por um policial.

"O desaparecimento foi relatado por volta das 21h", continua o âncora. "Testemunhas dizem ter visto a criança brincando próximo à pizzaria antes de desaparecer. A polícia pede a qualquer pessoa com informações que entre em contato imediatamente."

Daniel desliga a TV, sua mente correndo com possibilidades e preocupações. Ele não pode ignorar a conexão entre este desaparecimento e os eventos do passado. As memórias de Camily e o trágico incidente com Springtrap voltam com força total, trazendo à tona um medo antigo que ele achava ter superado.

Sentado no sofá, ele pondera sobre o que deve fazer. Parte dele quer evitar se envolver, mas ele sabe que não pode ignorar o chamado da consciência. Ele decide que vai à Freddy's pela manhã para ver se pode ajudar de alguma forma. Mesmo que só encontre mais perguntas, ele sente que precisa fazer algo.

Ao ouvir que o local próximo era Freddy's, Daniel é instantaneamente transportado para os dias sombrios de sua adolescência. Memórias dos desaparecimentos passados inundam sua mente, especialmente aqueles de seus amigos João e Kelly. Eles estavam entre as várias crianças que desapareceram misteriosamente na época em que ele e seu grupo ainda estavam na escola.

Ele se lembra vividamente das investigações, das noites sem dormir e dos rostos dos pais desesperados. O sentimento de impotência que ele e seus amigos sentiram ao não conseguirem encontrar nenhuma pista, nenhuma resposta sobre o que realmente aconteceu. Freddy's sempre foi um lugar de alegria e diversão, mas para eles, também se tornou um símbolo de medo e perda.

Five nights at Freddy's: The final runOnde histórias criam vida. Descubra agora