Tpm

86 6 0
                                    

Aghata

Fomos para casa, sem apetite depois do que aconteceu. Estacionamos na garagem, e logo em seguida a outra mãe chegou e estacionou ao lado, tão perto que não conseguíamos abrir a porta.

- Idiota, como eu vou sair agora? - reclamou Duda, até que Lisa percebeu o que fez.
- Desculpa - disse Lisa, dando ré para ajustar o carro. Saímos do carro.
- Onde você aprendeu a estacionar? - questionou Duda.
- O mesmo lugar onde você aprendeu - respondeu a mãe, segurando Chloé no colo.
- Você não estava trabalhando? - perguntou Angel.
- Estava, mas vim almoçar com meus filhos.  não posso? - disse Lisa.
- Tudo bem para mim, senhorita - concordou Angel.
- Senhora, ela é casada - corrigiu Duda, mas a mãe apenas olhou para ela.
- Cala a boca e me ajuda aqui - disse, colocando Chloé no chão e abrindo o porta-malas.
- O que aconteceu com o seu carro? - perguntou Duda.
- Eu bati em um pilar alguns dias atrás.
- Foi tão ruim assim que você teve que pegar o carro da empresa?
- Mais ou menos.

...

- Lisa, falando sério, o que aconteceu com o seu carro? - perguntou Duda enquanto arrumávamos a mesa.
- Bati em um pilar, acordei no hospital há um mês.
- Por que não me ligou? - exclamou Duda.
- Acordei no hospital e me disseram que você estava em cirurgia.
- E você nunca teve a decência de me avisar?
- Eu estava bem, estou bem, e Veronica estava comigo.
- Espera, sua namorada deveria ter me avisado - o quê? Lisa tem uma namorada?

- Como assim, namorada? - perguntei, olhando para Lisa.
- Eduarda, você fala demais - disse Lisa.
- Se eu sei, ela também deveria saber. Sua sorte é que eu conheço minhas qualidades - disse a mãe, debochando.
- Se achar a última bolacha do pacote?
- Não, a cereja no topo do seu bolo - disse Lisa, e todos rimos.
- falando em bolo, onde vai ser a festa dos 40 mãe?- angel  perguntou para a Lisa.

- quem vai fazer 40 é tua avó- Lisa
- quarentona, nesse caso não é só pelo iPhone - duda falou e começamos a rir...

As pizzas estavam prontas e, como sempre, deliciosas. Passamos a tarde em família, Angel disse que estava vivendo uma nostalgia. Para quem não sabe, não diria que nossas mães estavam separadas.
.....

Mais tarde, alguns amigos nossos vieram para cá. Eu estava cansada e sem ânimo, então fui dormir. Eram 23h quando Zoe bateu na minha porta.

- Desculpa por incomodar, tenho uma emergência feminina - disse assim que abri a porta.
- Entra - ela entrou - já sabe onde é o banheiro.
- Obrigada - disse com expressão de dor, indo em direção ao banheiro.

Voltei a me deitar e deixei a luz acesa. Passaram-se uns 8 minutos e nada da Zoe, então resolvi ver se ela estava viva.

- Zoe, está tudo bem? - falei ficando perto da porta - tenho remédio se precisares. - Ela abriu a porta e estava completamente suada.

- Ajudaria muito - foi apanhar o remédio que ainda estava na minha mala... - Agatha, posso deitar um pouco? Estou vendo só pixels.
- Claro, fica à vontade - ela foi se deitar. Procurei o remédio e depois o levei até ela. - Zoe, aqui está o remédio.
Ela se levantou, tomou o remédio e me olhou de um jeito, como se fosse desmaiar na minha frente minha reação foi segurá-la.

- Zoe.
- Não se preocupe - ela falou se recompondo.
- Melhor deitares um pouco. - Ela se deitou - Vou apagar a luz, tá? - Falei e fui apagar a luz, me deitei.

Eu estava escutando ela chorar de dor.
- Zoe, está doendo muito?- Claro que está.

- Estão tirando minhas tripas sem anestesia.
- Vê o lado positivo, você não vai ser mamãe.
- Que pena.
- Queres uma bolsa de água quente?
- Eu só preciso dormir um pouco, logo passa.

- Tá, se precisar estou aqui. Já foste ao médico ver isso?
- Não - ela falou com dor. Me levantei na hora e fui para o banheiro procurar a bolsa térmica de água quente. Encontrei, coloquei água quente nela e voltei para a cama.

- Vais sentir-te melhor - falei, coloquei a bolsa naquela região sensível.
- Não queria incomodar.
- Já fazes isso faz tempo.

- Amanhã respondo isso, obrigada, Agatha.

Voltei a deitar, ela dormiu e eu fiquei ali, preocupada.

A Filha Da Minha Madrasta 4 (P B N T )Onde histórias criam vida. Descubra agora