PDV RHAENYRA TARGARYEN
ANO 114 D.C
Ela estava em seus aposentos sendo arrumada por suas para a cerimônia de casamento, as coisas entre Harwin e ela estavam indo muito bem, a Targaryen sabia já estar apaixonada pelo cavaleiro de cabelos castanhos e olhos cor de avelã. Seria impossível não se apaixonar por um homem tão maravilhoso como ele, que a enxergava como ela era de fato e não exigia que ela mudasse, um homem que era compatível com seu sangue do dragão.
Ele não era como Sor Criston Cole que apenas a via como uma coisa bonita e que se iludiu sozinho, ela nunca deu nenhuma esperança para ele. Também não era como seu tio Daemon, alguém que apenas a usou para alcançar seus próprios objetivos.
As criadas então terminaram seu penteado, que era composto por várias tranças unidas que formavam um coque alto e elaborado em sua cabeça, onde estavam colocando pequenas presilhas de rubis ao longo do penteados. Seu vestido branco com detalhes em dourado era belíssimo, estava curiosa para saber se o vestido de Daeronya seria parecido com o seu.
- Você está deslumbrante, Vossa Alteza. - Malaena, sua mais nova criada e dama de companhia é quem lhe elogia. Uma jovem Lysena com cabelos tingidos de azul, olhos lilases, filha bastarda da Princesa Saera Targaryen, mais conhecida como Princesa Devassa.
- Agradeço sua gentileza, Lady Malaena. - Rhaenyra acabou por aceitar a garota pois ela a lembrava de Vhaelyra, ainda que aquilo não fizesse nenhum sentido. Por fim ela decide afastar tais pensamentos e focar em seu casamento, aquele era um dia de alegria.
Logo então seu pai apareceu ao lado de sua prima e logo suas dúvidas foram sanadas, o vestido era todo branco porém era belíssimo também, com detalhes em prata no busto, fazendo-a parecer divina. Os três foram juntos até a carruagem que os levaria até o Grande Salão de Festas, onde Harwin já a aguardava há algum tempo pelo que soube e que Laenor também aguardava sua prima.
Quem também estava lá era seu tio Daemon, ao lado de Lady Rhea Royce e da comitiva do Vale de Arryn. Era estranho olhar para ele ali e lembrar do que havia acontecido há pouco tempo.
Encaro meu noivo e o Septão, que junta nossas mãos com a fita e profere as seguintes palavras: À vista dos Sete, eu selo estas duas almas, vinculando-as como uma, para a eternidade, em seguida somos instruídos a recitar nossos votos.
- Pai, Ferreiro, Guerreiro, Mãe, Donzela, Velha, Estranho, sou dele e ele é meu apartir deste dia até o fim dos meus dias.
- Pai, Ferreiro, Guerreiro, Mãe, Donzela, Velha, Estranho, sou dela e ela é minha a partir deste dia até o fim dos meus dias.
Após ambos proferimos nossos votos, trocamos um beijo apaixonado, estando oficialmente casados e unidos aos olhos dos Deuses e dos homens. Daeronya e Laenor trocam apenas um pequeno selinho e sorriem um para o outro.
[...]
Estamos no Grande Salão do Trono, onde ocorre o banquete de comemoração ao casamento duplo. Daeronya e Laenor estão dançando animadamente, assim como nós, Criston Cole não está presente na cerimônia nem no banquete e agradeço internamente por isso, temia que ele fizesse algo imprudente.
Lady Rhea Royce estava conversando com a senhora Jeyne Arryn, minha prima materna e líder da família Arryn enquanto tio Daemon estava dançando com minha tia-avó, Gael Targaryen. Meu senhor pai parecia bastante feliz apesar de fadigado, enquanto a rainha Alicent tentava disfarçar seu mal humor.
Foi então que de repente Sor Criston Cole apareceu diante de todos, estando claramente bêbado e me insultando, prejudicando minha honra e minha imagem. O homem estava fora de si, Sor Aethor Waters e Joffrey Lonmouth foram até ele para retirá-lo do recinto, porém tio Daemon tomou aquilo como uma ofensa e ameaçou cortar a cabeça do manto branco ali mesmo.
Todos os convidados ficaram apreensivos, temendo um banho de sangue no local. A rainha Alicent tentou interceder em favor de Criston Cole, dizendo que ele poderia tomar o manto negro e servir na muralha, Rhaenyra achava a idéia melhor do que a morte do homem na noite de seu casamento.
Seu pai e Rei exigiu que a língua e mãos do Manto Branco fossem cortadas como punição, além de ele ser enviado para as celas até sua verdadeira sentença ser anunciada, e seu tio prontamente aceitou as ordens de seu pai. Cole continuou sendo segurado por Waters e Lonmouth enquanto gritava e sangrava graças aos cortes que sofreu.
Em seguida foi arrastado para fora do salão pelos dois homens e então algumas servas apareceram para limpar o sangue, com a cerimônia sendo encerrada após o ocorrido.
[...]
No dia seguinte, a tensão pairava no ar do castelo. Rhaenyra acordou com a notícia de que Sor Criston Cole seria julgado diante do Rei. A cerimônia de casamento, que deveria ser lembrada como um momento feliz, agora era obscurecida pela sombra dos eventos da noite anterior.
Rhaenyra encontrou seu pai, o Rei, no Salão do Trono. Ele estava profundo em pensamentos, ponderando sobre a punição adequada para Cole. O conselho estava reunido, discutindo os desdobramentos do incidente.
O julgamento começou no Grande Salão, onde os olhares curiosos dos nobres presentes se voltaram para o tribunal improvisado. Sor Criston Cole, ainda vestindo parte de sua armadura danificada da noite anterior, estava visivelmente tenso. Seus olhos encontraram os de Rhaenyra por um breve momento, carregando uma mistura de raiva e desafio.
O Rei proferiu as acusações e ouviu os testemunhos dos envolvidos. As palavras ecoavam no salão, carregadas de gravidade. Rhaenyra, enquanto observava, ponderou sobre o destino de Cole. Embora o insulto tenha ferido sua honra, uma parte dela ainda relutava em desejar a punição mais severa.
Após deliberações, o Rei anunciou a sentença: Sor Criston Cole seria despojado de suas insígnias de Manto Branco, expulso da Guarda Real e enviado à Muralha para servir na Patrulha da Noite. A notícia ecoou pelo salão, provocando murmúrios entre os presentes.
Rhaenyra, ainda que aliviada por evitar um derramamento de sangue, sentiu uma pontada de pesar ao ver o ex-Manto Branco ser conduzido para fora. Ela trocou um olhar rápido com Harwin, compartilhando o entendimento silencioso de que, apesar das imperfeições do casamento, pelo menos a ameaça imediata estava contida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Improvável - O Deleite do Reino e o Quebraossos
FanficO rei Viserys Targaryen I, pai da princesa Rhaenyra Targaryen, ordenou que ela deveria se casar para poder fortalecer sua posição como herdeira do Trono de Ferro, e para que os boatos sobre sua indiscrição fossem cessados. O homem escolhido para ess...