Capítulo 11

109 8 0
                                    


PDV DAERONYA TARGARYEN

ANO 114 D.C

Sob a luz suave das velas, a Princesa Daeronya Targaryen-Royce deitava-se em sua cama, os olhos fixos no teto enquanto aguardava nervosamente. Ao seu lado, Sor Laenor Velaryon observava com uma mistura de ansiedade e determinação, segurando a mão de Daeronya com firmeza.

Na outra extremidade da câmara, um homem vestido com as vestes típicas de um estrangeiro, preparava os instrumentos necessários para a inseminação. Seus movimentos eram precisos e metódicos, e sua expressão mostrava uma mistura de seriedade e compaixão.

- Estamos prontos, minha lady, meu senhor - anunciou Malyros Orloris, o estudioso, dirigindo-se a Daeronya e Laenor.

Daeronya assentiu, engolindo em seco antes de responder. - Por favor, prossiga.

O homem avançou com cautela, carregando uma pequena bolsa de linho contendo o material necessário para o procedimento. Ele se aproximou da cama e se posicionou ao lado de Daeronya, enquanto Laenor permanecia ao seu lado, oferecendo apoio silencioso.

Com mãos hábeis e treinadas, o meistre iniciou o processo, seguindo cuidadosamente as instruções que haviam sido discutidas previamente. Daeronya tentou manter-se calma, mas seu coração batia com força em seu peito, ecoando a intensidade do momento.

Após alguns minutos que pareceram uma eternidade, o procedimento foi concluído. O Essossi recuou, examinando seu trabalho com um olhar crítico antes de finalmente se dirigir a Daeronya e Laenor.

- O procedimento foi realizado com sucesso, minha lady, meu senhor - anunciou ele com uma voz calma e reconfortante. - Agora é apenas uma questão de tempo e paciência.

Um suspiro coletivo de alívio encheu a câmara enquanto Daeronya e Laenor trocavam olhares cheios de esperança e gratidão.

- Obrigada, meu bom meistre - disse Daeronya, sua voz embargada pela emoção. - Estamos em sua dívida.

O curandeiro Essossi inclinou a cabeça em sinal de respeito. - É meu dever servir, minha lady. Que os Deuses sorriam para vocês.

Com isso, o meistre se retirou silenciosamente, deixando Daeronya e Laenor sozinhos com seus pensamentos e esperanças para o futuro.

[...]

9 meses depois...

ANO 115 D.C

O procedimento havia dado certo, ela tinha em seus braços um lindo menino idêntico a seu senhor marido, um legítimo Velaryon.

- Que nome daremos a ele, marido ? - Ela questiona a Laenor.

- Irei homenagear o senhor meu pai, seu nome será Corlys Velaryon II. - Ela aprova o nome, e sente que o Serpente do Mar irá ficar radiante com a homenagem.

Amor Improvável - O Deleite do Reino e o Quebraossos Onde histórias criam vida. Descubra agora