Capítulo 05

124 6 0
                                    

PDV RHAENYRA TARGARYEN 

 
ANO 114 D.C

Ela estava relendo a Estrela de Sete Pontas, e se lembrando de quando ela e Alicent ficavam juntas no local estudando, conversando sobre amenidades e comendo bolos. Rhaenyra sentia falta disso, de quando sua mãe estava viva e de quando a Hightower era sua amiga e não sua madrasta. 

Porém com o falecimento de sua mãe, seu pai foi pressionado a se casar de novo e ao invés de se casar com Laena Velaryon, sua prima, alguém que de fato nunca colocaria suas ambições acima de seu direito de nascença, ele se casou com sua amiga, que era manipulada por seu pai e também ambiciosa. 

Se a Hightower não tivesse se casado com seu pai, o Lorde Mão a empurraria para outro homem que pudesse lhe dar alguma vantagem, talvez seu tio Daemon se ele não fosse casado com Lady Rhea Royce. 

Quando ela menos percebe, aparece a pessoa em quem pensava durante todo esse tempo, a Rainha Alicent Hightower. Não podia negar que a esposa de seu pai ela mulher possuidora de uma grande beleza. 

- Rhaenyra, eu gostaria de conversar com você. - A ruiva estava com o semblante sério, parecia até querer dar-lhe uma bronca enquanto alisava a barriga saliente. 

- Pois não, sobre o que deseja falar comigo, Vossa Graça ? - Olhava em sua direção com desinteresse.

- Preciso que me diga se os boatos de que esteve em um bordel com o senhor seu tio são verídicos ou não. Só de esse burburinho existir já é uma desonra para o reinado de Viserys e uma desonra para você como herdeira de seu pai.

- Eu não fui desonrada e nem estou maculada, Alicent, eu apenas andei pela cidade acompanhada de meu tio e acabamos passando na frente de um desses estabelecimentos, porém foi apenas isso.

- Nyra eu sei que as coisas entre nós não foram mais as mesmas desde que me casei com seu pai, mas saiba que pode confiar em mim, não sou sua rival ou uma ameaça, sou sua amiga. 

- Eu agradeço por ser uma boa esposa para meu pai e uma boa mãe para meus irmãos, porém não consigo deixar de me sentir traída por você e meu pai. 

- Que escolha eu tinha Rhaenyra ?! Acha que eu poderia recusar o pedido do Rei ? Todas as mulheres nobres sonham com a chance de se casar com um grande senhor ou com o Rei, e eu fui a escolhida por seu pai, aceitei sua decisão como uma fiel súdita e cumpri com meu dever. 

- Eu entendo que você apenas fez o que era esperado de você, cumpriu com seu dever, porém isso não muda como me sinto. Você e meu pai esconderam coisas de mim e agora esse ressentimento criou raízes que são difíceis de cortar. - A Hightower me olhava com tristeza enquanto alisava sua barriga. Olhar para aquela protuberância a lembrava de sua mãe, o que a fazia sentir raiva. 

- Eu sinto muito Nyra, e espero que possa me perdoar um dia. - A ruiva saiu do Bosque Sagrado com o rosto banhado em lágrimas, deixando Rhaenyra sozinha com seus próprios pensamentos.

[...]

Ela finalmente estava indo embora do Bosque Sagrado para ir atrás de sua prima,  precisava conversar com Daeronya mais do que nunca, sua prima era sua carne e seu sangue, apenas um dragão poderia entender outro dragão. 

Ela enfim chegou a porta do quarto de sua irmã, e la estava Sor Steffon Darklyn, que logo abriu a porta para ela, adentrando o aposento da prima e a encontrando com suas vestes de treino. 

- Nyra, está tudo bem ? 

- Eu estou bem prima, vim aqui para saber de você.

- Eu apenas tenho receio de não conseguir ter herdeiros, prima. Você sabe que nosso primo se deita com rapazes e eu já sei que estou fadada a ter a cabeça enfeitada com cornos.

- Você pode recorrer outros métodos Nya, existem substâncias afrodisíacas que fazem com que um homem consiga cumprir com seu dever, além de que eu já escutei falar de uma coisa chamada "inseminação artificial".

- Inseminação artificial? O que seria isso ? 

- É um método onde a semente do homem está dentro de um copo, eles então inserem o líquido no corpo feminino por um instrumento circular e fino. Isso é feito por muitos membros da nobreza Essossi. - Daeronya estava em choque, ela e Laenor não precisariam ter que passar por noites frustrantes tentando conceber, ainda seria complicado, porém não tão complicado.

- Preciso conversar com Laenor a respeito disso, acho que fui muito cruel com ele. Espero que consigamos melhorar as coisas antes de nos casar.

- Prima, eu invejo um pouco você por ter sua mãe ainda, eu sinto a falta da senhora minha mãe todos os dias. - Falei com pesar em minha voz. 

- Tia Aemma era uma mulher incrível e uma tia maravilhosa. Estar perto dela amenizava a saudade que eu sentia de minha mãe, infelizmente ela se foi e nós duas sofremos demais.

- Ter você me ajudou a lidar com o luto e com o sequestro de minha irmã, ainda mais quando eu soube do casamento de meu pai com Alicent. Era muita coisa para lidar de uma vez só.

- Otto sempre quis que a filha fosse rainha, ele é um filho da puta ambicioso e a filha é também. 

- Você parece com tio Daemon falando desse jeito.

- Mesmo que eu não goste, não posso negar ser filha dele. - Ela fala com um sorriso de canto. - Porém eu realmente nunca tive muito apreço por Alicent e minha antipatia aumentou quando ela se casou com tio Viserys. A única coisa boa desse casamento foi o nascimento de Helaena. 

- Helaena é uma excelente criança, eu apenas sinto que acaba sendo isolada das outras meninas da côrte. - Rhaenyra já havia observado que as jovens do séquito de sua irmã debochavam dela pelas costas, o que a deixava irritada. - Minha irmã é uma sonhadora, ela é o tesouro dessa família, e não deveria ser tratada dessa maneira! 

- Os que não entendem tais dons costumam desprezá-los, prima. 

- Você tem razão, Nyra. Por falar nisso, em breve seremos mulheres casadas. E ainda nos casaremos no mesmo dia, ao mesmo tempo.

- Sim, será um grande evento, estou ansiosa e nervosa para esse dia.

- Eu também Nyra, seremos mulheres casadas e teremos em breve filhos para cuidar. 

- Temo quando for a hora do parto, não quero perecer em uma cama de sangue. - Falei lembrando de minha mãe, que sofreu tantas vezes por meu pai desejar ter um filho homem.

- Isso não vai acontecer Nyra, tio Viserys e Sor Harwin nunca permitiriam. Eles irão atrás do melhor meistre para você.

- Como pode confiar tanto assim ? 

- Você é o Deleite do Reino, a Princesa dos Sete Reinos, a filha da mulher que ele mais amou e ainda ama, e Sor Harwin é o Quebraossos, o homem mais forte dos Sete Reinos e um dos mais gentis também. 

 

Amor Improvável - O Deleite do Reino e o Quebraossos Onde histórias criam vida. Descubra agora