Zayn optou por sair mais cedo da empresa para dar atenção a Jasmine. Achou o shopping uma boa alternativa para entreter a menina durante a ausência do pai e estava certo, visto que ela se divertiu bastante nas dependências do lugar. O passeio nas lojas, o breve lanche antes disso e a companhia de Jake, afilhado de Zayn, também foi um afago.— Marrom? — Onika questionou ao ver o amigo sair do provador com um sobretudo dessa cor.
— Combina. O que me diz? — se olhou no grande espelho, dobrando as mangas.
— Fica lindo em você. Não acredito que vai dar uma folga para o preto. Eu rezei por isso! — ate mesmo riu, desacreditada. Há semanas tentava fazer com que o amigo saísse daquele universo escuro e naturalmente ele decidiu mudar um pouco. Chegava a ser louvável.
— Não exagera, mulher. O que acha, Jas? — fez questão de se virar para a menina e questionar.
— Zee bonito. — repetiu o que Onika soprou em seu ouvido. Zayn a beijou, sem suportar tanta fofura e voltou a se olhar no espelho.
— Vai ser esse. Agora vamos pegar sua própria bolsa. Faça isso também, Jake.
Incentivou as duas crianças, ajudando as duas com as respectivas bolsas. Anteriormente havia visto ótimas opções de roupas e calçados infantis e esperava que Liam não achasse ruim se decidisse mimar um pouco a menina.
— Ele esta te mudando.— Nicki observou com um sorriso ladino, ajudando o filho a equilibrar o acessório em seu ombro.
— Nos conhecemos há pouco tempo. Acho que podemos ser amigos. — justificou, sem pensar demais no que a secretaria queria dizer com isso.
— Ele é um gato.
— Sabe quem também era um gato?
Nicki revirou os olhos.
— O arrombado que te deixou. Eu sei, mas nem todos os homens do mundo são ele. E o Liam também esta se recuperando de um coração partido, ou seja, dois traumatizados que podem se curar.
— Não esta nos meus planos entregar o que restou do meu coração pra quem quer que seja. — disse suavemente, guiando Jasmine pela mão, incentivando ela em seus passos curtinhos e ligeiros para uma arara cheia de conjuntos infantis.
— Mas pelo visto isso já esta acontecendo. — murmurou sem que Zayn pudesse ouvir. Daria tempo a ele e deixaria que ele tivesse seu processo de aceitação em paz.
— O que acha de comprarmos alguma coisa para o seu pai? — perguntou a Jasmine.
— Presente para o papai. — aquilo pareceu deixar a criança mais animada.
— Um bem bonito. — Nicki ressaltou, pegando o filho no colo.
...
Liam chegou antes do jantar. As coisas pareciam em ordem e ficou aliviado por isso. Jasmine dormia serena após uma tarde repleta de atividades. Zayn a deixou segura em sua cama, cercada por travesseiros fofos e cobertas quentes. Liam se derreteu, porque ela parecia um anjinho. E mesmo na poltrona, com o laptop nas pernas e concentrado com os óculos de leitura, o CEO não deixou de estar atento e vigilante ao sono da criança.
— Eu estava preocupado, mas pelo visto tudo se saiu bem por aqui. — cruzou os braços, se aproximando da filha e acariciando o rosto dela.
— Jasmine é uma ótima companhia. Passeamos no shopping, comemos e fizemos compras.
Em outra poltrona, Liam viu algumas sacolas e se preocupou.
— Zayn, não devia ter feito isso.
— Ela fez as exigências. Eu não tive culpa. — se defendeu com certa seriedade — Também compramos isso pra você. — pegou uma delas entregando a ele. Se tratava de um blazer cor de creme, distinto e de couro sintético. Liam ficou boquiaberto.
— É lindo! De marca? Deve ter custado muita coisa. Eu não posso aceitar...
— Pense como um investimento. Precisa estar bem agasalhado pra suportar o clima enquanto estiver trabalhando na rua. — argumentou, ajudando Liam a colocar por cima da blusa de gola role que usava.
— Eu não sei o que dizer… — se sentiu quente, não apenas pela peça confortável, mas também, pelas mãos de Malik em si.
— Fazer o jantar é uma boa forma de agradecer.
— So podia ter um interesse a mais por trás dessa sua boa ação. — sorriu o cutucando de leve.
— Tenho que confessar. E quanto ao seu compromisso?
— O pai de Jasmine. — suspirou, tirando o blazer e dobrando de maneira cuidadosa para devolver para a sacola — Ele quer a guarda dela. Ja entrou com um pedido e alegou que eu não tenho condições de cuidar da minha filha, que a levo comigo para o trabalho e privo ela de ir pra escola, alem de colocar ela em risco. Acredita nisso?
— Mas que filho da puta. Agora ele resolveu se importar? — se indignou, desacreditado na audácia daquele homem.
— Agora que vai se casar com a bruxa da prima quer se redimir, ser um bom pai… — revirou os olhos e bufou.
— Está fazendo isso de um jeito errado. Ele não pode tirar ela de você.
— Ele tem as imagens do assalto e não sei como. Vai usar isso contra mim. Ele disse. Eu vou perder, Zayn. Eu não posso contratar um advogado bom, meu pai vai me ajudar com as economias dele e vamos juntar com as minhas, mas se não for suficiente… — escondeu o rosto nas mãos, frustrado e exausto emocionalmente com o encontro difícil que teve com o ex marido após aquele período prolongado sem nenhum contato sequer.
— Eu tenho os melhores advogados comigo. Pessoas que podem reduzir esse miserável ao pó sem muito custo. Basta permitir que eu ajude.
— Não posso te colocar nisso. Você já tem suas próprias questões e eu só precisava desabafar. Foi tão difícil encontrar com ele e ter que lidar com isso...
— Não precisa fazer isso. Eu estou aqui e basta um telefonema meu pra que esse canalha se arrependa de ter te atacado. Confia em mim, assim como eu confiei em comer da sua comida pela primeira vez.
— Zayn…
— Faça isso, pela Jasmine. — disse, se ajoelhando em frente a ele e descobrindo seu rosto. Se comoveu com as lagrimas que Liam tentou esconder. Ser forte o tempo todo era uma merda — Você não quer perde-la. Eu também não quero, Liam. Essa criança, ela consegue me fazer lembrar do que é importante. Ela traz luz pra minha vida. — sorriu, virando a cabeça e olhando para ela, tão tranquila e alheia a aquilo tudo.
E Liam apreciou, pois via sinceridade no que Zayn dizia. Havia se apaixonado por sua filha e jamais o culparia pelo sentimento genuíno crescente por ela.
— Se ela pudesse se expressar desse jeito, também diria isso... — enxugou o canto dos olhos — Se me ajudar eu pago cada centavo.
— Não pense nisso agora. O mais importante é vencer essa batalha judicial. Vamos nos concentrar nisso, pode ser?
— O destino foi tão bom comigo por ter te colocado no meu caminho. É um bom amigo. — se sentiu mais seguro por ter seu apoio.
Zayn valorizava o que estavam construindo, afinal parecia que um fazia bem para o outro. Por isso segurou suas mãos e sem que Liam esperasse, foi abraçado gentilmente, como se naquele gesto, apenas nele. O peso do mundo debruçado em si tivesse sido retirado.
— Acho que você estava precisando de um. Eu também estava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Home - Ziam
FanfictionZayn não têm muitas expectativas em determinada fase de sua vida. Isso ate conhecer Liam e perceber que o que era ruim, pode se tornar melhor ao lado da pessoa certa.