Daphne me ajuda a fechar o corset do vestido.
- Eu fico.. - Respiro fundo. -..eu fico feliz que você voltou, Daphne. - Digo eufórica.
- Eu não podia ficar muito tempo em Paris mesmo, de alguma forma eu sabia que você não sobreviveria sem mim.. - Ela sorri, assim como eu. - Mudando de assunto, esta animada para o seu primeiro baile?
- Ah..sim, eu acho..
- Me lembro muito bem da minha primeira vez comparecendo em um baile, fiquei encantada de primeira com todas as jovens debutantes e os seus lindos vestidos, é claro.
- Ah...
Daphne parece notar meu desconforto com o vestido, já que ela suspira pesado, tirando o corset com força.
- Daphne?! - Digo confusa.
- Você não precisa usar isso. - Diz confiante.
- Acho que eu te amo. - Digo rindo.
Nós rimos, até o segundo que alguém entra pela porta. Violet entra no quarto fechando a porta.
- Posso saber por que a demora? - Pergunta ela.
- Desculpa senhora Bridgerton. - Digo.
- Mamãe, é o primeiro baile da Olivia..ela está nervosa..
- Estou?
- Está. - Diz dando uma leve biliscada em mim.
- Aí..
Riu.
- Bom, só..por favor, não demorem mais um segundo..
A mais velha diz e logo sai do quarto.
...
Eu e os Bridgertons chegamos na enorme casa, Palácio..provavelmente é um Palácio.
- Que coisa linda.. - Digo assim que desço da carruagem.
- E você ainda não viu lá dentro.. - Diz Daphne ao meu lado, parada na entrada, a espera dos outros Bridgertons. - Imagina o quão magnífico e encantador pode ser um Palácio..
- Então realmente é um Palácio? - pergunto.
- Já não sabemos mais diferenciar. - Rimos um pouco, e logo adentramos.
É lindo. Um grande lustre se pendura no centro do salão. Algo que parece um trono, está logo a nossa frente, encostado na parede, rodeado de rosas.
- A Vossa majestade ficará intrigada com tal presença. - Fala Daphne. Franzo o cenho, não tenho certeza de quem ela está falando. - Estou a falar de você.
- Ah.. - Bufo. - Então é verdade que tem uma rainha aqui?
- Sim, e um rei, mas o coitado está muito doente.. - Fala Daphne. - Volto já, não saia daqui...A não ser que alguém te chama para dançar..
- O que? Daphne não me deixa aqui..Daphne.
Ela desaparece. Vejo Benedict se aproximar, me causando mais tranquilidade, mas logo some a tranquilidade, quando me lembro do momento constrangendo que tivemos a duas semanas.
Ele se aproxima, ficando do meu lado. Nossos braços estão por um fio de se encostarem. Minha boca automaticamente fica seca, e a minha barriga começa a fazer um nó, novamente. Levo minhas mãos até ela.
- Olivia, você está bem? - Benedict pergunta, com uma voz mais grave que o normal. Eu não o encaro, mas posso sentir seus olhos em mim, nas minhas bochechas que provavelmente estão coradas. - Olivia..
- Eu..- Olho para ele, pela primeira vez dês de que ele se aproximou. A luz do lustre ilumina os seus olhos pouco lacrimejados. Suas sobrancelhas estão fanzidas, ele parece confuso com algo. - Eu...estou bem, obrigada por perguntar.
Ele concorda com a cabeça.
- Na verdade.. - Continuo. - Eu não tirei da cabeça o que houve naquele dia..
- Ah..
- Quero dizer..eu..estou um pouco confusa...na verdade.
- Eu queria te beijar.. - Ele se aproxima, até de mais, mas ele se afasta rapidamente. - Eu..desejei cada segundo te beijar.. - Ele fala baixo o suficiente para que só eu escute.
- Então porque..porque não não continuou, ou nem chegou a Começar...?
- Por que eu sabia onde isso iria parar..
- ...no banho. - Ele ri fechado.
- Você nunca perde uma oportunidade.. - Diz entre os dentes.
- Nunca.. - Suspiro. - Eu só..queria esclarecer isso com você. Talvez se eu tivesse perguntado se você queria um beijo..
- Eu teria aceitado.. - Ele me corta.
- E eu teria aceitado o convite do banho.. - Sua expressão fica séria. - ..Eu vou puxar assunto com a Eloise...licença..
- Olivia, espere...
O ignoro e caminho até a garota que está parada perto da mesa de doces.
- Oi. - Digo.
- Olá.. - Ela diz e logo leva um bolinho até a boca.
- Está favorável a magnífica degusta?
Ela franze a sobrancelha.
- dês de quando..Fala assim? - Pergunta com a boca suja.
- Desculpa, eu tô tentando me encaixar aqui.
- Falar igual a minha irmã não vai te lavar a lugar algum. - Diz.
- Falando na Daphne, onde ela tá?
- Não tenho ideia.. - Eloise solta o bolinho comido na mesa e se aproxima de mim. - Uma dica, não deixa a minha irmã te usar como a bonequinha dela, ela tentou fazer isso comigo, mas não conseguiu..então resista.
Riu.
- Pode ficar tranquila, sei o que eu quero.
- Eu também sei o que você quer. - Franzo o cenho. - O meu irmão. - Acabo me engasgando com a bebida que eu está prestes a descer pela minha garganta.
- Do que você tá falando..? - Tusso.
- Vocês dois não sabem disfarçar.
- Não mesmo. - Anthony se junta a nós.
- Você.
- Por que me odeia? - pergunta ele levantando as mãos.
- Eu não te odeio. - Digo.
- Não deveria estar com a sua..esposa? - pergunta Eloise.
- Ela está tendo uma conversa muito importante sobre flores, com a mamãe.
Reviro meus olhos com tanta força que chega a dar dor de cabeça.
- Bem, se me derem licença, vou procurar por Pen.
- É a Featherington, né? - Pergunto.
- É. - Ela responde simples, e logo some.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdida em Bridgerton - CONCLUÍDA
FanfictionOliva uma jovem estudante de letras, que em um dos seus livros preferidos, Bridgerton, acabou caindo dentro dele. CMC: 26/05/24 TMN: 22/06/24