A carta

16 4 0
                                    

Após o dia cansativo anterior, Jesh acordava, sendo a última a abrir os olhos. De forma cansada, em uma tentativa de levantar ela se permaneceu sentada, e começou a observar seu braço robótico, reparando nas cicatrizes nele, tanto as mais recentes que ela havia ganhado no dia anterior quanto as mais antigas. Enquanto observava seu braço, a moça leva um susto ao ouvir gritos vindos da sala ao lado. Jesh se levanta apressadamente para ver o que estava acontecendo, ao mesmo tempo enquanto ela amarrava seus cabelos de forma desleixada e corrida. Conforme ela ia se aproximando, os gritos não compreensíveis começavam a se tornar compreensíveis, eram palavras pesadas ditas por Dashiell, que estava discutindo com Mika. Chegando na sala, Jesh percebe a tensão no ar, todos apreensivos e ouvindo as reclamações de Das.

Kalel era o único que não estava ouvindo, ele estava segurando ao que parecia uma carta.
-Você sabe que não trabalhamos assim! Por que você fez aquilo? - Dizia Das, de forma revoltada.
-Qual é, Das, foi um combate com quase nenhuma baixa, porque você se incomoda tanto? - Responde Mika.
- Nós já conversamos sobre isso! Matar não faz nós sermos diferentes deles.
-E se qualquer um de nós tivéssemos morrido naquela hora? Como seria? - Diz Mika de forma revoltada.

No momento de fúria de Mika, Clarke se interfere na conversa com a intenção de diminuir a tensão.
- Mika, Das, por favor, que tal nós nos acalmarmos, han? Vamos todos nos sentarmos e...
Apesar das boas intenções de Clarke, sua frase era interrompida por Das.
-Um daqueles homens estavam com um corte enorme e profundo no meio da cabeça dele, Clarke. - Responde Das, olhando diretamente para as machadinhas de Clarke
-Você também matou, não foi?
Após a pergunta direta de Das, Jesh dá um passo a frente colocando sua mão no ombro de Dashiell.
-Das, por favor, se acalme, foi apenas um acidente.
-Calada, Jesh. E não, não foi um acidente! - Mika responde em fúria.
- E mesmo se não fosse de propósito, que moral você tem para falar sobre tirar vidas ein Dashiell?
-Mika! - Clarke a chama na mesma hora.

Após isso, a sala foi dominada por um silêncio imenso, até mesmo Kalel que estava lendo aquela carta misteriosa passou a observar o que estava ocorrendo, juntamente de Sarah que estava num canto junto de Faísca.
A expressão de Dashiell que antes era uma face de desgosto, se tornou uma expressão séria e vazia, demonstrando que algo do passado veio à tona nas mente de todos presentes ali.

- olha das, foi mal eu... - Mika ao tentar procurar palavras claras como desculpas pelo oque disse, porém foi ignorada com um olhar sério de Dashiell, que apenas se virou e se retirou do local, indo até a rua.
- das calma! - Jesh se dispõem a ir atrás do mesmo para conversar.
- Parabéns "Mikaele", olha só oque você fez. - Clarke dizia com palavras duras, enquanto cruzava seus braços em sinal de negação.
- Mas que merda!! Eu não quis dizer aquilo, mas ele acha que sempre pode ser o dono da razão sobre esses assuntos! - Mika cuspia palavras grosseiras para o homem.
- É claro que ele vai ser o dono da razão, até por que ele é o nosso chefe, se não fosse por ele você, eu e todos nós estaríamos nas ruas, ou provavelmente mortos. - diz Clarke
- É eu sei. E outra, nunca mais me chame de "Mikaele" eu abandonei esse nome faz tempo! - a garota apontava com seu dedo indicador para o rosto do homem que apenas acenou com um pedido de desculpas.

Enquanto Kalel ainda olhava para a carta misteriosa, Sarah se aproxima do mesmo o perguntando se estava tudo bem com o mesmo
- é eu tô bem, é que... Eu acho que se eu não tivesse encontrado essa carta, eles talvez não teriam discutido como antes, eu só me pergunto quem entregou está carta. Sarah colocava a mão na cabeça de Kalel, fazendo um cafuné de conforto para o mesmo se acalmar, num instante Kalel começa a se lembrar de quando havia encontrado aquela carta.
Cerca de 20 minutos antes do ocorrido

"Kalel juntamente dos outros já havia acordado cedo, estava cansado porém queria estar acordado para aprimorar suas técnicas e manobras com seu skate, no dia anterior havia sido um tremendo dia cansativo, então todos procuravam não tocar no assunto. Kalel estava fora da oficina, e enquanto treinava ele avistou em cima de um barril um papel pregado com algumas fitas coloridas e pregos manchados de sangue, o garoto aprontamento pegou o papel e mesmo antes de ler, levou direto para Dashiell. O mesmo se perguntando do pq tinha uma carta ali, todos que estavam ali se juntam para começar a ler oque estava escrito no papel.
-Calma a gente não vai acordar a Jesh?-Depois nos contamos pra ela - todos concordam com Clarke, até por que todos estavam curiosos com o que estava escrito, assim dashiell incia a leitura."

CHIFRES DO TORMENTOOnde histórias criam vida. Descubra agora