[...]
Isabel espiava em segredo enquanto Valentina treinava. Passou um dia inteiro reunindo coragem para falar com ela. — Que idiotice... — ela resmungou, dando meia volta mais uma vez. — Nunca travei para nada, e agora estou com medo de falar com a Valentina? Isso é um absurdo, não é, River? — falou olhando para o unicórnio, que a ignorou, concentrado em comer frutas de uma moita.
Isabel voltou a se esconder atrás da árvore, observando Valentina. Cinder saltou por um arco, e Val comemorou a melhora do unicórnio, juntando-se às outras amigas. Ela desceu de Cinder, mostrando às outras o quanto ele estava mais forte e veloz.
— Lá vai ela se gabar de novo. Será que ela não cansa de ser tão chata? — Isabel resmungou, revirando os olhos. — Como pude beijar alguém tão... — Valentina jogou o cabelo para o lado, cruzando os braços, exibindo um sorriso vitorioso. — Alguém tão... tão... bonita...? — a loira sussurrou. — River... — Ela o chamou e ele prontamente se aproximou, ficando ao seu lado. Colocou a mão sobre o peito, sentindo as batidas aceleradas do coração, e ficou vermelha subitamente quando Valentina riu. — Será mesmo que estou apaixonada pela Valentina? — exclamou, levando as mãos à cabeça em descrença. River assentiu com a cabeça, observando a loira entrar em desespero. Revirou os olhos e notou que Valentina estava se afastando, e então conduziu a loira até ela. — Certo, está bem. Eu vou falar com ela. Eu vou falar com ela. Vou falar co... Não, não vou! — Isabel tentou se afastar, mas River a deteve.
— O que é aquilo? — a amiga de Val perguntou, percebendo a movimentação estranha atrás de uma árvore, fazendo-as olhar também.
— E se for um monstro? — A morena disse, abraçando seu unicórnio. Valentina subiu em Cinder pronta para investigar, porém ao se aproximar, Isabel emergiu de trás da árvore, lutando para se liberta de River, que a segurava pela manga da jaqueta.
— Solta, River! Eu não vou...! — Antes que pudesse concluir a frase, River ergueu as orelhas, soltando Isabel e provocando sua queda próxima a Cinder. Isabel abriu os olhos e viu o focinho do unicórnio.
— É só sua colega de dormitório, Valentina. — A morena falou entusiasmada, acenando para Isabel, o que fez Valentina revirar os olhos. As três se afastaram, deixando uma loira envergonhada no chão.
— River! — Ela gritou, levantando-se rapidamente atrás do unicórnio, que mostrou a língua e disparou.
[...]
— Tinha mesmo que me jogar naquela poça? — A loira perguntou, secando-se com uma toalha. River riu, provocando a loira, que rolou os olhos e sorriu pequeno. Ela largou a toalha e dirigiu-se ao estábulo para preparar River, mas ao pegar a escova, ouviu a voz de Valentina. Seu coração disparou, e ela se agachou rapidamente, esperando que Valentina não a tivesse visto. River a olhou confuso e colocou o dedo nos lábios, pedindo silêncio, ao que River assentiu e tentou agir normalmente.
— Agora vamos cuidar dessas patas. Quem aqui está pronto para um tratamento de beleza Furi? — Acariciou o unicórnio e beijou seu focinho. Valentina começou a limpá-lo, atenta aos detalhes, como sempre fazia, mas algo parecia diferente naquele momento, e ela não conseguia se concentrar. Suspirou profundamente, sentindo a dor de cabeça voltar. Ela balançou a cabeça e parou o que estava fazendo, apoiando a mão em Cinder. — Você é péssima, sabia? — resmungou, esfregando os olhos, à espera de uma resposta que não veio. — Achei que você era corajosa... mas estava enganada. Na verdade, você é covarde. Muito covarde! — Ouvindo barulhos vindos do estábulo de River, deparou-se com a loira com a expressão irritada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Roses and thorns
FanficO grupo faz uma caminhada para visitar templos antigos e aprender mais sobre unicórnios. Mas o que era para ser uma simples caminhada vira uma grande bagunça.