10° voltar

148 13 1
                                    

A alguns dias a maldita Lady Whistledown publicou uma falsa fofoca sobre mim e o Visconde Bridgerton, felizmente o problema já foi resolvido, por mim.

- Um minuto, eu ainda estou processando como você conseguiu fazer isso girar contra a Lady Whistledown. - Diz Eloise.

Todos na sala parece que tiveram a mesma reação quando eu disse que consegui escrever para a Lady Whistledown, mesmo que nem um ser saiba a identidade dela.

- Então você escreveu para ela? - Pergunta Daphne.

- Sim.

- como?

- Eu me comuniquei com todos os locais que imprimem livros, jornais, revistas..enfim, eu corri atrás e um deles me disseram que uma mulher..ia lá todas as quintas.

Eles trocam olhares.

- Estão você descobriu quem é? Quem? - Eloise pergunta puxando meu braço com força.

- Eu não..sei. - Ela o solta. - Eles só me passaram o ponto deles e que eu podia mandar uma carta a ela..e eu mandei.

- Agradeço. - Fala Kate um pouco seria.

- E ela desmentiu tudo, aquela... - Paro de falar. - Esquece..

- Ótimo! Temos a nossa salvadora! - Grita Benedict do sofá.

- Olivia. - Anthony me chama. - Posso conversar com você? Vai ser rápido.

Kate me olha de cima a baixo.

- Ah..Talvez depois.

- Agora.

Kate o encara, fazendo toda a sua marra ir embora.

- Tá né. - Digo saindo da sala em direção ao corredor. - O que foi?

- Se acha que a senhorita fazendo isso vai me fazer esquecer o que fez ou faz..pode ter certeza que não vai dar certo.

- Parece ter dado certo com a sua esposa, e com a sua família.

Ele suspira pesadamente.

- Eu sei, a Kate já me odeia. - suspiro. - pra ser mais sincera, eu só estou fazendo isso mesmo por mim e pela dignidade da sua mãe.

- o que a minha mãe tem haver com isso? Ficarei satisfeito em saber.

- É a sua mãe, Anthony. - Suspiro novamente. - A Daphne me disse que teve uma vez onde todos reviraram seus olhos e debochavam da sua mãe, eu não quero que ela passe por isso novamente, e você é homem, a culpa nunca é sua.

- Como? - Ele ri sarcástico. - não vem com essa.

- Só está assim alterado por que a sua dona está aqui? - balanço a cabeça. - Isso é vergonhoso. - Termino de falar, pronta para voltar a sala, mas Anthony puxa meu braço com força.

- Não começa. - Ele me solta.

- Então não atenta. - Falo entre os dentes. - vai latir pra sua dona, é o que você sempre faz mesmo, não vamos..quebrar os costumes.

Finalmente volto a sala, o deixando isolado no corredor.

- Sorvete! - Me assusto com Gregory que grita. - E se alguém for contra, fale agora ou calasse para sempre!

- Eu.. - Ele me encara. - ..que não. - Gregory sorri. - Na verdade eu concordo em nós darmos uma volta para tomar um sorvetinho, tá um calor de matar hoje.

- Olivia.. - Benedict puxa minha mão, me retirando do cômodo.

- O que houve..? - Pergunto um pouco confusa. - Benedict?

- O que foi fazer no corredor com meu irmão..? - Ele pergunta serio, até de mais. - Responda, por favor.

- Ah.. - Engulo um seco. - Nada de mais.

- Por favor.

Hesito.

- Diga, Olivia.

- Eu conversei com ele, só isso. - Dou um passo para trás. - Por que tá me perguntando isso tão..sério?

- Eu..

- Vamos ou não? - Pergunta Gregory junto de todos.

- Sim..

- Claro! - Benedict passa em minha frente, caminhando para fora de casa com sua família.

🐝

- Estava pensando em irmos ao museu, o sorvete daqui é realmente gostoso, mas..

- Daphne, eu.. - Hesito por um segundo. - Eu tenho que ir embora.

Ela franze o cenho.

- Mas Olivia, para onde irias? - Suspiro.

- Sugiro que para o Brasil, não? - Anthony se junta a nós.

- Eu que te aportuno, né? - Ele revira os olhos. - Daphne, eu preciso voltar..pro Brasil.

Do baile para agora, algumas coisas começaram a acontecer, como por exemplo os pesadelos que eu andei tento, era como se eu caísse dentro de um buraco, algo me puxava e me apertava com total força, mas não só isso, do caminho pra sorveteria, eu escutei uma voz me chamando. Hoje a noite, quando voltar pra casa, vou me deitar e tentar lembrar como foi que eu realmente cheguei aqui..em..

- Oh..poxa Olivia, é uma pena.. - Diz Daphne acariciando a minha mão.

- O que é uma pena? - Pergunta Benedict.

- A Olivia..

- Eu nada! - Corto Daphne. - Eu vou..pegar um sabor diferente de sorvete.

- Ah.. - Ele sorri.

Perdida em Bridgerton - CONCLUÍDA Onde histórias criam vida. Descubra agora